Qual é a raça mais dominante? Por um lado, apetece-me ter um Golden pore outro um LAB!!!
"São cães activos na rua e calmos em casa, desde que devidamente exercitados."
E os Labs?
Se pudesse tinha dois mas...
Qual o Melhor?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Os lab também MNA
Na realidade as diferenças de temperamento entre as duas raças não são muito grandes.
Dizem os criadores (pessoas suspeitas
porque cada um puxa a brasa à sua sardinha) que os golden são mais calmos e dóceis, mais adequados à vida em apartamento mas isso varia de exemplar para exemplar, como nos labs e tudo está relaccionado com o exercício que lhes poderás facultar. Quanto a isso, quanto mais melhor. Quanto mais atenção deres ao teu cão, mais tempo de qualidade, melhor ele será.
Posso dizer-te que deve ser mais fácil ter uma fémea do que um macho. As fémeas têm menos força, são mais dóceis e submissas, têm menos problemas de dominância e são menos territoriais do que os machos. Por outro lado tens o cio. O cio nas fémeas é de 6 em 6 mese (mais ou menos) e dura aproximadamente 20 dias.
Os machos são mais possantes, mais territorias e dominantes e ficam doidos quando há um cio por perto, o que pode acontecer mensalmente

Na realidade as diferenças de temperamento entre as duas raças não são muito grandes.
Dizem os criadores (pessoas suspeitas

Posso dizer-te que deve ser mais fácil ter uma fémea do que um macho. As fémeas têm menos força, são mais dóceis e submissas, têm menos problemas de dominância e são menos territoriais do que os machos. Por outro lado tens o cio. O cio nas fémeas é de 6 em 6 mese (mais ou menos) e dura aproximadamente 20 dias.
Os machos são mais possantes, mais territorias e dominantes e ficam doidos quando há um cio por perto, o que pode acontecer mensalmente

Qual a raça mais dominante??
Bem... se formos pelo verdadeiro sentido da palavra dominante (como poderá ser um pastor alemão ou um rott), esqueçe porque nenhum o é nem será... (não é da raça serem cães dominantes, nesse sentido)... Poderão parece-lo quando estão no seu território, principalmente quando têm a certeza que outro cão não lhes pode chegar.. é claro que poderá haver excepções.. o meu golden, por exemplo, não pode ver nem estar com três cães aqui da zona, e nunca lhes fez mal nem vice-versa... mas pronto, não foi com a cara deles!
.. mas às vezes ladra furiosamente a muitos que por aqui passam, mas se estivesse lá fora com eles não "piava"... São pancadas!
Agora.. se tiveres mais do que um cão, poderão ou não ser os dominantes do grupo... (mas penso que isto só ocorrerá se forem os mais velhos.. e dependendo da raça dos outros)...
Quanto ao problema de espaço.. o Golden adapta-se bem a apartamentos... mas tem de ter uma varanda bem espaçosa, ou/e então dedicar-lhe (no caso de ser macho, as cadelas são mais calmas.. e nos primeiros anos de vida) pelo menos duas horas de exercício diários.. o meu dorme em casa, nas duas salas... não toca em nada, não morde nada, não parte nada.. não derruba nenhum biblô... mas em contrapartida, passa o dia lá fora no jardim... e fica sozinho das 9h as 17h.
Quanto à limpeza.. penso que claramente é mais fácil de limpar (apanhar, varrer ou aspirar) os pêlos dos goldens, pelas razões que já indiquei...
O temperamento é idêntico em ambas as raças.
Agora é uma questão de gosto...
Bem... se formos pelo verdadeiro sentido da palavra dominante (como poderá ser um pastor alemão ou um rott), esqueçe porque nenhum o é nem será... (não é da raça serem cães dominantes, nesse sentido)... Poderão parece-lo quando estão no seu território, principalmente quando têm a certeza que outro cão não lhes pode chegar.. é claro que poderá haver excepções.. o meu golden, por exemplo, não pode ver nem estar com três cães aqui da zona, e nunca lhes fez mal nem vice-versa... mas pronto, não foi com a cara deles!

Agora.. se tiveres mais do que um cão, poderão ou não ser os dominantes do grupo... (mas penso que isto só ocorrerá se forem os mais velhos.. e dependendo da raça dos outros)...
Quanto ao problema de espaço.. o Golden adapta-se bem a apartamentos... mas tem de ter uma varanda bem espaçosa, ou/e então dedicar-lhe (no caso de ser macho, as cadelas são mais calmas.. e nos primeiros anos de vida) pelo menos duas horas de exercício diários.. o meu dorme em casa, nas duas salas... não toca em nada, não morde nada, não parte nada.. não derruba nenhum biblô... mas em contrapartida, passa o dia lá fora no jardim... e fica sozinho das 9h as 17h.
Quanto à limpeza.. penso que claramente é mais fácil de limpar (apanhar, varrer ou aspirar) os pêlos dos goldens, pelas razões que já indiquei...
O temperamento é idêntico em ambas as raças.
Agora é uma questão de gosto...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se não tem tempo ou disposição para dar exercicio não escolha um lab.
Este cão precisa de exercício - passeatas, bolinhas, brincadeiras, senão é certo e sabido que fica um gordo !
Um gordo amoroso, mas um gordo.
Eu passeio a minha 1 hora por dia.Pois bem , eu emagreci 5 Kg e ela...está gorda.
Este cão precisa de exercício - passeatas, bolinhas, brincadeiras, senão é certo e sabido que fica um gordo !
Um gordo amoroso, mas um gordo.
Eu passeio a minha 1 hora por dia.Pois bem , eu emagreci 5 Kg e ela...está gorda.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Se calhar ia para o Golden, mas o meu problema é os embaranhos debaixo dos "sovacos". Admito que nc fui muito boa a tratar de cães de pêlo comprido, nessa área. O problema das pulgas e carraças, está resolvido. Eu tenho um de pêlo comprido e é um sacrificio. Adoro os Goldens e Labs, e se pudesse tinha os dois, mas é-me impossivle. Sejam bonzinhos e dêem-me fotos e digam-me se costuma haver muitos problemas para desenbaraçar o pêlo.
O Labrador aguenta ficar desde as 8h até às 15:35 sem fazer estragos?
De companhia, não vai sofrer (tenho um cão e a minha mãe costuma ficar em casa, pelo menos uma vez por semana). Quais os brinquedos que distraem melhor o cachorro? Quantos kg perde um Lab que brinca com: uma Dogue Alemã, um Boxer, duas Labradoras, um Cocker, etc.. que é td amalucado?
Bem, migos. Agradecia as fotos
O Labrador aguenta ficar desde as 8h até às 15:35 sem fazer estragos?
De companhia, não vai sofrer (tenho um cão e a minha mãe costuma ficar em casa, pelo menos uma vez por semana). Quais os brinquedos que distraem melhor o cachorro? Quantos kg perde um Lab que brinca com: uma Dogue Alemã, um Boxer, duas Labradoras, um Cocker, etc.. que é td amalucado?
Bem, migos. Agradecia as fotos

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha experiência é que o lab melhora com a idade.
Sou suspeita porque não gosto muito de cachorros -é como se costuma dizer das criancinhas "gosto muito das crianças ...dos outros".
Cachorros dão muito trabalho e espalham confusão.
De qualquer raça.
O lab, tendo exercício e a companhia dos donos (o mais possível) cresce para ser um cão calmo e sossegado.
A Zorra está cada vez melhor (ela que não me ouça
).Práticamente já não faz asneiras !
Até já anda à trela sem puxar
(coisa a que nunca a habituei)
É realmente um cão que gosta de agradar !
Agora, é preciso atenção e disciplina.
Disciplina da parte do dono - não pode passar um dia sem exercício - quer faça chuva ou sol, quer faça frio ou calor.
Não é cão para estar lá fora - no quintal, no canil, ou seja onde fôr -
precisa de estar com os donos o mais possível.
Não vá por mim que eu sou suspeita!
Adoro labs.
Sou suspeita porque não gosto muito de cachorros -é como se costuma dizer das criancinhas "gosto muito das crianças ...dos outros".

Cachorros dão muito trabalho e espalham confusão.
De qualquer raça.
O lab, tendo exercício e a companhia dos donos (o mais possível) cresce para ser um cão calmo e sossegado.
A Zorra está cada vez melhor (ela que não me ouça

Até já anda à trela sem puxar

É realmente um cão que gosta de agradar !
Agora, é preciso atenção e disciplina.
Disciplina da parte do dono - não pode passar um dia sem exercício - quer faça chuva ou sol, quer faça frio ou calor.
Não é cão para estar lá fora - no quintal, no canil, ou seja onde fôr -
precisa de estar com os donos o mais possível.
Não vá por mim que eu sou suspeita!

Adoro labs.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Eu não sou suspeita ...
Tb acho que melhoram com a idade...e com o convívio, sobretudo
Nós também, aliás

Tb acho que melhoram com a idade...e com o convívio, sobretudo

Nós também, aliás

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Olá!
Rute
Eu escovo o meu Verdi em média uma vez em cada duas semanas e nunca tive problemas em desembaraçar o pelo, em nenhuma área do corpo. A raçaõ que come é muito boa (eu pelo menos acho os resultados muito bons) e como tem uma boa percentagem de gordura o pelo fica fácil de escovar.MNA Escreveu: Se calhar ia para o Golden, mas o meu problema é os embaranhos debaixo dos "sovacos". Admito que nc fui muito boa a tratar de cães de pêlo comprido, nessa área. O problema das pulgas e carraças, está resolvido. Eu tenho um de pêlo comprido e é um sacrificio. Adoro os Goldens e Labs, e se pudesse tinha os dois, mas é-me impossivle. Sejam bonzinhos e dêem-me fotos e digam-me se costuma haver muitos problemas para desenbaraçar o pêlo.
Veja nos Albuns. Clique no botanito "O Meu Album", do lado esquerdo, debaixo de cada avatar.Bem, migos. Agradecia as fotos lol
Rute

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
MNA, especial para si

Como lhe disse a Rute (Olá Rute, que bom ver-te por aqui
), o pelo não é problema nenhum assim como as carraças, pulgas a afins.
Eu até escovo a minha diáriamente e muitas vezes mais do que uma vez por dia mas porque as deixo brincar livremente e muitas vezes ela fica com o pelo cheio de folhas secas, pedaços de relva, pauzinhos e outras porcarias no género, qual natureza morta
ou cheia de baba dos outros com quem brinca . Como vivo em apartamento e não quero lixo em casa, toca a escovar-la antes de entrar mas uma vez por semana chega perfeitamente.
O essencial para estes cães é terem a atenção do dono e muito exercício. Isto não significa que tenha que lhes dar atenção a tempo inteiro. Todos temos a nossa vida e para lhes podermos proporcionar o melhor temos que ter condições monetárias para isso, donde todos trabalhamos mas acabamos por gerir o nosso tempo de forma a proporcionar-lhe exercício e atenção, ou seja, tempo de qualidade, mesmo que isso signifique abdicarmos do nosso tempo livre, aquele que ficava só para nós, o que fazemos com todo o prazer uma vez que a escolha de ter cão foi nossa e foi uma atitude consciente em que foram pesados pós e contras.
Qualquer cão tem as suas necessidades, e nós como donos rresponsáveis temos que atender a elas e proporcionar-lhe uma viva feliz mesmo dentro das nossas limitações.

Como lhe disse a Rute (Olá Rute, que bom ver-te por aqui

Eu até escovo a minha diáriamente e muitas vezes mais do que uma vez por dia mas porque as deixo brincar livremente e muitas vezes ela fica com o pelo cheio de folhas secas, pedaços de relva, pauzinhos e outras porcarias no género, qual natureza morta

O essencial para estes cães é terem a atenção do dono e muito exercício. Isto não significa que tenha que lhes dar atenção a tempo inteiro. Todos temos a nossa vida e para lhes podermos proporcionar o melhor temos que ter condições monetárias para isso, donde todos trabalhamos mas acabamos por gerir o nosso tempo de forma a proporcionar-lhe exercício e atenção, ou seja, tempo de qualidade, mesmo que isso signifique abdicarmos do nosso tempo livre, aquele que ficava só para nós, o que fazemos com todo o prazer uma vez que a escolha de ter cão foi nossa e foi uma atitude consciente em que foram pesados pós e contras.
Qualquer cão tem as suas necessidades, e nós como donos rresponsáveis temos que atender a elas e proporcionar-lhe uma viva feliz mesmo dentro das nossas limitações.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Subscrevo integralmente.bark Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
EU vou pelos Lab..adoro os meus cães...
Mesmo depois de meia casa destruida, sapatilhas comidas, covas nos canteiros, bonecos em todo lado, pedras na piscina, e o que me desatina, brincadeira de malucos às 5 horas da manhã, parece que fazem de propósito....
É tal o rebuliço que o Rá arrasta as cadeiras do jardim pelo jardim todo e como eu tenho o sono muito leve, acordo (o que me dana, pois o resto do pessoal ninguém houve
) e lá me levanto eu e assim que apareço é uma festa, como se fossem 5 da tarde. Assim que viro costas, volta tudo ao mesmo. Eu bem me zango e ralho, mas eles olham para mim com a quela cara de "olha esta" e depois olham um para o outro e toca a correr que nem loucos de um lado para o outro. Feito isto, acalmam-se vão para o óó e cá a je continue acordada pois já não consegue dormir. Que vida de cão 
Mesmo depois de meia casa destruida, sapatilhas comidas, covas nos canteiros, bonecos em todo lado, pedras na piscina, e o que me desatina, brincadeira de malucos às 5 horas da manhã, parece que fazem de propósito....
É tal o rebuliço que o Rá arrasta as cadeiras do jardim pelo jardim todo e como eu tenho o sono muito leve, acordo (o que me dana, pois o resto do pessoal ninguém houve