Melhores criador de Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
damartins
Registado: segunda abr 13, 2015 2:45 pm

segunda abr 13, 2015 2:49 pm

Boa tarde a todos os membros deste forum.

Tenciono adquirir um Labrador e já encontrei vários criadores e afins.

Gostaria no entanto de vos pedir que me mencionassem alguns criadores de confiança e competência com bons exemplares.

Obrigado desde já.
cumprimentos :)
AngusOg91
Membro
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

quarta abr 15, 2015 1:40 am

Olá.

Os afixos (casas dos criadores) com os melhores examplares em Portugal (critério: resultados em exposições de beleza do CPC e exposições internacionais) são os seguintes:

Franco's Valley e Sol d'Arena, sem ordem específica. Estes são os afixos com mais Campeões de Beleza e mais títulos nacionais, europeus e mundiais.

Outros afixos com exemplares muito bons também são, sem ordem específica:

Terra Justa, Quinta das Tílias, e Mata D'el Rey.

O melhor criador na Península Ibérica é, de longe, espanhol, do afixo Kowalski.

Quanto à confiança, eu não tenho cães de nenhuns deles, enquanto muitas pessoas dizem bem de cada um deles e algumas têm críticas a apontar a cada um deles também. É uma daquelas coisas que uma pessoa só "saberá", ou terá alguma ideia, lidando com os criadores em pessoa, e a partir da sua própria experiência.

Todos têm websites ou páginas de Facebook com contactos de e-mail e de telefone, e todos o recebem em casa/quinta para ver as ninhadas e os progenitores, bem como para falar um bocado sobre a raça, sobre o seu próprio afixo, talvez sobre os outros também :lol: , sobre os cuidados a ter com os cachorros, etc.

Pode ainda contactar o Retriever Clube de Portugal, que também tem uma página de Facebook e um website, se quiser mais informações.
AngusOg91
Membro

quarta abr 15, 2015 5:22 pm

Por lapso não referi aqui outro criador também muito bom, possivelmente ao nível do Franco's Valley e Sol d'Arena, pelo menos recentemente, que é o afixo da Real Corte. Têm tido muito bons resultados também.
Têm um website, acho eu. Facebook não sei.
pedroferrer1
Registado: terça mai 05, 2015 3:42 pm

terça mai 05, 2015 3:47 pm

Boa tarde,
Tenciono adquirir um labrador. Alguem pode me ajudar a encontrar um criador com boa qualidade/preço? E os preços que são mais ao menos praticados.
AngusOg91
Membro

terça mai 05, 2015 4:28 pm

Olá Pedro, leia as respostas que eu dei acima que também podem ajudá-lo.
Sobre os preços e a relação qualidade preço:

Em primeiro lugar, evite os labradores de 100-300€ vendidos no OLX porque o risco de estes desenvolverem problemas de displasia ou de temperamento é alto, sobretudo de displasia, cujo tratamento apenas custa 3x o valor do cão. Normalmente, as pessoas vêm estes anúncios e pensam que por o cão vir com LOP, vacinado e desparasitado, e com boletim de saúde, então está tudo bem. A verdade é que estes pressupostos não querem dizer absolutamente nada acerca do cão ou dos problemas de saúde genéticos que possa ter, nem do seu temperameto. Se também der importância à aparência do cão, então estes cães serão horríveis. Em suma, não há cães bons, nem sequer médios, a este preço.

Na minha opinião, se estiver preocupado com a saúde dos cachorros e o seu desenvolvimento físico e comportamenal equilibrado, evite comprar cachorros cujos progenitores não tenham exames médicos de displasia da anca.

Os requisitos mínimos que deve procurar no seu cachorro são:
- Exame de displasia dos progenitores
- Vacinas, Desparasitação, e Boletim de Vacinas
- LOP

Isto não assegura a qualidade do cão em termos de morfologia e temperamento, mas acautela os riscos de displasia e outros problemas de saúde que o cachorro possa trazer por falta de vacinação ou desparasitação.

Se, para além disto, quiser um cão médio/bom/muito bom/excelente em termos de saúde, morfológicos e de temperamento, os preços variam entre 600€-1200€. . Os cachorros que entram nestas categorias são normalmente, mas não exclusivamente, provenientes de criadores dedicados à actividade há muitos anos, e que para além destes requisitos mínimos apresentam os cachorros ainda com:
- Declaração veterinária do bem-estar e saúde do animal
- Afixo

Ainda assim, pode encontrar-se cães médios/bons à venda no OLX que não tenham afixo ou declaração veterinária, entre os 400€-500€, cachorros cujos progenitores são cães com afixo, de pessoas que como o Pedro quiseram e até compraram cães bons e mais tarde tiveram uma ninhada, apenas ocasionalmente. Mas atenção: nenhum criador (dedicado) sério vende os seus cães no OLX ou em lojas de animais.

Muitas vezes as pessoas que querem esta raça caem na tentação de poupar na compra e anos mais tarde acabam por pagar 3x ou 4x isso em tratamentos médicos ou outros problemas, já para não falar no sofrimento que pode ser para o cão e para a família.

Não sei se há criadores mais caros que outros, eu tenho a impressão que praticam quase todos preços semelhantes, embora não tenha a certeza, mas sei que há ninhadas mais caras que outras, em virtude da qualidade dos progenitores. Mas entre estes 6 criadores que eu referi - Sol D'Arena, Franco's Valley, Terra Justa, Real Corte, Quinta das Tílias, Mata D'el Rey - há qualidade e preços para todos os gostos.

Têm páginas de Facebook e Websites, que pode consultar.[/b]
saraisabear
Registado: domingo mai 31, 2015 10:47 pm

domingo mai 31, 2015 10:57 pm

Alguém me sabe dizer bons criadores que sejam especializados na cor chocolate? Já agora, alguém tem alguma opinião sobre as Terras de São Julião?
Obrigada
AngusOg91
Membro

segunda jun 01, 2015 2:43 pm

Isso já nao sei
AngusOg91
Membro

segunda jun 01, 2015 2:57 pm

Isso já nao sei
The_lightning
Registado: quarta abr 24, 2019 9:27 pm

quarta abr 24, 2019 9:32 pm

saraisabear Escreveu:
domingo mai 31, 2015 10:57 pm
Alguém me sabe dizer bons criadores que sejam especializados na cor chocolate? Já agora, alguém tem alguma opinião sobre as Terras de São Julião?
Obrigada
Tem o Lar do Labrador que cria apenas a cor castanha. Existem vários testemunhos na página do criador (Google) ou no próprio Facebook muito positivos. Também tem vários seguidores e ex-compradores que publicam regularmente na página do Face com fotos dos cães vendidos já em adultos.
A página é www.lar-do-labrador.pt.
O face tem o mesmo nome.
Ljsnsnes
Registado: terça mar 03, 2020 10:16 pm

terça mar 03, 2020 10:22 pm

Boa noite,
Estou interessado em adquirir um labrador em agosto.
Porém, pelo que consegui observar o preço ronda os 900€.
O meu orçamento é de 250€ 300€. Sei que os cães mais caros são os melhores, mas eu não preciso de um cão super puro, apenas de um cão saudável.
Gostaria de saber se me poderiam ajudar a encontrar um criador que rondasse esse preço, mas que seja de confiança.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”