Bom, quanto aos factos já por demais esclarecidos acho que ninguem ficou com duvidas sobre a veracidade dos mesmos certo?
Quanto ao PC avariado, aos nicks utilizados e afins, não sei se sabem muito de informática mas eu pela experiência que tenho, apenas e só os Administradores do forum podem verificar algumas coisas (não todas).
Quanto ao facto de se usar nicks diversos e interpostas pessoas efectuarem uso abusivo dos mesmos, existe a possibilidade de se obter a informação atravez de um trace ao IP do(a) utilizador(a) em todos os replys (caso não saibam, sempre que fazem um reply ele fica "agarrado" a um IP, sendo esse a origem do mesmo), verificando a origem, pode-se ter a certeza que aquele IP é responsável pelo reply em causa, mas como os ISP's nacionais (Internet Service Provider, cá em PT existem vários, sendo os mais conhecidos a Netcabo, Sapo, Clix, Telepac) têm a necessidade de fazer change logs constante e reboots de IP's, sendo que os mesmos são dinamicos, aquilo que escrevo neste momento poderá vir a ser escrito por outro nick qq em determinada altura (um IP fixo custa muito €€€ e não estou a ver aqui alguem para tal mas...).
A unica entidade que pode garantir a veracidade do utilizador é o próprio ISP mas mesmo isso nada prova basta que para tal se use uma ligação publica à net, entrar com o nick em diversos locais de acesso com um determinado user para que fique tudo em águas de bacalhau.
Quando se diz que basta alguem ir perante a Lei para mover o que quer que seja a um nick é pura ignorância sobre a materia (de salientar casadoanaval, não estou de maneira alguma a dizer que é ignorante, apenas e só a indicar que as coisas não são como escreveu) pois de nada serve.
Para isso até posso deitar mais alguma coisita para a fogueira, quem é que nos garante que não existem diversos nicks aqui no forum que são todos a mesma pessoa?
Quero com tudo isto dizer que, ao contrário do que se possa pensar, é perfeitamente possivel apurar responsabilidades sobre aquilo que escrevemos, sendo que existe apenas e só um pequeno grande problema perante a justiça Portuguesa, o jcardoso, casadeanaval, aisd, magapatalogika e todos os outros nicks não são pessoas singulares, não "existem", pelo que todos os processos que se possam pensar de simples resolução não o são.
Quanto ao uso de nicks por terceiros isso tambem é verdade, como sabem, hoje em dia é bastante simples (para quem sabe) "roubar" um nick, email e outros a alguem, basta para isso algumas ferramentas, conhecimentos sobre o assunto e algum tempo bem como dedicação.
Não vejo aqui ninguem com conhecimentos, interesse e tempo a perder no sentido de "usar" o nick de terceiros para difamar.
Quanto ao resto cada um é como cada qual, pelo que cabe em consciência, acreditarmos naquilo que lemos ou não.
Acho que existem várias contradições neste tópico, mas tambem alguma falta de seriedade e bom senso, pois quem é que garante (como alguem já escreveu) que a ciclone é a Dra. Cecilia e o Pulo_do_Lobo o criador referido? Ninguem...
É de facto lavar de roupa suja ou então alguem com muito execesso de tempo e sérios problemas de afirmação...
Juizos de valor cada um faz os que quer...