Uma coisa preocupante....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jul 04, 2004 3:29 pm

jcardoso Escreveu: Bom, quanto aos factos já por demais esclarecidos acho que ninguem ficou com duvidas sobre a veracidade dos mesmos certo?
Para mim nada foi esclarecido, esta história está cheia de contradições da parte da ciclone, e respostas ainda não as obtive. ( não é que ela nos deva alguma explicação, mas para isso não tinha levantado o problema).
O problema aqui, caso o jcardoso não tenha percebido, não foi haver vários nicks ( os chamados clones), mas sim o mesmo nick que a ciclone disse que foi utilizado para difamar o canil em questão. É também engraçado que segundo o PULO_DO_LOBO a história e o problema que aqui foram relatados por ele condizem na integra com as declarações e acusações feitas pela ciclone, primeiro a cadela estava cheia de problemas e agora já não esta. Primeiro difama e agora já é muito "amiga". Tenham paciência
Não sei se o PULO_DO_LOBO é realmente o Srº José António Cansado, mas já tive opurtunidade de trocar pniões com este nick noutro forúm, que neste momento já não está on-line, e este nick desde o inicio se apresentou como criador.

Andam é por aqui a gozar com quem quer ajudar :evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 04, 2004 4:35 pm

Peço desculpa mas expressei-me mal Jcardoso.

O que queiria dizer é que: Alguém com um nickname andou a difamar uma entidade existente que é aquele tal canil aqui falado.

Ora esse canil tem existência REAL, pelo que existe um anónimo a fazer difamação de uma entidade que existe na verdade e que pode ser pejudicada por essa dfamação.

Já se fosse o saltapocinhas a dizer mal do Batataelectrica, isso não teria significado.

A parte dos IPs dinâmicos não referi, sei pefeitamente como funciona a arca e como funciona a net, mas nõ vejo necessidade de plestrs sobre a net, há formas de lá chegar. Sinceramente não vejo que uma pessoa que tenha conhecimentos que lhe permitam snifar a arca ( algumas pessoas sabem o que quero dizer) e apossar-se de logins, o fizesse para atacar um canil de labradores e para mais com uma sorte tal que escolhesse logo o nickname que tem realmente um diferendo com esse canil.

ESta conversa nada teve a ver com labradores«, infelizmente.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jul 04, 2004 10:04 pm

Mais achas para a fogueira.
Desculpem lá eu sou uma nabiça do caraças nestas coisas, mas eu entro com o meu nick em qualquer computador do mundo, mesmo que o meu esteja avariado. O facto de o computador estar a arranjar não prova nada, nem prova que a pessoa em questão estaria impedida de participar com o seu nick. Conversa para boi dormir é o que é e mais nada.
Isabel
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

segunda jul 05, 2004 7:37 am

OLhem eu estou-me nas tintas para as vossas opiniões e o que pensam e deixam de pensar.
O que me interessa é esclarecer, e já esclareci com a pessoa em causa. Quanto ao que vocês pensam estou-me nas tintas, pois a quem eu devia uma explicção foi dada e quanto ao resto que se dane. Acham que é através de um ecran e de um teclado que são os maiores. Eu ao menos fui falar cara a cara olhos nos olhos com a pessoa interessada, e ao que vocês pensam guardem para os naifes que os não os conheçam, pois a vossa reputação já é grande, e sempre me avisaram para me afastar de determinados nicks deste forum. Porque quando há problemas toda agente dá opiniões mas ter a coragem de enfrentar de frente o assunto e ir esclarecer e mesmo pedir desculpa como eu fiz, não há muitos que o façam, pois falta um fatos a CORAGEM. Assim, para mim, eu acho que tenho coragem e humildade suficiente para tratar do assunto, assumire os meu erros sem precisar de interlocotores que só sabem é mandar postas de pescada sem estarem por dentro do assunto.

MAIS UMA VEZ REPITO, O ASSUNTO ESTÁ TRATADO EU E O CRIDOR SABEMOS O QUE FAZER, POR ISSO CALASSEM COM AS ESPECULAÇÕES POIS NÃO SABEM O QUE SE PASSA:
Vão procurar outro assunto para cuscar.

Pedra quanto ao computador, a folha de arranjo desde do dia 3/6/20004 da Triudos esta com o criador, o computador que estou a usar é o da firma e regista tudo que pode se apreentado como prova.

Deixem o nosso cantinho em paz, pois vocês aqui só sabem destabilizar. Voltem para onde vieram
ciclone
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 7:46 am

Os seres supremos do forum com a mania que são mais que os outris...

Tenho mais que fazer queme chatear e gastar omeu latim com gente que eu considero muito a baixo do meu nívelcom alguém que se acha superior aos outros.

Felicidades e tudo de bom.
ciclone
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 8:29 am

[quote=PULO_DO_LOBO]
Ola a todos.
Chamo-me José António Cansado, sou criador de Labradores com o afixo da Quinta das Tilias. Estou neste Fórum para rebater as declarações insultuosas de ciclone, cujo nome verdadeiro é Maria Cecilia Fidalgo Leandro, farmacêutica de profissão no activo e participante confusa neste fórum. Esta Sra. é proprietária desde o dia 9 de Junho de 2004 de uma cachorra de 4 meses de idade regitada no LOP com o nome de Quaresma da Quinta das Tilias, nascida no dia 10-03-04.

No dia 1 de Julho de 2004 recebi um email desta senhora onde era informado e passo a citar "que o exemplar que me vendeu e eu paguei 600,00 €, apresenta problemas a nivel dos quadris traseiros. A Quaresma da Quinta das Tilias ao correr estica a pata traseira direita, não consegue descer escadas, tem um andar bombaleante e não tem força nas patas traseiras. Foi vista por vários veterinários, mas o diagnóstico só poderá ser feito ao 1 ano, o qual será feito na Faculdade de Medecina Veterinária de Lisboa pelo Prof. António Ferreira. No entanto e por diversos conselhos dos técnicos da referida Faculdade é melhor mandar esterilizar já a cadela."

Comentário a este parágrafo

1-Que tipo de problema apresenta nos "quadris traseiros"?

2-Todos os quadrupedes no seu movimento de galope esticam os posteriores "pata traseira" para se impulsionarem.

3-Muitos cachorros aos 4 meses tem medo de descer escadas. Esta atitude é de todo desaconselhável nesta idade a fim de evitar acidentes.

4-Como pode a "cachorra correr e esticar a pata traseira se não tem força nas patas traseiras"?

5-Nesta idade muitos cachorros devido à sua estrutura roliça apresentam um andar bombaleante resultando num movimento lateral da garupa.

6-É importante mencionar o nome dos veterinários que consultaram a cachorrinha e qual o seu diagnóstico.

7-O nome dos técnicos da Faculdade que aconselharam a esterelização de uma cachorra de 4 meses.

O email continua com afirmações bizarras e insultuosas de tal maneira graves que mal terminei de o ler telefonei à Sra Dra. Maria Cecília que me confirmou ao telefone os males enunciados no email e que naquele instante "o animal se encontrava prostrado no chão sem se poder levantar, arrastando-se cheio de dores, e que o Prof. António Ferreira lhe tinha dito para não se alarmar mas, que estes casos podiam levar ao próprio abate do animal." Perante tal filme, pedi à sra. para ver a cachorra ao que acedeu prontamente e combinou estar na minha casa na manhão seguinte,dia 2 de Julho, às 9 horas da manhã o que veio a acontecer.
Quando cheguei à recepção, depois de ter interrompido o meu trabalho,que começa diáriamente às 7 horas da manhã, para tomar o meu banho matinal, já a sra. dra. Maria Cecília me esperava junto do parque com a Quaresma à trela fazendo um enorme esforço para se libertar e poder ir correr ao lado dos cães que estavam no parque. Libertei a Quaresma, agora Tília, da trela e depois de um monte de lambedelas nas mãos de quem a ajudou a nascer parte em viva correria junto às grades do parque sem apresentar nenhum sinal de coxeira nem dores aparentes. Cumprimentei a sra. e um outro cliente e perguntei de imediato à sra. dra. Maria Cecilia de que se queixava a Quaresma.
Foi-me repetido palavra por palavra o que vinha escrito no email e eu discordei frontalmente porque não estava a ver nada de anormal na cachorrinha e sustentei a minha discordia mostrando uma cadela de 8 meses que evoluia no terreno com um movimento muito parecido com a Tilia. No entanto, comuniquei-lhe que apesar de tudo aquilo que a sra. apontava como um mal na cachorra era o normal, poderia devolver-me o animal e receber o valor pago de imediato. A senhora disse que não, gostava imenso da cadela, toda a gente dizia que era linda, escudou-se no seu desconhecimento e falta de experiência, admitiu que tinha sido influênciada por tanta coisa que tinha ouvido dos amigos, que afinal não passavam de uns invejosos e que por isso tinha visto coisas que não existiam. Disse-lhe no entanto que estranhava a opinião do Prof. António Ferreira, pessoa por quem nutro a maior estima e admiração pessoal e profissional, e que ia pessoalmente telefonar-lhe a fim de dissipar algumas duvidas que tinha sobre toda esta história. Qual não é o meu espanto quando a sra. dá o dito por não dito e diz-me que o Professor António Ferreira não tinha visto a cachorra mas tinha falado com uma interposta pessoa amigo das duas partes. Pediu-me desculpa por toda esta precipitação e que a cadela estava a ser muito bem tratada, que fazia diariamente 15 minutos de natação (calculem os senhores leitores em que estado de cansaço não ficará o pobre animal) e que fazia fisioterapia(não sei para que doença?)todos os dias. Adiantou-me que era a favor dos medicamentos naturais, que trabalhava num laboratório e que por saber o que lá se fazia era a favor dos medicamentos omeopaticos e naturais. Ofereceu-se-me para os arranjar quando eu necessitasse.

Partiu apressadamente alegando que tinha que ir para a chatice do trabalho, alegando ser eu um surtudo que fazia o que gostava.

Cerca das 11,30 da manhâ desse mesmo dia, 2 de Julho recebi um telefonema avisando-me que alguem no site da Arca de Noé estava fazendo declarações muito feias a meu respeito. Rapidamente descobri que era a sra. dra. Maria Cecilia. Telefonei-lhe a pedir-lhe explicações.
Ficou muito espantada visto ter o seu PC avariado e não participar no fórum há muito tempo visto ter chegado à conclusão de que as pessoas que participavam eram malucas e que ela não tinha tempo a perder com gente dessa. Que alguém estava a usar indevidamente o seu login e a falar por ela.

No dia 3 de Julho recebo novo email da sra Maria cecilia com um anexo escrito à mão e assinado em que diz o seguinte, passo a citar

"Quinta do Anjo, 3 de Julho de 2004

Sr. José Cansado,

Para podermos esclarecer isto de uma vez por todas, junto envio os comprovativos em como o meu computador está a arranjar desde 03/06/2004 para lhe provar que ainda hoje não consigo entrar na internet.
Assim, quem lhe disse que eu o andava a difamar é mentira, pois sem o equipamento necessário é impossivel. O email que lhe mandei foi da firma é de Lisboa, o qual tenho lá ido muito raramente.
Faço tal para não ficar com má impressão de mim. Mas que andam a fazer-se passar por mim na net andam.
Disponha sempre.
Cecilia Leandro"

Junto a este anexo segue outro da Guia de Recepção nº 30575
de 03/06/2004 da firma Triudus de um PC Triudus Evolution

Posto isto deixo para os participantes no fórum os comentários, se acharem por bem.

Aproveito para agradecer às pessoas que intercederam a meu favor.

Não posso, no entanto, terminar sem colocar uma pergunta

Quem está avariado? O computador? A Quaresma? A Dra. Maria Cecilia Leandro?

Invetiguem e quando descobrirem publiquem. Pela minha parte só me responsabilizo pela Quaresma.

A bem da Canicultura

José António Cansado
[/quote]

SE assim o quis e como colocou os meus dados pessoais, os quais estão protegidos, visto não ser uma casa comercial, terá noticias minhas através do meu advogado.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jul 05, 2004 8:46 am

ciclone Escreveu: SE assim o quis e como colocou os meus dados pessoais, os quais estão protegidos, visto não ser uma casa comercial, terá noticias minhas através do meu advogado.
Penso que o seu advogado, já ouviu falar do Direito de resposta.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
ciclone
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 8:47 am

Qunto ao Sr. Que se identificou como José cansado, vou para a frente , não me interesa o dinheiro gasto, pois o Sr. no seu dizeres insultou-me "Quem está avariadi? O computador? A quaresma? A Dra, Maria Cecília Leandro? Eu nunca o insultei. Unicamente coloquei vária questões que ainda estão por esclarecer. Mas nem que tenha que ir à Bélgica ou à Inglaterra ,isto não fica assim. Aguarde contacto do me advogado.
Pedra
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 11:03 am

ciclone Escreveu: Desculpe, mas para mim isso é tudo muito bonito, mas os criadores são todos uns desonestos, há excepções.

Eu comprei, e bem, na Casa das Tílias ao Srt. José Cansado, e digo em voz alta, pois é para ver se ele ganha vergonha, pois não sou a primeira, uma cadela labradora que me custou 600 euros.

Eu só me admiro como é possível que um criador de renome, dono de um campeão mundial, seja tão pouco honesto.

Foi uma atitude desonesta, pois competia-me a mim decedir se levava ou não a cadela na mesma. Considero-me enganada e que da parte do criador foi desonesto.
E para mim a Quinta das Tílias é um antro de desonestidade.
Minha Senhora, depois do que aqui escreveu e nessa altura não teve algum problema em mencionar nomes de pessoas e de um canil que existe, de escrever os mimos que acima transcrevo, ainda tem o desplante de dizer que vai arranjar um advogado?
Arranje sim, arranje dinheiro também pois é bem possivel que no fim ainda tenha que largar uns tostes por difamação.
A senhora tem o direito de por suposições, sem provas, difamar um criador. Só direitos...
Não dá o direito ao criador de divulgar o seu nome???? Porque? Quem não deve não teme, e a senhora não devia temer, visto que na sua optica está cheia de razão. Ao abrigo dum nick, tudo bem podemos dizer tudo, quando calha a dar o nome já pia mais pino, né? Imagine-se então na pele do criador.
Ele há com cada um....
Isabel
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

segunda jul 05, 2004 11:06 am

ciclone,

Tentei defende-la anteriormente, de modo a tentar mostrar que por vezes temos o direito de reclamar e isso nem sempre é difamação. Mas sinceramente acho que neste momento atingiu um extremo.

Se a minha opinião conta para alguma coisa resolva as coisas com o criador pessoalmente e não se meta em mais confusões, a Senhora não deu autorização ao Sr. José Cansado para ele utilizador o seu nome mas o mesmo aconteceu com ele.

A nível informático (e disso eu tenho bem a certeza do que digo) é possivel comprovar muita coisa.

Como nota pessoal achei que o Sr. José Cansado foi uma pessoa muito correcta no que disse e como disse.

No que toca aos cães, tenha calma, obtenha uma segunda, terceira, quarta opinião e caso se confirme que o cão tem um problema confronte o criador, mas até lá já não vale a pena estar com suposições.

Melhores cumprimentos,
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda jul 05, 2004 12:41 pm

Lamentável, sob todos os aspectos :evil:
Pedra
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 12:52 pm

casadofarol Escreveu: Lamentável, sob todos os aspectos :evil:
Em todos os aspectos, como?
Até aqui só vejo um aspecto a lamentar. A postura da senhora.
Isabel
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jul 05, 2004 2:26 pm

Pedra Escreveu: Sobre o telefonema, se é que alguma vez existiu, e se é que alguma vez esta situação toda existiu (porque até já tenho dúvidas disso), que fique para quem interessar, que não fui eu. Só para esclarecer, visto que me identifiquei como amiga do criador em questão. Quem foi que se acuse se quiser, isto... a ser tudo verdade.
Por acaso, até fui eu. Achei mal que uma pessoa que conheço pessoalmente, e da qual só tenho razões para sentir respeito e apreço, estivesse a ser caluniada publicamente, sem provas, e sem se poder defender.
Em democracia existe o direito de resposta, e o que fiz, foi dar o direito de resposta à pessoa em questão, não antes de ver que após várias tentativas de se chamar a ciclone à razão, o seu discurso estava a radicalizar-se cada vez mais.
Só fiz, aquilo, que gostava que fizessem comigo em situação igual. Não percebi qual foi o problema do telefonema, afinal não era suposto a ciclone ter razão ?
Assim, a pessoa caluniada, teve a oportunidade de se defender publicamente, e nós de tirarmos as nossas conclusões pela posterior reação da ciclone.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jul 05, 2004 2:49 pm

casadotrevo Escreveu: Por acaso, até fui eu. Achei mal que uma pessoa que conheço pessoalmente, e da qual só tenho razões para sentir respeito e apreço, estivesse a ser caluniada publicamente, sem provas, e sem se poder defender.
Em democracia existe o direito de resposta
Eu faria o mesmo
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda jul 05, 2004 3:07 pm

Em todos os aspectos, como?
Contradições várias, uso de um fórum para arrasar com um criador, recusa em reconhecer o erro, (e aqui, acho que todos metemos água de vez em quando, mas temos que o admitir e pedir desculpa, neste caso desculpas públicas), enfim, tudo o que se passou, e que não quis comentar detalhadamente por achar que quando o fazemos estamos a alimentar uma questão que já foi convincentemente respondida pelo visado.
Lamentável também é o facto do Criador em questão ter aparecido nestas circunstâncias, que com certeza o farão não voltar, e quem perdemos somos nós todos, uma vez que é reconhecidamente uma das pessoas que mais sabe de Labradores em Portugal e muito poderia contribuir para o esclarecimento de tantas dúvidas que surgem a quem tem, ou quer comprar, um labrador.

Por acaso, até fui eu
Eu faria o mesmo, se tivesse um conhecimento pessoal da pessoa que mo permitisse, por isso acho que fez muito bem.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”