Companhia para Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
rijas
Mensagens: 6
Registado: terça fev 24, 2004 8:57 pm
Localização: 1 cão Luka

terça fev 24, 2004 9:38 pm

[color=darkblue]Olá a todos! Sou novata neste Site e neste Forum ;)

Tenho um Labrador Preto de 2 anos e meio que é muito activo, irreverente, e tem uma energia que não tem limites. Tem horror em estar sozinho e pecisa mesmo de companhia para brincar.

As bolas são a sua perdição, é uma paixão que ele tem em apanhar e trazer á sua dona as bolas. De facto como voçes escrevem nas mensagens o meu Labrador raramente ladra. Tem um olhar muito meigo e dócil.

Já me disseram inúmeras vezes que esta energia que tem poderá atenuar se ele tiver mais uma companhia. Uma cadela, um cão. Gostaria de saber as vossas opiniões. Eu acho que uma nova companhia só trará vantagens, uma vez que tem uma nova presença e poderá desenvolver novos laços e afectos com o novo animal. Mas cão ou cadela?

Ele chama-se Luka. O Luka pesa quase 4o Kgs e voçes estão a ver aquele animal para ir á rua é uma obra de arte. Tenho que primeiro fazer uma ginasticazinha e de me preparar, porque não há força que o aguente. É uma loucura e rua para ele e aí quando está doido nunca me obedeçe. Uma nova companhia irá ajuda-lo a diminuir esta energia.

Obrigada e Parabéns por este Forum
:lol: :lol: Andava já há imenso tempo à procura de quem me poderia ajudar.

Beijinhos e todos[/color]
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta fev 25, 2004 11:24 am

Oi rijas e bem vinda ao forúm :D

Antes de mais, acho que devia de ponderar a hipótese de colocar o seu cão numa escola para fazer a obdiência ;) . Isto porque levar dois cães á rua não é fácil, falo por experiencia própria ;) .

Se tem condições para ter mais um cão, acho que sim que lhe deve dar um companheiro, e neste caso aconselho uma fêmea. Mas tambem tem que considerar que se for fêmea e não quizer fazer criação tem que a esterelizar quando chegar a altura senão é o cargo dos trabalhos quando ela estiver com o cio :p

Espero ter ajudado :D
rijas
Mensagens: 6
Registado: terça fev 24, 2004 8:57 pm
Localização: 1 cão Luka

quarta fev 25, 2004 9:36 pm

Obrigada Susana ,

Também tinha pensado numa cadela porque o processo de sociabilização seria mais fácil. E se fosse femea teria que pensar na hipotese de esterilização.

Aproveitei para dar uma vista de olhos em alguns Albuns e os seus bichinhos são lindos. Estou seriamente a pensar ter uma Labradora Castanha ou uma Golden Branquinha...terei que ver as consequências de uma nova companhia para o Luka :) :)

Abraços
susanasaraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1110
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta fev 25, 2004 9:39 pm

rijas Escreveu: Aproveitei para dar uma vista de olhos em alguns Albuns e os seus bichinhos são lindos.
Obrigada ;)
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quinta fev 26, 2004 8:59 pm

Eu gostava...eu gostava de ter uma rafeirita para fazer companhia à Zorra.
Pequenina porque senão não cabe lá em casa :p

Mas o meu marido não quer.
Homens :evil:

Acho que, com companhia, não exigia tento de nós.
Tanta atenção e brincadeira.

Enfim, é o meu exercício diário. :p
Sigaborabuga
Membro Veterano
Mensagens: 345
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Localização: Mel (cadela) e Mia (gata)

sexta fev 27, 2004 9:35 am

Olá,

Para quem gosta, um gato também é uma boa opção! ;)
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta fev 27, 2004 9:43 am

Pois, mas gatos não.
É que eu tenho periquitos que andam soltos lá em casa...
Já dá trabalho que baste impedir a Zorra de dar uma dentada na periquita.

A periquita tem a mania que é filha única e provoca a Zorra de propósito passando-lhe em frente do focinho (a cms) a voar.:x

O macho não faz nada disso.
Além de que ela não o deixa aproximar-se de nós (eu bem digo que ela acha que é o centro do mundo).

Mas a menina Piu-piu tem a mania.
Imagine-se com um gato...
Sigaborabuga
Membro Veterano
Mensagens: 345
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Localização: Mel (cadela) e Mia (gata)

sexta fev 27, 2004 10:01 am

aisd Escreveu: A periquita tem a mania que é filha única e provoca a Zorra de propósito passando-lhe em frente do focinho (a cms) a voar.:x
:lol: :lol: :lol: :lol:

Ok, Ok, retiro o que disse... :?
Realmente não seria boa ideia!
KiCK
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

quarta abr 21, 2004 10:07 pm

Ola a todos,

Estava para abrir um topico com este assunto, mas aproveito este já aberto que descobri hoje.

Comigo passa-se o mesmo. O meu cao é super activo e por vezes nao tenho mao nele, apesar de ele ter muito respeito ao dono. Pensei talvez em arranjar-lhe uma companhia (outro cão), mas tenho algumas duvidas:

Qual a melhor raça para conviver com um labrador? Nao quero outro labrador pois passaria a ter os mesmos trabalhos a duplicar... queria uma raça mais calma e independente... que nao me desse tanto trabalho e que nao precisasse de tanto exercicio...

E uma questao que se prende tambem... será que depois os dois cães vao andar sempre irrequietos? Como vivo num apartamento tenho algum medo.... e ele passa algum tempo na varanda quando eu nao estou em casa.
O meu labrador tem 10 meses.

gostaria de saber as vossas opinioes.
Obrigado
bark
Membro Veterano
Mensagens: 447
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Localização: 1 cadela Boxer , 1 cadela Golden

quinta abr 22, 2004 12:05 am

Olá,

Isto de mais um cão para o outro acalmar, é obra :?

Ter mais um cão só lhe vai resolver o problema em parte, ou arranjar outro, caso não tome medidas, já.

Leve-o a uma escola de treino e aumente o exercício diário.

A minha boxer era como o seu lab e eu fiquei com uma golden para acalmar a boxer e não só (e porque gosto, claro :oops: )

O golden é um cão tipo lab mas muito mais calmo e dócil, muito mais apropriado para apartamento, contudo, nada independente e muito mais peludo.
Agora diz-nos que não quer um cão que precise muito de exercício e não dê muito trabalho...

Quanto a mim, trabalho todos dão e o exercício é fundamental para o seu bem estar, tanto físico como psicológico. ;)
KiCK
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: domingo ago 31, 2003 11:24 am

quinta abr 22, 2004 9:36 am

Claro que todos os cães dao trabalho e precisam de exercicio constante. É um facto. Uns mais que outros. Por esse motivo mesmo queria uma raça que nao necessitasse de tantos cuidados e tanta atençao como o labrador.


1 abraço
Obrigado
MagaPatalogika
Membro Veterano
Mensagens: 1577
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Localização: Cães (3 labradores) e 1 gato preto

quinta abr 22, 2004 8:56 pm

Olá:

Estou com a Bark.
Se arranjar outro cão agora com certeza que vai ter ainda mais confusão em casa.
No entanto, acho boa ideia, numa outra fase, arranjar companhia para o Luka.
Com 2 anos e 40 kg já tem de ter uma boa educação...senão é como disse: para o levar à rua é preciso 1º ir ao ginásio.

Já agora, fala-se sp em esterilização da cadela, mas tb se pode esterilizar o macho em alternativa ou em simultâneo, quer através da castração ou da vesectomia ;)

Um felino ou uma cadela...são boas opções :)
Outro cão, pode ser um problema agravado, pois qdo forem ambos adultos pode haver prob de dominância.

Dê notícias...e queremos FOTOS ;)

Bjs
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”