segunda jul 05, 2004 8:29 am
[quote=PULO_DO_LOBO]
Ola a todos.
Chamo-me José António Cansado, sou criador de Labradores com o afixo da Quinta das Tilias. Estou neste Fórum para rebater as declarações insultuosas de ciclone, cujo nome verdadeiro é Maria Cecilia Fidalgo Leandro, farmacêutica de profissão no activo e participante confusa neste fórum. Esta Sra. é proprietária desde o dia 9 de Junho de 2004 de uma cachorra de 4 meses de idade regitada no LOP com o nome de Quaresma da Quinta das Tilias, nascida no dia 10-03-04.
No dia 1 de Julho de 2004 recebi um email desta senhora onde era informado e passo a citar "que o exemplar que me vendeu e eu paguei 600,00 €, apresenta problemas a nivel dos quadris traseiros. A Quaresma da Quinta das Tilias ao correr estica a pata traseira direita, não consegue descer escadas, tem um andar bombaleante e não tem força nas patas traseiras. Foi vista por vários veterinários, mas o diagnóstico só poderá ser feito ao 1 ano, o qual será feito na Faculdade de Medecina Veterinária de Lisboa pelo Prof. António Ferreira. No entanto e por diversos conselhos dos técnicos da referida Faculdade é melhor mandar esterilizar já a cadela."
Comentário a este parágrafo
1-Que tipo de problema apresenta nos "quadris traseiros"?
2-Todos os quadrupedes no seu movimento de galope esticam os posteriores "pata traseira" para se impulsionarem.
3-Muitos cachorros aos 4 meses tem medo de descer escadas. Esta atitude é de todo desaconselhável nesta idade a fim de evitar acidentes.
4-Como pode a "cachorra correr e esticar a pata traseira se não tem força nas patas traseiras"?
5-Nesta idade muitos cachorros devido à sua estrutura roliça apresentam um andar bombaleante resultando num movimento lateral da garupa.
6-É importante mencionar o nome dos veterinários que consultaram a cachorrinha e qual o seu diagnóstico.
7-O nome dos técnicos da Faculdade que aconselharam a esterelização de uma cachorra de 4 meses.
O email continua com afirmações bizarras e insultuosas de tal maneira graves que mal terminei de o ler telefonei à Sra Dra. Maria Cecília que me confirmou ao telefone os males enunciados no email e que naquele instante "o animal se encontrava prostrado no chão sem se poder levantar, arrastando-se cheio de dores, e que o Prof. António Ferreira lhe tinha dito para não se alarmar mas, que estes casos podiam levar ao próprio abate do animal." Perante tal filme, pedi à sra. para ver a cachorra ao que acedeu prontamente e combinou estar na minha casa na manhão seguinte,dia 2 de Julho, às 9 horas da manhã o que veio a acontecer.
Quando cheguei à recepção, depois de ter interrompido o meu trabalho,que começa diáriamente às 7 horas da manhã, para tomar o meu banho matinal, já a sra. dra. Maria Cecília me esperava junto do parque com a Quaresma à trela fazendo um enorme esforço para se libertar e poder ir correr ao lado dos cães que estavam no parque. Libertei a Quaresma, agora Tília, da trela e depois de um monte de lambedelas nas mãos de quem a ajudou a nascer parte em viva correria junto às grades do parque sem apresentar nenhum sinal de coxeira nem dores aparentes. Cumprimentei a sra. e um outro cliente e perguntei de imediato à sra. dra. Maria Cecilia de que se queixava a Quaresma.
Foi-me repetido palavra por palavra o que vinha escrito no email e eu discordei frontalmente porque não estava a ver nada de anormal na cachorrinha e sustentei a minha discordia mostrando uma cadela de 8 meses que evoluia no terreno com um movimento muito parecido com a Tilia. No entanto, comuniquei-lhe que apesar de tudo aquilo que a sra. apontava como um mal na cachorra era o normal, poderia devolver-me o animal e receber o valor pago de imediato. A senhora disse que não, gostava imenso da cadela, toda a gente dizia que era linda, escudou-se no seu desconhecimento e falta de experiência, admitiu que tinha sido influênciada por tanta coisa que tinha ouvido dos amigos, que afinal não passavam de uns invejosos e que por isso tinha visto coisas que não existiam. Disse-lhe no entanto que estranhava a opinião do Prof. António Ferreira, pessoa por quem nutro a maior estima e admiração pessoal e profissional, e que ia pessoalmente telefonar-lhe a fim de dissipar algumas duvidas que tinha sobre toda esta história. Qual não é o meu espanto quando a sra. dá o dito por não dito e diz-me que o Professor António Ferreira não tinha visto a cachorra mas tinha falado com uma interposta pessoa amigo das duas partes. Pediu-me desculpa por toda esta precipitação e que a cadela estava a ser muito bem tratada, que fazia diariamente 15 minutos de natação (calculem os senhores leitores em que estado de cansaço não ficará o pobre animal) e que fazia fisioterapia(não sei para que doença?)todos os dias. Adiantou-me que era a favor dos medicamentos naturais, que trabalhava num laboratório e que por saber o que lá se fazia era a favor dos medicamentos omeopaticos e naturais. Ofereceu-se-me para os arranjar quando eu necessitasse.
Partiu apressadamente alegando que tinha que ir para a chatice do trabalho, alegando ser eu um surtudo que fazia o que gostava.
Cerca das 11,30 da manhâ desse mesmo dia, 2 de Julho recebi um telefonema avisando-me que alguem no site da Arca de Noé estava fazendo declarações muito feias a meu respeito. Rapidamente descobri que era a sra. dra. Maria Cecilia. Telefonei-lhe a pedir-lhe explicações.
Ficou muito espantada visto ter o seu PC avariado e não participar no fórum há muito tempo visto ter chegado à conclusão de que as pessoas que participavam eram malucas e que ela não tinha tempo a perder com gente dessa. Que alguém estava a usar indevidamente o seu login e a falar por ela.
No dia 3 de Julho recebo novo email da sra Maria cecilia com um anexo escrito à mão e assinado em que diz o seguinte, passo a citar
"Quinta do Anjo, 3 de Julho de 2004
Sr. José Cansado,
Para podermos esclarecer isto de uma vez por todas, junto envio os comprovativos em como o meu computador está a arranjar desde 03/06/2004 para lhe provar que ainda hoje não consigo entrar na internet.
Assim, quem lhe disse que eu o andava a difamar é mentira, pois sem o equipamento necessário é impossivel. O email que lhe mandei foi da firma é de Lisboa, o qual tenho lá ido muito raramente.
Faço tal para não ficar com má impressão de mim. Mas que andam a fazer-se passar por mim na net andam.
Disponha sempre.
Cecilia Leandro"
Junto a este anexo segue outro da Guia de Recepção nº 30575
de 03/06/2004 da firma Triudus de um PC Triudus Evolution
Posto isto deixo para os participantes no fórum os comentários, se acharem por bem.
Aproveito para agradecer às pessoas que intercederam a meu favor.
Não posso, no entanto, terminar sem colocar uma pergunta
Quem está avariado? O computador? A Quaresma? A Dra. Maria Cecilia Leandro?
Invetiguem e quando descobrirem publiquem. Pela minha parte só me responsabilizo pela Quaresma.
A bem da Canicultura
José António Cansado
[/quote]
SE assim o quis e como colocou os meus dados pessoais, os quais estão protegidos, visto não ser uma casa comercial, terá noticias minhas através do meu advogado.