Queda de pêlo e caspa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta mar 31, 2004 11:15 am

Bom dia,
A Juma anda com uma queda de pêlo fora do normal, cai ás "mãos cheias", no Domingo quando a escovei limpei 8 vezes a escova :o . Nunca tal me tinha acontecido. Caspa também é aos montes :o
Já a levei ao vet e tirou um pouco de pêlo para cultura, e só sei o resultado na segunda-feira :roll: . Como ela fez analizes ao sangue como pré-operatório ( vai ser esterilizada dia 6 de Abril ), não acusou nenhuma doença esquesita ( ainda bem) . Tenho mesmo que esperar pela outra analize.
Algum dos vossos cães já teve algo parecido?
Ela neste momento esta só com óleo de milho e umas vitaminas.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mar 31, 2004 11:23 am

Olá, Susana!

Que chatice... :( Se não me engano, vi numa loja de animais um shampoo seco para queda de pêlo e caspa... Não me lembro do nome, mas vi na loja de animais do Almada Fórum... Talvez ajude...

As melhoras para a cadelinha! ;)
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quarta mar 31, 2004 4:02 pm

Olá Susana ;)

Relativamente à queda de pêlo, eu estava com a mesma questão e até perguntei à AISD como estava a Zorra, porque o Zorba está com uma queda impressionante, é aos montes mesmo, eu ontem escovei-o e apanhei uma pá cheia de pêlos, já para não falar na escova, mas estamos mesmo na altura da muda.

O vet também me disse que era normal, porque ele está a perder o sub pêlo, mas tem sido por demais.

Quanto à caspa o melhor é esperares pelo resultado do vet porque pode ter causas diversas.

As melhoras da Juma e beijinhos para ti ;);)

Cláudia
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 31, 2004 4:11 pm

CB2002 Escreveu:
O vet também me disse que era normal, porque ele está a perder o sub pêlo, mas tem sido por demais.
Pois eu quando a escovo, realmente aquilo tem aspecto de sub pêlo, foi logo a primeira coisa que pensei :roll: . O pior foi a caspa ( pensei logo o pior ). Apanhei cá um susto, é pêlo por tudo quanto é lado, tufos ás pazadas ( o que não é costume, porque o pêlo dela espeta ):evil:
Realmente também é a primeira vez que estou a passar pela queda do sub pêlo, porque o ano passado nesta altura, ela era uma bébé inconsciente :p

Só me resta esperar até segunda, e até lá andar com uma pá na mão.

Mas pelo vistos não sou a única 8)

Obrigada
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

quarta mar 31, 2004 4:15 pm

susanasaraiva Escreveu: Bom dia,
A Juma anda com uma queda de pêlo fora do normal, cai ás "mãos cheias", no Domingo quando a escovei limpei 8 vezes a escova o . Nunca tal me tinha acontecido. Caspa também é aos montes o
Já a levei ao vet e tirou um pouco de pêlo para cultura, e só sei o resultado na segunda-feira roll . Como ela fez analizes ao sangue como pré-operatório ( vai ser esterilizada dia 6 de Abril ), não acusou nenhuma doença esquesita ( ainda bem) . Tenho mesmo que esperar pela outra analize.
Algum dos vossos cães já teve algo parecido?
Ela neste momento esta só com óleo de milho e umas vitaminas.
Boa tarde,

Eu também tinha este problema, até que comecei a dar a nova ração da RC e o pelo deixou de cair e ficou sem caspa.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 31, 2004 4:24 pm

rmt75 Escreveu:
Boa tarde,

Eu também tinha este problema, até que comecei a dar a nova ração da RC e o pelo deixou de cair e ficou sem caspa.
Eu estou á espera dos 15 meses para começar ;)

Mas espero que seja diferente da de cachorro, porque ela com a maxi Junior dava-se mal, tinha fezes moles e caspa :D
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

quinta abr 01, 2004 1:39 pm

Susana,

Houve uma altura que o Boris tb esta a perder muito pelo e o criador aconselhou-me a colocar uma colher de óleo de milho por cima da ração .... melhorou e bastante. Escovadelas todos os dias e com o óleo a queda de pêlo minimizou bastante.

Agora não tenho tido problemas. Coincidência ou não, qd eu deixo de dar o óleo de milho começa a cair mais pelo. Eu dou-lhe solmil ou milholeo ... nao me lembro qual o nome, mas embalagem é uma maçaroca de milho.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 01, 2004 3:38 pm

rmvenancio Escreveu: Coincidência ou não, qd eu deixo de dar o óleo de milho começa a cair mais pelo. Eu dou-lhe solmil ou milholeo ... nao me lembro qual o nome, mas embalagem é uma maçaroca de milho.
Pois mas óleo de milho já eu lhe dou á quase dois meses e agora piorou.

Mas obrigada na mesma :D
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quinta abr 01, 2004 4:12 pm

A minha amiguita também está com o mesmo problema. Está a cair o pêlo e não o subpelo como seria normal.

Estou a dar-lhe óleo de figado de bacalhau, mas ainda não vejo as melhoras.

Mal não faz de certeza ...

Beatriz :lol: :lol:
nitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 3:48 pm

sábado abr 10, 2004 5:15 pm

Olá,

O meu Maar tb tá a perder imenso pêlo, mas isso é pq tá na altura da muda. Qto á caspa, pode até ser diferente da que tem o Maar, mas isso qdo lhe acontece dou-lhe banho e seco-o bem e desaparece. Tenho quase a certeza que não é caspa, é sujidade.
Espero ter ajudado, mas nada como o vet para confirmar se é algo grave ou não, mas não me parece.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 11, 2004 8:22 am

nitucha Escreveu: Espero ter ajudado, mas nada como o vet para confirmar se é algo grave ou não, mas não me parece.
A analize deu negativa o que quer dizer que não é nada de grave :oops:
Obrigada pela sua resposta. Depoi da recuperação da esterilização vou-lhe dar banho e espero que desapareça ;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta abr 22, 2004 7:45 pm

A orla por vezes também tem esse problema. mudei a alimentação, melhorou, mas não passou, óleo dou, senão... mas o que realmente lhe estava a causar maior quantidade de caspa e queda de pelo era o shampoo que estava a utilizar. mudei para um mais suave, por indicação do vet e tem melhorado a olhos vistos. De qualquer modo, nesta altura de queda do pelo é sempre às mão - cheias.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 22, 2004 8:07 pm

Bom, caspa a minha nunca teve.
Como sabem, ela só recebe 2 banhos por ano , a seguir ao cio.
Não será excesso de banhocas ?
Mesmo com o champô apropriado dizem-me que o máximo é um banho por mês.

Mas pêlo...é a altura da muda.
Dia sim, dia não escova-se.

Agora - mézinha aqui dos vizinhos - para combater a queda de pêlo juntar um bocadinho de azeite à ração.

Em princípio (acho eu) o óleo de milho devia fazer o mesmo...mas não sei.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta abr 22, 2004 9:00 pm

aisd Escreveu: Bom, caspa a minha nunca teve.
Como sabem, ela só recebe 2 banhos por ano , a seguir ao cio.
Não será excesso de banhocas ?
Mesmo com o champô apropriado dizem-me que o máximo é um banho por mês.

Mas pêlo...é a altura da muda.
Dia sim, dia não escova-se.

Agora - mézinha aqui dos vizinhos - para combater a queda de pêlo juntar um bocadinho de azeite à ração.

Em princípio (acho eu) o óleo de milho devia fazer o mesmo...mas não sei.
;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta abr 22, 2004 9:24 pm

por acaso a orla não toma muito mais banhos do que isso (só quando decide esfregra-se de costas na *****), mas a pele dela é que é muito sensível, qualquer mudança, é logo um problema pegado, ou qualquer coisa mais abrasiva. só a barriga é que é "barriga de aço" apesar de qualquer mudança de alimentação lhe causar uma diarreia terrível. ainda há duas semanas foi uma almofada inteirinha (o pano), visitas do vet, preocupação, diarreia muito bem "embrulhadinha" , mas pronto, tudo bem agora. o caso da cadelinha do tópico pode ser um sem número de razões a despoletar a caspa, desde a alimentação ao detergente do chão.... o que costumo fazer é ir eliminando hipoteses. no caso da minha, mudei de shampoo ficou bem, logo deveria ser do shampoo. ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”