BONS DIAS II

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta mar 10, 2004 10:02 pm

anaoliv Escreveu:
Crispa_99

Eu sou do Norte ( Felgueiras ), quando quiseres organizar um a-cao-pamento eu estou disponivel )
Temos que combinar isso então para quando o tempo melhorar. ;) è claro que os de aí de baixo também estão convidados a participar. E se for preciso estadia, arranja-se sempre um cantinho para mais um canito...os donos podem ir para um hotel... :p :p :p
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

quinta mar 11, 2004 2:43 am

Crispa:

Podes contar comigo para esse tal encontro!!!
Vou agora mudar de casa, vou para Espinho... assim que eu e a Xica nos habituarmos à nova casa, nós dizemos qualquer coisa! Vamos mudar para um apartamento com uma varanda grande, em frente à praia e com um enorme espaço relvado à frente! Ela adorou a nova casa... E durante o dia levo-a comigo para a farmácia onde vou trabalhar, que tem um grande pátio e um jardim onde ela vai ter de se habituar a ficar umas horinhas... vamos lá ver...
Mas ela vai adorar o encontro! Fica excitadíssima quando vê pessoas na rua, e quando vê cães só quer brincadeira... mas há dias um cãozito "minorca" fartou-se de lhe ladrar e ela ficou com o rabinho entre as pernas...
A propósito do anzol, concordo plenamente que faças o raio-x, pois assim ficam tiradas as teimas.... é que um anzol não é um objecto qualquer!!! mas estou certa de que tudo irá correr bem!!!
Um abraço a todos!!!

P.S. - eu limpo as orelhas à Xica com gaze à volta do dedo, sem qualquer líquido, e limpo de 3 em 3 ou 4 em 4 dias... conforme a sujidade... é uma cera/sujidade castanha escura e cheira um bocadito mal... mas penso que é normal.... Quando ela vê as toalhitas dodot deita-se logo e fica de barriga para o ar com as patinhas dobradas no ar!!! Adora que eu a lave com as toalhitas fresquinhas, mas geralmente tenho de lhe dar um boneco para ela não me mordiscar a camisola.....
Hoje ensinei a Xica a dar a pata e ela já o faz prontamente!!! E resulta comigo e com mais pessoas cá de casa... são tão queridos os nossos canitos!!!!
anaoliv
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 10:06 am

quinta mar 11, 2004 8:29 am

Bom dia a todos...

Crispa_99

Por mim tudo bem é so marcar o dia que eu apareço, o Joyce vai adorar.

Bjs
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta mar 11, 2004 8:44 am

Crispa_99 Escreveu:
De qualquer das maneiras, vou fazer o raio x para descargo de consciencia...
É melhor ;)
Eu não descansava enquanto não tirasse isso a limpo.

Quanto ao A-cão-pamento...até que enfim que a malta do norte se começa a organizar :D:D:D
Estou para ver o que vai daí sair :lol: :lol:

Bjs
liliac
Membro
Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm

quinta mar 11, 2004 10:13 am

joanasa: eu sou de coimbra, mas agora moro em lisboa. quando vou a casa dos meus pais costumo ir passear a minha joana :oops: :oops: :oops: para o choupal... bem, é o delírio! da última vez encontrámos um acesso ao rio com um bocadinho de areia... ela não saía de lá... estava eufórica de tanto nadar.
qualquer dia podíamos combinar para ir lá passear as feras!
beijocas
:D :D
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quinta mar 11, 2004 10:24 am

Imagem

BOM DIA PESSOAL!!!

Imagem

A-cão-pamentos na àrea Norte não consigo ir ... vou esperar até que apareça um mais chegado a Lisboa !!!

Imagem
Crispa_99
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 10:46 am

joanasa Escreveu:
P.S. - eu limpo as orelhas à Xica com gaze à volta do dedo, sem qualquer líquido, e limpo de 3 em 3 ou 4 em 4 dias... conforme a sujidade... é uma cera/sujidade castanha escura e cheira um bocadito mal... mas penso que é normal.... Quando ela vê as toalhitas dodot deita-se logo e fica de barriga para o ar com as patinhas dobradas no ar!!! Adora que eu a lave com as toalhitas fresquinhas, mas geralmente tenho de lhe dar um boneco para ela não me mordiscar a camisola.....
Hoje ensinei a Xica a dar a pata e ela já o faz prontamente!!! E resulta comigo e com mais pessoas cá de casa... são tão queridos os nossos canitos!!!!

Eu não consigo perceber...ou a minha Lab-que-tem-a-mania-que-é-peixe é muito preguiçosa e/ou burra ou então os vossos Labs são super-dotados...o máximo que eu consigo quando a Beckie me dá a pata é que seja unica e exclusivamente para me morder quando eu a agarro... :evil: :evil: Já tentei a pata e o senta....pois...ela fica a olhar para mim com akela cara de "Mas o k é k esta gaja quer?!?!" :x

Sara o produto que eu uso chama-se Ear Clean e é da LOP. ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mar 11, 2004 10:50 am

Bom Dia!

Eu estou com o Ricardo, encãotros só mais para o sul (Lisboa)... :(

O Calvin está a fazer uma tourada desgraçada na varanda, porque tivemos de o pôr lá enquanto fazíamos as limpezas e agora estamos à espera que o chão seque... Bem, se o ouvissem... Parece que o estão a matar, ou sei lá! :o
A vet disse, a propósito da choradeira cada vez que está a mais de 2 metros dos donos, que ele está muito apegado a nós...
Mas como posso evitar isso, se estou com ele todo o dia? Não o vou fechar na cozinha ou na varanda se estou em casa...
anaoliv
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 10:06 am

quinta mar 11, 2004 10:52 am

Crispa,

tenta fazer com qua a tua lab se sente ou entao dê a pata, quando lhe vais dar de comer ou entao com biscoitos, mas acho que para começar deves fazer com que ela se sente quando lhe vais dar a papa.

Bjs
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta mar 11, 2004 11:03 am

BOM DIA!!!

Crispa_99 Escreveu: Eu não consigo perceber...ou a minha Lab-que-tem-a-mania-que-é-peixe é muito preguiçosa e/ou burra ou então os vossos Labs são super-dotados...o máximo que eu consigo quando a Beckie me dá a pata é que seja unica e exclusivamente para me morder quando eu a agarro... :evil: :evil: Já tentei a pata e o senta....pois...ela fica a olhar para mim com akela cara de "Mas o k é k esta gaja quer?!?!" :x

Sara o produto que eu uso chama-se Ear Clean e é da LOP. ;)
Bigada!!!

E não tás sozinha, o meu Real também é assim! Mas acho que não é burrice, é mesmo mau feitio!!

:lol: :lol: :lol:
marta_vasques Escreveu:Eu estou com o Ricardo, encãotros só mais para o sul (Lisboa)...
E que tal mais aqui para as praias da minha zona? Vieira de Leiria, Paredes, Nazaré?.... Hã? Aqui é que era! ;)

kisses
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quinta mar 11, 2004 11:12 am

Crispa_99 Escreveu:
Eu não consigo perceber...ou a minha Lab-que-tem-a-mania-que-é-peixe é muito preguiçosa e/ou burra ou então os vossos Labs são super-dotados...o máximo que eu consigo quando a Beckie me dá a pata é que seja unica e exclusivamente para me morder quando eu a agarro... :evil: :evil: Já tentei a pata e o senta....pois...ela fica a olhar para mim com akela cara de "Mas o k é k esta gaja quer?!?!" :x
Todos aprendem mais rápido ou mais devagar isso já depende do quão gostam de comida, ;) digo isto porque, com a minha foi tudo à base da comida i.e: quando ela ia à rua e fazia o su xixi lá ia um biscoito acompanhado com “linda” (para ela conseguir distinguir os nãos dos xixis dentro de casa e foi um instante que deixou de fazer as necessidades em casa. :)
O meu truque foi ensinar sempre com comida. 8)
Com o senta, deita, dá a pata, etc foi exactamente a mesma coisa dizia “senta” e fazia uma ligeira pressão no rabiosque, ela lá se sentava e lá tinha a sua recompensa ate que chegou a um ponto que deixei de fazer a tal pressão no rabiosque, pois ela mal via o biscoito sentava-se logo.
Claro que tudo isto não é de um momento para o outro requer MUITA paciência e muito tempo de ensino...
Mas depois compensa em larga escala... :p

Bjos jalis
Crispa_99
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 11:19 am

anaoliv Escreveu: Crispa,

tenta fazer com qua a tua lab se sente ou entao dê a pata, quando lhe vais dar de comer ou entao com biscoitos, mas acho que para começar deves fazer com que ela se sente quando lhe vais dar a papa.

Bjs

Quando lhe vou dar a papa ela já se senta naturalmente, numa de "Vai demorar muito?? Tá aqui uma cadela esfomeada e tu ainda te pôes a contar o nr de bolinhas e a olhar para esse copo estúpido..." :lol:

Já consegui que ela aprendesse que, quando chegamos ao pátio vindas de um passeio, só lhe tiro a coleira e a trela se ela se sentar. Isso ela aprendeu. Agora senta-se sozinha. Mas a pata é demais... :roll:
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

quinta mar 11, 2004 6:44 pm

sara:
tenho família em Alcobaça, e qualquer dia vou lá passar o fds! Podíamos pensar em combinar algo para a Nazaré!!!
Já agora tenho de confessar que adoro as histórias do Real, e ele tem um ar muito muito querido e fofinho na foto!!! Simpatizei com o Real desde o início, penso que a Xica iria adorar!!! Vão pensando nisso! Seria um prazer.
Crispa:
também tenho ensinado a Xica à base de biscoitos, o sentar é fácil se lhe empurrares o rabinho para o chão e a coleira para cima se for necessário! Ou então sempre que a vires sentada vai dizendo "senta" e ela há de associar!!!! Foi assim que eu ensinei o senta, ela sentava-se naturalmente e eu dizia senta, linda!
lilia:
quando souberes que vens a coimbra, diz qualquer coisa!!! Estou sempre por cá ao fim de semana e 2ªfeira!!! Será um prazer receber-vos!!! Eu costumo ir quase todos os dias ao estádio universitário, onde há um espaço relvado minimamente amplo, e ela adora correr e esfregar-se na relva molhada!!!! Tem chegado toda sujinha a casa, mas muito feliz!!!! Ainda não foi à água, pq ainda é novinha, mas qualquer dia.....
Crispa_99
Membro Veterano

quinta mar 11, 2004 8:15 pm

joanasa Escreveu: Crispa
também tenho ensinado a Xica à base de biscoitos, o sentar é fácil se lhe empurrares o rabinho para o chão e a coleira para cima se for necessário! Ou então sempre que a vires sentada vai dizendo "senta" e ela há de associar!!!! Foi assim que eu ensinei o senta, ela sentava-se naturalmente e eu dizia senta, linda!
Hoje á tarde empanturreia de comida e resultou!!! 8) 8)
Já se senta quando me vê com a comida na mão, quando faço de conta que tenho comida na mão, quando não tenho nada na mão e quando tenho brinquedos na mão...Já se chegou mesmo a sentar sem eu dizer senta, só por ter visto a comida... :roll: :roll:

Ainda demora um pouco a associar o que é que eu kero, mas já está muito melhor... ;) Era o factor comida na mão que me estava a faltar... 8)

Bigado pelas dicas pessoal! ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta mar 12, 2004 8:44 am

BONS DIAS PESSOAL (apesar da chuva)

FIM DE SEMANA À PORTA

Se combinarem um encontro na Nazaré, ou para esses lados, tb alinho.
Costumo ir a S. Martinho do Porto aos fdsemana :D

Para além disso, tb há outra forista que mora para esses lados, e que tem andado meia desaparecida daqui, que é a Monike, e tem uma Labrador chocolate linda, a Bianca :D
Se for a um domingo de certeza que ela tb alinha ;)

Bjs
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”