labrador com pinta branca
Moderador: Moinhodoceu
Boa tarde a todos!
Precisava da vossa opinião e conhecimento relativamente a uns cachorros labradores que fui ver no fim de semana passado.
O pai era um lindo exemplar, cabeça larga, patas grandes, muito bonito. Foi adquirido a um criador em Lisboa. Tem 2 anos. A mãe, também com 2 anos, estava muito magrinha (mas também estava a dar de mamar a quase 10 cãezinhos, foi a primeira gravidez dela). Era um bocado mais pequena que o pai, mas como eu nunca vi um labrador macho junto de uma fêmea para ver se as diferenças costumam ser grandes em termos de tamanho... não sei dizer se ela também seria um bom exemplar. Sei que também ela foi adquirida num criador mas em Paços Ferreira
De todos os cachorros há 2 (que por acaso são os mais fortes) que têm uma marquinha branca. Um tem uma marquinha branca no queixo e o outro tem uma marquinha (tipo risco) tb branco.
Isso quererá dizer que os cães podem não ser puros?
É que ainda por cima tenho a vantagem de poder escolher o melhor da ninhada por ter sido a primeira a ligar ao dono dos cães...
Eles não têm LOP porque (segundo diz o dono) ficava mais barato comprar os cães sem LOP.
Fico a aguardar as vossas opiniões
Obrigada a todos
Moquitas
Precisava da vossa opinião e conhecimento relativamente a uns cachorros labradores que fui ver no fim de semana passado.
O pai era um lindo exemplar, cabeça larga, patas grandes, muito bonito. Foi adquirido a um criador em Lisboa. Tem 2 anos. A mãe, também com 2 anos, estava muito magrinha (mas também estava a dar de mamar a quase 10 cãezinhos, foi a primeira gravidez dela). Era um bocado mais pequena que o pai, mas como eu nunca vi um labrador macho junto de uma fêmea para ver se as diferenças costumam ser grandes em termos de tamanho... não sei dizer se ela também seria um bom exemplar. Sei que também ela foi adquirida num criador mas em Paços Ferreira
De todos os cachorros há 2 (que por acaso são os mais fortes) que têm uma marquinha branca. Um tem uma marquinha branca no queixo e o outro tem uma marquinha (tipo risco) tb branco.
Isso quererá dizer que os cães podem não ser puros?
É que ainda por cima tenho a vantagem de poder escolher o melhor da ninhada por ter sido a primeira a ligar ao dono dos cães...
Eles não têm LOP porque (segundo diz o dono) ficava mais barato comprar os cães sem LOP.
Fico a aguardar as vossas opiniões
Obrigada a todos
Moquitas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Olá,
Já leu o tópico "criadores de retrievers"?
Acho que responde na perfeição à sua pergunta.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15623
beijocas e boa sorte
Já leu o tópico "criadores de retrievers"?
Acho que responde na perfeição à sua pergunta.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15623
beijocas e boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Nenhum criador sério vende cães sem LOP. Um criador orgulha-se dos seu cães, e para se saber que é dele tem que estar registado. A única hipótese de um cachorro sair de um criador sério sem o LOP é quando não tem qualidade suficiente, caso em que é hábito oferecê-lo sem registo, até para evitar que se venha a fazer criação com um cão sem qualidade para isso. Por isso... Tire as suas conclusões, e faça a sua opção.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá Moquitas:
O LOP, para além de outras informações, certifica que o cão é puro.
Sem LOP não se pode, com segurança, afirmar acerca disso.
Este é um ponto!
O outro diz respeito à questão das manchas.
A genética que está na base da cor da pelagem do Labrador é mto complicada.
São combinações de 11 genes, e respectivos alelos, que determinam a coloração.
Por vezes essas combinações originam padrões fora do comum, e que não são aceitáveis em termos de estalão, mas o cão não deixa de ser puro!
Sugiro que dês uma espreitadela no tópico sobre este assunto, um dos primeiros deste fórum, e acho que se chama Labradores Prateados...sim, existem e são puros
Até tem lá uma foto de um labrador com uma risca transversal!!!
Agora, na minha modesta opinião, terás de decidir o seguinte:
ou bem que queres um Lab ouro, e aí tens de exigir o LOP;~
ou bem que queres um companheiro...e aí decides pelo aspecto do bicho
Bjs e boa sorte :p
O LOP, para além de outras informações, certifica que o cão é puro.
Sem LOP não se pode, com segurança, afirmar acerca disso.
Este é um ponto!
O outro diz respeito à questão das manchas.
A genética que está na base da cor da pelagem do Labrador é mto complicada.
São combinações de 11 genes, e respectivos alelos, que determinam a coloração.
Por vezes essas combinações originam padrões fora do comum, e que não são aceitáveis em termos de estalão, mas o cão não deixa de ser puro!
Sugiro que dês uma espreitadela no tópico sobre este assunto, um dos primeiros deste fórum, e acho que se chama Labradores Prateados...sim, existem e são puros

Até tem lá uma foto de um labrador com uma risca transversal!!!

Agora, na minha modesta opinião, terás de decidir o seguinte:
ou bem que queres um Lab ouro, e aí tens de exigir o LOP;~
ou bem que queres um companheiro...e aí decides pelo aspecto do bicho

Bjs e boa sorte :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
O registo de um cão não sai assim tão caro segundo o site do CPC. E quanto ás manchas eu sei que são permitidas manchas brancas no peito 

Obrigada a todos pelas vossas opiniões!
Vou ver o que diz no tópico dos criadores de labradores e vou pensar bem no assunto. Para ser sincera a mim não me interessa ter um cão que seja 100% puro. Quero é ter um bonito companheiro.
Eu não tenho possibilidades de pagar o preço que os criadores pedem por esta raça e como este é bastante mais barato, eu acho que vou optar por escolher o mais bonito que ele tiver. A pessoa a quem o vou comprar não é criador. É um particular que tem 2 cães labradores e resolveu ter uma ninhada para experimentar.
Bjs a todos! e uma vez mais obrigada!

Eu não tenho possibilidades de pagar o preço que os criadores pedem por esta raça e como este é bastante mais barato, eu acho que vou optar por escolher o mais bonito que ele tiver. A pessoa a quem o vou comprar não é criador. É um particular que tem 2 cães labradores e resolveu ter uma ninhada para experimentar.
Bjs a todos! e uma vez mais obrigada!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Mas toma atenção, porque às vezes não é uma questão de pagar menos porque não interessa se o pai e tia e o primo do lado da mãe foram campeões ou não. Há que não esquecer também os cruzamentos correctos feitos entre pais saudaveis e sem doenças que possam ser transmitidas aos filhos (hereditárias).
Fazendo bem as contas, fica mais ou menos assim:
Compra um cão que até só custa 200€, depois descobre que o cão tem displasia e são mais 500€ de cada vez que o cão tem que ser operado. E ele pode ter que ser operado mais que uma vez (basta que tenha displasia nas duas patas). Resultado: o cão passou a custar 200€ + 1000€ + as deslocações a um veterinário qualificado para a dita operação + despesas de veterinário (anti-inflamatórios, antibióticos, etc) + muita dor de cabeça e sofrimento (para o cão e para os donos)....
Será que compensa?
Fazendo bem as contas, fica mais ou menos assim:
Compra um cão que até só custa 200€, depois descobre que o cão tem displasia e são mais 500€ de cada vez que o cão tem que ser operado. E ele pode ter que ser operado mais que uma vez (basta que tenha displasia nas duas patas). Resultado: o cão passou a custar 200€ + 1000€ + as deslocações a um veterinário qualificado para a dita operação + despesas de veterinário (anti-inflamatórios, antibióticos, etc) + muita dor de cabeça e sofrimento (para o cão e para os donos)....
Será que compensa?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Há tanto rafeirinho bonito à espera de uma alma caridosa que o adopte....moquitas Escreveu: Para ser sincera a mim não me interessa ter um cão que seja 100% puro. Quero é ter um bonito companheiro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Enquanto houver gente a comprar vão existir experiências destasÉ um particular que tem 2 cães labradores e resolveu ter uma ninhada para experimentar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Não tem possibilidades de comprar um cão ao preço que lhe pedem e já agora, tem possibilidades de pagar uma cirurgia se ele vier a ter displasia da anca?moquitas Escreveu: Eu não tenho possibilidades de pagar o preço que os criadores pedem por esta raça e como este é bastante mais barato, eu acho que vou optar por escolher o mais bonito que ele tiver. A pessoa a quem o vou comprar não é criador.

Engana-me que eu gosto

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Então adopte um dos pobres coitado num canil, ora essa.moquitas Escreveu: Para ser sincera a mim não me interessa ter um cão que seja 100% puro. Quero é ter um bonito companheiro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Registado: sábado jun 19, 2004 7:46 pm
ola....
podias-me dizer onde foste ver os lavradores?
è que eu gostaria muito de ter um.... rsp
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
NO alentejo pode ver uns a trabalharPedro_Rafael Escreveu: ola....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá PedroPedro_Rafael Escreveu: ola....
Neste fórum há imensas informações acerca de criadores de Labradores, como criá-los, acompanhá-los, problemas e alegrias de ter um companheirão, etc...tens é de gastar um tempinho à procura, tá?