Uma coisa preocupante....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 03, 2004 6:17 pm

ciclone Escreveu: Falei com o criador, a quem eu admiro pessoalmente, e os que disseram que havia difamação deviam por a viola no saco,
Dizer que admira pessoalmente o criador, quando há 3 mensagens atrás chamava-o de aldrabão e desonesto é no minimo curioso, não ?

Uma nota final...se o despiste foi feito e não foi conclusivo, é mais uma prova de sua má fé, ou de qualquer problema que tem, pois uma pessoa que faz acusações graves baseada em provas não conclusvas...não preciso de continuar.

Enfm, com esta mensagem, parece que estou a ler um daquelas histórias de Ponson du Terrail, o famoso Rocambole :D.

Espero que tenha mesmo acabado e que o animal fique bem, que é o que qui interessa, porque a novela contada qui por ciclone, definitivamente, não bate a bota com a perdigota :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sábado jul 03, 2004 6:29 pm

Você deve pensar que é o melhor...
Eu nunca disse mal de ninguem e como você até nem gosta do criador em questão para que se torna tão vulgar?

Acha que lá por ser criador lhe dá direito a tudo e a dizer o que quer dos outros.

O que vale é que deve passar os tópicos sobre si.

Eu quando leio algo de sim só me lembro do libro "Voando sobre um ninho de cucos".

Dedique-se aos seu cãezinhos poi que eu saiba não é nem psicologo, nem antropologo e nem meu paizinho, que por acaso já morreu, para me dar lições de moral, pois a sua consciência não deve estar tão limpa como isso.

Faça-me um favor. Nós neste cantinho estavamos bem antes de cá vir meter o nariz mais o seu veneno. Volte para o forum dos cães, pois aqui somo uma familia que queremos o bem da nossa comunidade, conhecemo-nos trocamos impressões e admitimos quando estamos errados. A nossa familia não precisa de alguem como você por aqui. Estavamos muito bem como estavamos, com os nossos encontros, passeios etc. Por isso faça um favor a focê mesmo. Volte para o meio dos maiores e deixe os "atrasados mentais" como eu no meu cantinho.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jul 03, 2004 6:33 pm

ciclone Escreveu:
Eu nunca disse mal de ninguem e como você até nem gosta do criador em questão para que se torna tão vulgar? .
Mas não vim aqui dizer que ele é aldrabão, que é desonesto, que o Canil dessa pessoa é desonesto, como você fez...

Basta ler
ciclone Escreveu: Se o caso fosse único, eu nada fazia, tinha sido azar. Mas ká há vários, só que fui a única que levantei a voz.
O facto aqui foi o de se ter escondido um defeito do bem adquirido. .[/quote]
ciclone Escreveu: Quanto à difamação, até nos podemos embrulhar todos, pois eu tenho várias testemunhas, às quais lhe aconteceu o mesmo, e estão dispostas a testemunhar.
ciclone Escreveu: Estou-me nas tintas, aqui trata-se de me sentir enganada, usada e passada por parva. .
ciclone Escreveu: Eu só gostava que tivesse havido honestidade na transação. .
ciclone Escreveu: E para mim a Quinta das Tílias é um antro de desonestidade. .

Se para si dizer a alguém que é desonesto e aldrabão não é dizer mal tem um problema :D . E depois de tudo o que escreve acima vem aqui dizer que o admira ? Isso é muito estranho...

Já agora, a minha profissão não é "criador" nem nunca refiro isso , pelos vistos você fala nisso não sei para quê...
Última edição por CasadeAnaval em sábado jul 03, 2004 6:44 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sábado jul 03, 2004 6:40 pm

ciclone Escreveu: Para que deixem todos de ser "treinadores de bancada", o despiste está feito e pelo Prof. não foi conclusivo, aguardar até aos 6 meses. Falei com o criador, a quem eu admiro pessoalmente, e os que diseram que havia difamação deviam por a viola no saco, pois eu enfrento os meus problemas, de cabeça erguida e juntamente com ele tentamos obter soluções, pois é uma pessoa acessivel. Além disso quem lhe telefonou a contar a história, teve azar, pois eu estava lá e ele sabia. Aqui se vê o antro de viboras que anda por aqui, não quer dizer que sejam todas.
Agradeço aos que me apoiaram e aconselharam a seguir o caminho do dialgo aos outros que se danem. Obrigado. Outra cois...o meu computador só veio do arranjo da triudos hoje. Eu enviei os comprovaridos ao criador. Por isso quem anda a passar por mim tenha quidado.Acabou aqui a histórioa da Quaresma. Se tiver algo a comentar será com o Sr. em questão directamente e com as pessoas do meu relacionamento. O resto, agradeço aqueles que foram simpáticos, aos outros que vão se escrever numas aulas de boa educação da Paula Bobone.
Encerra o assunto aqui.
Agora é que fiquei sem perceber nada :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jul 03, 2004 6:50 pm

Eu percebi, Susana...

o facto de ela dizer que alguém se passou por ela ( ou seja teve acesso ao nickname, à password pois as mensagens foram colocadas pelo membro ciclone com 300 e tal mensagens) é uma tentativa de fuga para a frente pois finalmente apercebeu-se do que lhe avisámos de boa fé, ou seja, de que devia tomar cuidado.

Mas como se trata de uma entidade difamada ( um canil existente e não um nickname, se fosse um insulto ao nickname xpto seria impossvel fazer algo legalmente)) e a arcadenoé tem os registos, e estes nada tem a ver com o computador que veio da triudus mas com a sua conta de acesso à net ;) basta o canil em questão falar com a lei... e aí a ciclone terá problemas, coisa que ninguém lhe deseja...tudo que lhe dissemos foi para não andar com essas conversas SEM PROVAS...
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sábado jul 03, 2004 6:52 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=ciclone]

Eu nunca disse mal de ninguem e como você até nem gosta do criador em questão para que se torna tão vulgar? .
[/quote]

Mas não vim aqui dizer que ele é aldrabão, que é desonesto, que o Canil dessa pessoa é desonesto, como você fez...

Se para si dizer a alguém que é desonesto e aldrabão não é dizer mal tem um problema :D .
[/quote]

Claro que tenho, e vários...mas não me trato com pseudo-psicólogos de canil, pois não lhes dou crédito para isso. e um deles é ver que existe neste pais tanta gente superior e de caracter intocável que devia ser beatificado. Peça ao Santana Lopes para o incluir no Governo, já que é tão bom analista e psicologo...pode ser que ele o deixe tratar dos caezinhos dele.

Por acaso conheço de algum lado para dizer se eu tenho ou não problemas? Pelos visto quem tem é você e de superioridade. Talvez seja melhor tratar-se pois isso pode levar à esquizofrenia.

E por favor poupe-me e ao nosso cantinho aos sues comentários que ninguém liga. Aqui todos já o conhecem, por isso vá pregar para outra freguesia, pois por muito que tenha razão já ninguém lhe liga.
Graças a Deus existe gente neste forum que é simples, humano, profissional e simpático, de quem a maior parte gosta.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jul 03, 2004 6:54 pm

Bem, você é que deve tomar lições com a Paula Bobone e aproveito para lhe dizer que ela é Bobone por casamento, não nasceu no ramo :D

Realmente, ninguém aqui se achou melhor que você, deram-lhe conselhos, avisaram-na para não se precipitar e saber o que fazer e você nada, demonstra é um grande complexo de inferioridade o chamar aos outros isto e aquilo.

O que eu sugeria à moderadora( das melhores da arca, diga-se) era apagar este tópico inteiro.

Dexava de ser uma forma de difamação de um canil sem provas e tmbém safava aqui a ciclone de um processo...claro que isso não apaga os logs da arca, mas enfim.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sábado jul 03, 2004 7:15 pm

ciclone - Desculpe lá mas eu não percebi uma coisa, a sua opnião mudou do dia para a noite, de não ter provas agora já tem um despiste que não foi conclusivo. De detestar o criador e de o difamar, agora já gosta dele. A minha posição neste tópico foi de saber o porquê de não fazer um despiste que afinal já tinha sido feito. Realmente não percebi a sua posição, nem realmente qual era o seu problema, ainda por cima num tópico que eu abri para se falar do problema de cães labradores que são registados como tal e nada teem a ver com isso e já se gerou uma discusão que já vai em seis páginas ( por causa das suas respostas que nunca foram conclusivas ) e falarem do tema deste tópico em que eu esperei que alguem desse opnião e ninguem deu.

Peço á moderadora deste forúm que bloqueie este tópico porque esta conversa não tem pés nem cabeça e nada tem haver com o que eu pretendia saber
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jul 03, 2004 10:37 pm

Nice try Ciclone. Deve pensar que somos papalvos.
O mal está feito e o que disse foi difamar o criador e nada mais. Essa de que o computador estava a arranjar, tem piada, muita piada mesmo... e que alguém usou o seu nick ainda tem mais piada.
Olhe ou não é boa da cuca ou finalmente acabou por ver que não é só chegar aqui e mandar larachas. Pode haver consequencias, sabe. Claro que sabe, caso contrário não vinha agora com conversas para boi dormir.
Fique bem e que tudo corra bem com a cadela.
Para todos, enfim, se quiserem tirar alguma lição desta novela, que ao menos ela seja uma boa lição, ou seja, não falar mal sem antes se certificarem do que dizem.
Sobre o telefonema, se é que alguma vez existiu, e se é que alguma vez esta situação toda existiu (porque até já tenho dúvidas disso), que fique para quem interessar, que não fui eu. Só para esclarecer, visto que me identifiquei como amiga do criador em questão. Quem foi que se acuse se quiser, isto... a ser tudo verdade.
Ficar bem

Isabel
PULO_DO_LOBO
Registado: sábado mar 27, 2004 9:53 pm

domingo jul 04, 2004 5:09 am

Ola a todos.
Chamo-me José António Cansado, sou criador de Labradores com o afixo da Quinta das Tilias. Estou neste Fórum para rebater as declarações insultuosas de ciclone, cujo nome verdadeiro é Maria Cecilia Fidalgo Leandro, farmacêutica de profissão no activo e participante confusa neste fórum. Esta Sra. é proprietária desde o dia 9 de Junho de 2004 de uma cachorra de 4 meses de idade regitada no LOP com o nome de Quaresma da Quinta das Tilias, nascida no dia 10-03-04.

No dia 1 de Julho de 2004 recebi um email desta senhora onde era informado e passo a citar: "que o exemplar que me vendeu e eu paguei 600,00 €, apresenta problemas a nivel dos quadris traseiros. A Quaresma da Quinta das Tilias ao correr estica a pata traseira direita, não consegue descer escadas, tem um andar bombaleante e não tem força nas patas traseiras. Foi vista por vários veterinários, mas o diagnóstico só poderá ser feito ao 1 ano, o qual será feito na Faculdade de Medecina Veterinária de Lisboa pelo Prof. António Ferreira. No entanto e por diversos conselhos dos técnicos da referida Faculdade é melhor mandar esterilizar já a cadela."

Comentário a este parágrafo:

1-Que tipo de problema apresenta nos "quadris traseiros"?

2-Todos os quadrupedes no seu movimento de galope esticam os posteriores "pata traseira" para se impulsionarem.

3-Muitos cachorros aos 4 meses tem medo de descer escadas. Esta atitude é de todo desaconselhável nesta idade a fim de evitar acidentes.

4-Como pode a "cachorra correr e esticar a pata traseira se não tem força nas patas traseiras"?

5-Nesta idade muitos cachorros devido à sua estrutura roliça apresentam um andar bombaleante resultando num movimento lateral da garupa.

6-É importante mencionar o nome dos veterinários que consultaram a cachorrinha e qual o seu diagnóstico.

7-O nome dos técnicos da Faculdade que aconselharam a esterelização de uma cachorra de 4 meses.

O email continua com afirmações bizarras e insultuosas de tal maneira graves que mal terminei de o ler telefonei à Sra Dra. Maria Cecília que me confirmou ao telefone os males enunciados no email e que naquele instante "o animal se encontrava prostrado no chão sem se poder levantar, arrastando-se cheio de dores, e que o Prof. António Ferreira lhe tinha dito para não se alarmar mas, que estes casos podiam levar ao próprio abate do animal." Perante tal filme, pedi à sra. para ver a cachorra ao que acedeu prontamente e combinou estar na minha casa na manhão seguinte,dia 2 de Julho, às 9 horas da manhã o que veio a acontecer.
Quando cheguei à recepção, depois de ter interrompido o meu trabalho,que começa diáriamente às 7 horas da manhã, para tomar o meu banho matinal, já a sra. dra. Maria Cecília me esperava junto do parque com a Quaresma à trela fazendo um enorme esforço para se libertar e poder ir correr ao lado dos cães que estavam no parque. Libertei a Quaresma, agora Tília, da trela e depois de um monte de lambedelas nas mãos de quem a ajudou a nascer parte em viva correria junto às grades do parque sem apresentar nenhum sinal de coxeira nem dores aparentes. Cumprimentei a sra. e um outro cliente e perguntei de imediato à sra. dra. Maria Cecilia de que se queixava a Quaresma.
Foi-me repetido palavra por palavra o que vinha escrito no email e eu discordei frontalmente porque não estava a ver nada de anormal na cachorrinha e sustentei a minha discordia mostrando uma cadela de 8 meses que evoluia no terreno com um movimento muito parecido com a Tilia. No entanto, comuniquei-lhe que apesar de tudo aquilo que a sra. apontava como um mal na cachorra era o normal, poderia devolver-me o animal e receber o valor pago de imediato. A senhora disse que não, gostava imenso da cadela, toda a gente dizia que era linda, escudou-se no seu desconhecimento e falta de experiência, admitiu que tinha sido influênciada por tanta coisa que tinha ouvido dos amigos, que afinal não passavam de uns invejosos e que por isso tinha visto coisas que não existiam. Disse-lhe no entanto que estranhava a opinião do Prof. António Ferreira, pessoa por quem nutro a maior estima e admiração pessoal e profissional, e que ia pessoalmente telefonar-lhe a fim de dissipar algumas duvidas que tinha sobre toda esta história. Qual não é o meu espanto quando a sra. dá o dito por não dito e diz-me que o Professor António Ferreira não tinha visto a cachorra mas tinha falado com uma interposta pessoa amigo das duas partes. Pediu-me desculpa por toda esta precipitação e que a cadela estava a ser muito bem tratada, que fazia diariamente 15 minutos de natação (calculem os senhores leitores em que estado de cansaço não ficará o pobre animal) e que fazia fisioterapia(não sei para que doença?)todos os dias. Adiantou-me que era a favor dos medicamentos naturais, que trabalhava num laboratório e que por saber o que lá se fazia era a favor dos medicamentos omeopaticos e naturais. Ofereceu-se-me para os arranjar quando eu necessitasse.

Partiu apressadamente alegando que tinha que ir para a chatice do trabalho, alegando ser eu um surtudo que fazia o que gostava.

Cerca das 11,30 da manhâ desse mesmo dia, 2 de Julho recebi um telefonema avisando-me que alguem no site da Arca de Noé estava fazendo declarações muito feias a meu respeito. Rapidamente descobri que era a sra. dra. Maria Cecilia. Telefonei-lhe a pedir-lhe explicações.
Ficou muito espantada visto ter o seu PC avariado e não participar no fórum há muito tempo visto ter chegado à conclusão de que as pessoas que participavam eram malucas e que ela não tinha tempo a perder com gente dessa. Que alguém estava a usar indevidamente o seu login e a falar por ela.

No dia 3 de Julho recebo novo email da sra Maria cecilia com um anexo escrito à mão e assinado em que diz o seguinte, passo a citar:

"Quinta do Anjo, 3 de Julho de 2004

Sr. José Cansado,

Para podermos esclarecer isto de uma vez por todas, junto envio os comprovativos em como o meu computador está a arranjar desde 03/06/2004 para lhe provar que ainda hoje não consigo entrar na internet.
Assim, quem lhe disse que eu o andava a difamar é mentira, pois sem o equipamento necessário é impossivel. O email que lhe mandei foi da firma é de Lisboa, o qual tenho lá ido muito raramente.
Faço tal para não ficar com má impressão de mim. Mas que andam a fazer-se passar por mim na net andam.
Disponha sempre.
Cecilia Leandro"

Junto a este anexo segue outro da Guia de Recepção nº 30575
de 03/06/2004 da firma Triudus de um PC Triudus Evolution

Posto isto deixo para os participantes no fórum os comentários, se acharem por bem.

Aproveito para agradecer às pessoas que intercederam a meu favor.

Não posso, no entanto, terminar sem colocar uma pergunta:

Quem está avariado? O computador? A Quaresma? A Dra. Maria Cecilia Leandro?

Invetiguem e quando descobrirem publiquem. Pela minha parte só me responsabilizo pela Quaresma.

A bem da Canicultura

José António Cansado
Pedra
Membro Veterano

domingo jul 04, 2004 9:28 am

ciclone Escreveu: Mas sinto-me com umas orelhas de burro até ao céu,
Ficam-lhe bem como já disse. E já agora compre um saco preto e enfie pela cabeça abaixo.
Ele há gente que estuda, estuda e no fim formação é o que se vê.

Isabel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jul 04, 2004 9:50 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 7:23 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 04, 2004 10:07 am

No meio disto tudo, perverteu-se a ideia da Susana Saraiva, sugeria à susana que criasse outro tópico para falarmos do assunto sem falhas...

Claro que não sabemos se o Pulo do Lobo é realmente esse José Cansado, nem se a Ciclone é essa tal Cecilia Leandro.

E quanto a mim, não me interessa, é lavar de roupa suja e as coisas falam-se cara a cara e não escudados através da net.

Para quê isto tudo ?
Pedra
Membro Veterano

domingo jul 04, 2004 11:05 am

Pois é Vasco, não sabemos muita coisa, pela net fica sempre complicado. No entanto, uma coisa sabemos. Fala-se (mal) dum Canil que existe e do seu proprietário, que também existe e não é ficção. E este tipo de situação não deveria existir. Se há pessoas doentes que se tratem, não venham é descarregar as suas frustações e pancas nos outros.
Que Deus nos livre a nós de algum dia termos um cão nosso nas mãos de uma pessoa assim. As pessoas enganam e os malucos são os que enganam mais ainda, por isso, esta situação bem que nos pode bater á porta um dia.... (bate na madeira, bate).
Ponto final paragrafo e bom fim de semana a todos.

Isabel
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

domingo jul 04, 2004 1:09 pm

Bom, quanto aos factos já por demais esclarecidos acho que ninguem ficou com duvidas sobre a veracidade dos mesmos certo?

Quanto ao PC avariado, aos nicks utilizados e afins, não sei se sabem muito de informática mas eu pela experiência que tenho, apenas e só os Administradores do forum podem verificar algumas coisas (não todas).
Quanto ao facto de se usar nicks diversos e interpostas pessoas efectuarem uso abusivo dos mesmos, existe a possibilidade de se obter a informação atravez de um trace ao IP do(a) utilizador(a) em todos os replys (caso não saibam, sempre que fazem um reply ele fica "agarrado" a um IP, sendo esse a origem do mesmo), verificando a origem, pode-se ter a certeza que aquele IP é responsável pelo reply em causa, mas como os ISP's nacionais (Internet Service Provider, cá em PT existem vários, sendo os mais conhecidos a Netcabo, Sapo, Clix, Telepac) têm a necessidade de fazer change logs constante e reboots de IP's, sendo que os mesmos são dinamicos, aquilo que escrevo neste momento poderá vir a ser escrito por outro nick qq em determinada altura (um IP fixo custa muito €€€ e não estou a ver aqui alguem para tal mas...).
A unica entidade que pode garantir a veracidade do utilizador é o próprio ISP mas mesmo isso nada prova basta que para tal se use uma ligação publica à net, entrar com o nick em diversos locais de acesso com um determinado user para que fique tudo em águas de bacalhau.
Quando se diz que basta alguem ir perante a Lei para mover o que quer que seja a um nick é pura ignorância sobre a materia (de salientar casadoanaval, não estou de maneira alguma a dizer que é ignorante, apenas e só a indicar que as coisas não são como escreveu) pois de nada serve.
Para isso até posso deitar mais alguma coisita para a fogueira, quem é que nos garante que não existem diversos nicks aqui no forum que são todos a mesma pessoa?
Quero com tudo isto dizer que, ao contrário do que se possa pensar, é perfeitamente possivel apurar responsabilidades sobre aquilo que escrevemos, sendo que existe apenas e só um pequeno grande problema perante a justiça Portuguesa, o jcardoso, casadeanaval, aisd, magapatalogika e todos os outros nicks não são pessoas singulares, não "existem", pelo que todos os processos que se possam pensar de simples resolução não o são.
Quanto ao uso de nicks por terceiros isso tambem é verdade, como sabem, hoje em dia é bastante simples (para quem sabe) "roubar" um nick, email e outros a alguem, basta para isso algumas ferramentas, conhecimentos sobre o assunto e algum tempo bem como dedicação.
Não vejo aqui ninguem com conhecimentos, interesse e tempo a perder no sentido de "usar" o nick de terceiros para difamar.

Quanto ao resto cada um é como cada qual, pelo que cabe em consciência, acreditarmos naquilo que lemos ou não.
Acho que existem várias contradições neste tópico, mas tambem alguma falta de seriedade e bom senso, pois quem é que garante (como alguem já escreveu) que a ciclone é a Dra. Cecilia e o Pulo_do_Lobo o criador referido? Ninguem...
É de facto lavar de roupa suja ou então alguem com muito execesso de tempo e sérios problemas de afirmação...

Juizos de valor cada um faz os que quer...

8)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”