Qual o Melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Qual a Melhor raça para se ter? (leia primeiro)

Golden Retriever
4
24%
Labrador
13
76%

Total de votos: 17
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

quinta jun 03, 2004 2:36 pm

Qual é a raça mais dominante? Por um lado, apetece-me ter um Golden pore outro um LAB!!!

"São cães activos na rua e calmos em casa, desde que devidamente exercitados."

E os Labs?

Se pudesse tinha dois mas...
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta jun 03, 2004 3:10 pm

Os lab também MNA :lol:

Na realidade as diferenças de temperamento entre as duas raças não são muito grandes.

Dizem os criadores (pessoas suspeitas :) porque cada um puxa a brasa à sua sardinha) que os golden são mais calmos e dóceis, mais adequados à vida em apartamento mas isso varia de exemplar para exemplar, como nos labs e tudo está relaccionado com o exercício que lhes poderás facultar. Quanto a isso, quanto mais melhor. Quanto mais atenção deres ao teu cão, mais tempo de qualidade, melhor ele será.

Posso dizer-te que deve ser mais fácil ter uma fémea do que um macho. As fémeas têm menos força, são mais dóceis e submissas, têm menos problemas de dominância e são menos territoriais do que os machos. Por outro lado tens o cio. O cio nas fémeas é de 6 em 6 mese (mais ou menos) e dura aproximadamente 20 dias.

Os machos são mais possantes, mais territorias e dominantes e ficam doidos quando há um cio por perto, o que pode acontecer mensalmente ;) :lol:
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

sexta jun 04, 2004 12:13 am

Qual a raça mais dominante??
Bem... se formos pelo verdadeiro sentido da palavra dominante (como poderá ser um pastor alemão ou um rott), esqueçe porque nenhum o é nem será... (não é da raça serem cães dominantes, nesse sentido)... Poderão parece-lo quando estão no seu território, principalmente quando têm a certeza que outro cão não lhes pode chegar.. é claro que poderá haver excepções.. o meu golden, por exemplo, não pode ver nem estar com três cães aqui da zona, e nunca lhes fez mal nem vice-versa... mas pronto, não foi com a cara deles! ;) .. mas às vezes ladra furiosamente a muitos que por aqui passam, mas se estivesse lá fora com eles não "piava"... São pancadas! :lol:
Agora.. se tiveres mais do que um cão, poderão ou não ser os dominantes do grupo... (mas penso que isto só ocorrerá se forem os mais velhos.. e dependendo da raça dos outros)...

Quanto ao problema de espaço.. o Golden adapta-se bem a apartamentos... mas tem de ter uma varanda bem espaçosa, ou/e então dedicar-lhe (no caso de ser macho, as cadelas são mais calmas.. e nos primeiros anos de vida) pelo menos duas horas de exercício diários.. o meu dorme em casa, nas duas salas... não toca em nada, não morde nada, não parte nada.. não derruba nenhum biblô... mas em contrapartida, passa o dia lá fora no jardim... e fica sozinho das 9h as 17h.
Quanto à limpeza.. penso que claramente é mais fácil de limpar (apanhar, varrer ou aspirar) os pêlos dos goldens, pelas razões que já indiquei...
O temperamento é idêntico em ambas as raças.
Agora é uma questão de gosto... :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 04, 2004 3:36 am

Se não tem tempo ou disposição para dar exercicio não escolha um lab.

Este cão precisa de exercício - passeatas, bolinhas, brincadeiras, senão é certo e sabido que fica um gordo !
Um gordo amoroso, mas um gordo.

Eu passeio a minha 1 hora por dia.Pois bem , eu emagreci 5 Kg e ela...está gorda. :lol:
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

sábado jun 05, 2004 2:56 pm

Se calhar ia para o Golden, mas o meu problema é os embaranhos debaixo dos "sovacos". Admito que nc fui muito boa a tratar de cães de pêlo comprido, nessa área. O problema das pulgas e carraças, está resolvido. Eu tenho um de pêlo comprido e é um sacrificio. Adoro os Goldens e Labs, e se pudesse tinha os dois, mas é-me impossivle. Sejam bonzinhos e dêem-me fotos e digam-me se costuma haver muitos problemas para desenbaraçar o pêlo.

O Labrador aguenta ficar desde as 8h até às 15:35 sem fazer estragos?
De companhia, não vai sofrer (tenho um cão e a minha mãe costuma ficar em casa, pelo menos uma vez por semana). Quais os brinquedos que distraem melhor o cachorro? Quantos kg perde um Lab que brinca com: uma Dogue Alemã, um Boxer, duas Labradoras, um Cocker, etc.. que é td amalucado?

Bem, migos. Agradecia as fotos :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 05, 2004 5:41 pm

A minha experiência é que o lab melhora com a idade.
Sou suspeita porque não gosto muito de cachorros -é como se costuma dizer das criancinhas "gosto muito das crianças ...dos outros". :lol:

Cachorros dão muito trabalho e espalham confusão.
De qualquer raça.

O lab, tendo exercício e a companhia dos donos (o mais possível) cresce para ser um cão calmo e sossegado.

A Zorra está cada vez melhor (ela que não me ouça :oops: ).Práticamente já não faz asneiras !
Até já anda à trela sem puxar :D :D :D (coisa a que nunca a habituei)

É realmente um cão que gosta de agradar !

Agora, é preciso atenção e disciplina.
Disciplina da parte do dono - não pode passar um dia sem exercício - quer faça chuva ou sol, quer faça frio ou calor.
Não é cão para estar lá fora - no quintal, no canil, ou seja onde fôr -
precisa de estar com os donos o mais possível.

Não vá por mim que eu sou suspeita! ;)
Adoro labs.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jun 07, 2004 8:36 am

Eu não sou suspeita ... :lol: :lol: :lol: :lol:

Tb acho que melhoram com a idade...e com o convívio, sobretudo ;)
Nós também, aliás :D
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta jun 11, 2004 12:24 pm

Olá!
MNA Escreveu: Se calhar ia para o Golden, mas o meu problema é os embaranhos debaixo dos "sovacos". Admito que nc fui muito boa a tratar de cães de pêlo comprido, nessa área. O problema das pulgas e carraças, está resolvido. Eu tenho um de pêlo comprido e é um sacrificio. Adoro os Goldens e Labs, e se pudesse tinha os dois, mas é-me impossivle. Sejam bonzinhos e dêem-me fotos e digam-me se costuma haver muitos problemas para desenbaraçar o pêlo.
Eu escovo o meu Verdi em média uma vez em cada duas semanas e nunca tive problemas em desembaraçar o pelo, em nenhuma área do corpo. A raçaõ que come é muito boa (eu pelo menos acho os resultados muito bons) e como tem uma boa percentagem de gordura o pelo fica fácil de escovar.
Bem, migos. Agradecia as fotos lol
Veja nos Albuns. Clique no botanito "O Meu Album", do lado esquerdo, debaixo de cada avatar.

Rute ;)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta jun 11, 2004 3:00 pm

MNA, especial para si

Imagem

Imagem

Imagem

Como lhe disse a Rute (Olá Rute, que bom ver-te por aqui :) ), o pelo não é problema nenhum assim como as carraças, pulgas a afins.

Eu até escovo a minha diáriamente e muitas vezes mais do que uma vez por dia mas porque as deixo brincar livremente e muitas vezes ela fica com o pelo cheio de folhas secas, pedaços de relva, pauzinhos e outras porcarias no género, qual natureza morta :? ou cheia de baba dos outros com quem brinca . Como vivo em apartamento e não quero lixo em casa, toca a escovar-la antes de entrar mas uma vez por semana chega perfeitamente.

O essencial para estes cães é terem a atenção do dono e muito exercício. Isto não significa que tenha que lhes dar atenção a tempo inteiro. Todos temos a nossa vida e para lhes podermos proporcionar o melhor temos que ter condições monetárias para isso, donde todos trabalhamos mas acabamos por gerir o nosso tempo de forma a proporcionar-lhe exercício e atenção, ou seja, tempo de qualidade, mesmo que isso signifique abdicarmos do nosso tempo livre, aquele que ficava só para nós, o que fazemos com todo o prazer uma vez que a escolha de ter cão foi nossa e foi uma atitude consciente em que foram pesados pós e contras.

Qualquer cão tem as suas necessidades, e nós como donos rresponsáveis temos que atender a elas e proporcionar-lhe uma viva feliz mesmo dentro das nossas limitações. ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jun 14, 2004 8:30 am

bark Escreveu:
O essencial para estes cães é terem a atenção do dono e muito exercício. Isto não significa que tenha que lhes dar atenção a tempo inteiro. Todos temos a nossa vida e para lhes podermos proporcionar o melhor temos que ter condições monetárias para isso, donde todos trabalhamos mas acabamos por gerir o nosso tempo de forma a proporcionar-lhe exercício e atenção, ou seja, tempo de qualidade, mesmo que isso signifique abdicarmos do nosso tempo livre, aquele que ficava só para nós, o que fazemos com todo o prazer uma vez que a escolha de ter cão foi nossa e foi uma atitude consciente em que foram pesados pós e contras.

Qualquer cão tem as suas necessidades, e nós como donos rresponsáveis temos que atender a elas e proporcionar-lhe uma viva feliz mesmo dentro das nossas limitações.
Subscrevo integralmente.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta jul 01, 2004 8:28 pm

EU vou pelos Lab..adoro os meus cães...

Mesmo depois de meia casa destruida, sapatilhas comidas, covas nos canteiros, bonecos em todo lado, pedras na piscina, e o que me desatina, brincadeira de malucos às 5 horas da manhã, parece que fazem de propósito....

É tal o rebuliço que o Rá arrasta as cadeiras do jardim pelo jardim todo e como eu tenho o sono muito leve, acordo (o que me dana, pois o resto do pessoal ninguém houve :evil: ) e lá me levanto eu e assim que apareço é uma festa, como se fossem 5 da tarde. Assim que viro costas, volta tudo ao mesmo. Eu bem me zango e ralho, mas eles olham para mim com a quela cara de "olha esta" e depois olham um para o outro e toca a correr que nem loucos de um lado para o outro. Feito isto, acalmam-se vão para o óó e cá a je continue acordada pois já não consegue dormir. Que vida de cão :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”