Sou novo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
antonioladeira
Registado: sábado jul 17, 2004 7:36 pm

sábado jul 17, 2004 7:44 pm

Oi pessoal, bem, eu sou novo no grupo, mas tenho uma certa noção sobre cães. Como eu começo a cuidar de um labrador... o que ele precisa? :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 17, 2004 7:53 pm

Quer dizer, além das beijocas e dos mimos do dono ? :lol:

Bom, precisa de tudo o que qualquer outro cachorro precisa...das vacinas, de uma boa ração, de uma caminha, e das beijocas e mimos do dono. :D

Sem você dizer que idade tem o cachorro é díficil ajudar.
De uma foram geral o que distingue o labrador dos outros é que precisa de muito exercício e precisa muito da companhia do dono ou da família do dono.

Não é cão para ter no quintal.
Deve estar, tanto quanto possível, com os donos.
É muito sociável.

Deve ter muito exercício para evitar engordar (eles tem tendência para isso) e para poder xericar (ié, cheirar tudo, tudo, tudo) à vontade.
Uma boa passeata por dia (1hora) deve chegar.

Com tão poucos dados é o que eu posso dizer.
Que tal uma foto, mais dados e contar qualquer coisinha sobre ele ?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 18, 2004 9:08 am

Um cão precisa:
1- um dono com dedicação e que nunca o abandone ou brutalize.

2-Um dono com maturidade e equilibrio psicológico para não se deixar dominar pelo cão

3-Um dono com meios financeiros para poder ter uma assitência médica adequada.

4-Um dono com casa adequada às necessiddes do nimal e tempo para o exercitar e gastar com ele.

5-Tendo familia, que esta seja adequada e também equilibrada.

6-Gosto em aprender a melhor forma de lidar com o seu cão.

7-Um dono que não compe coisas ou animais por impulso.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jul 19, 2004 8:59 am

Olá:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=15370

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11214

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8305

Aqui estão alguns links de tópicos deste fórum relacionados com o tratamento de Labs.

Há muitos mais e com temas mais específicos, tal como o dar banho, limpeza dos ouvidos, tratamento do pêlo, que tipo de trela usar, etc. Por essa razão sugeria que fosse dando uma vista de olhos, com tempo, a outros tópicos.

...e bem vindo ;)
antonioladeira
Registado: sábado jul 17, 2004 7:36 pm

segunda jul 19, 2004 3:21 pm

Muito obrigado! O cão eu ñ tenho ainda, mas pretendo comprá-lo com 1 mes. Ah... tenho 11 anos. Os mimos... é claro! Em questão de alimentos, qual a dosagem certa de ração deve ser usada e quantas Kcal o cão deve consumir por dia?
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda jul 19, 2004 4:02 pm

Espero que o seu cão venha de um bom criador.

O criador, melhor do que ninguém, o pode aconselhar sobre estes últimos aspectos que referiu.

Agora, como não sei a que tipo de criador (há bons,menos bons e maus) vai comprar, aconselho-o a usar uma ração PREMIUM - são as que se vendem nos vets e pet shops (Royal Canin, Science Plan, Eukanuba e outras...)- adequadas a "puppy".
Na embalagem aconselham as quantidades.

É importante que até pelo menos aos 18 meses ele seja alimentado com uma ração de qualidade - previne doenças futuras e contribui para o correcto desenvolvimento do cão durante o seu crescimento.

Deve-lhe dar a tal quantidade de ração dividida em 3 vezes - pequeno almoço, almoço e jantar.
Isto só vai ser assim nos 1os meses (até aos 6 , penso eu).
Depois passa para 2 refeições ou até para uma única (quando fôr adulto).

Vá dando uma olhada aqui no fórum aos tópicos que a Maga indicou.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jul 20, 2004 8:40 am

antonioladeira Escreveu: Muito obrigado! O cão eu ñ tenho ainda, mas pretendo comprá-lo com 1 mes. Ah... tenho 11 anos. Os mimos... é claro! Em questão de alimentos, qual a dosagem certa de ração deve ser usada e quantas Kcal o cão deve consumir por dia?
António:

Seguindo os conselhos da AISD: apoiar-se no criador e mto bom senso.
As diferentes marcas de rações tb indicam quantidades que se devem dar em função do peso do cão.

Agora uma coisa: é melhor esperar um pouco mais de tempo, pois um cão com um mês ainda deve estar junto da mãe.
As mães fornecem o alimento ideal aos filhotes (quer em quantidade quer em qualidade) até perto da 3ª-4ª semana - depende da cadela, nº de crias, qualidade do leite, etc, altura em que o criador deve começar a complementar com outro tipo de alimento.
Até os canitos não deixarem de mamar não devem ser afastados da mãe! Por isso conta-se, no mínimo, com 8 semanas para se considerarem desmamados, tá?

Bjs
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça jul 20, 2004 9:42 am

Maga,

tirou-me as palavras da boca (ou da ponta dos dedos :lol: ).

Quando li , li daqui a um mês e não com 1 mês.
Não se devem tirar os cachorros tão cedo às mães, António.

Além de lhe dar mais trabalho a si - são bébés - há coisas que um cão só aprende com outros cães, nomeadamente com a mãe.
Tem de aprender a brincar com outros canitos (os irmãos), a respeitar as hierárquias dentro do grupo e a relacionar-se com os humanos.

Já sem falar das questões de saúde, como muito bem apontou a Maga.

Espere mais 1 mezinho - custa um bocadinho, mas vale a pena.

No entretanto pode ir visitá-lo e brincar um pouquinho com ele.
(desde já lhe digo que um criador que entrega cães com 4 semanas de vida não é um bom criador)

Será melhor seguir os nossos conselhos do que os dele.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”