Labrador com 9 meses Creme
Moderador: Moinhodoceu
Olá a todos!
Infelizmente preferia não estar a escrever esta mensagem mas acontece que estou a dar o meu Labrador porque até agora ele só me tem destruído coisas em casa, principalmente a minha cozinha. Não é que ele passe muito tempo sozinho porque isso não acontece.
O meu cão precisa de novos donos que tenham bastante espaço para correr e brincar porque é muito brincalhão. Tem LOP, chip de identificação é muito meigo nada muito bem e obdiente quando ensinado.
Se conhecerem alguém que o queira, eu ofereço apenas com uma condição, que o tratem como ele tem sido tratado até à data.
Cumprimentos,
Marco Proença
Telm: 93 3734393
Sintra - Rio de Mouro
Infelizmente preferia não estar a escrever esta mensagem mas acontece que estou a dar o meu Labrador porque até agora ele só me tem destruído coisas em casa, principalmente a minha cozinha. Não é que ele passe muito tempo sozinho porque isso não acontece.
O meu cão precisa de novos donos que tenham bastante espaço para correr e brincar porque é muito brincalhão. Tem LOP, chip de identificação é muito meigo nada muito bem e obdiente quando ensinado.
Se conhecerem alguém que o queira, eu ofereço apenas com uma condição, que o tratem como ele tem sido tratado até à data.
Cumprimentos,
Marco Proença
Telm: 93 3734393
Sintra - Rio de Mouro
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am
Marquito:
Vai-me desculpar, mas eu sei que custa ver destruir as coisas que comprámos com o nosso trabalho, mas acho que devia ter-se informado antes de ter tomado a decisão de ter um cão, que é normal eles roerem tudo qdo são cachorros, não só por ficarem sozinhos mas tb por causa da dentição...
a minha cadela tb roeu várias coisas até ser adulta, ainda hoje apanho-a a meter o dentito nas minhas cadeiras da cozinha.
no entanto, não seria essa uma razão válida para a oferecer a alguém, sabe-se lá a quem.
pense bem, é um conselho que lhe dou, pq amigo como o nosso cão não arranjamos em lado nenhum neste planeta...
Vai-me desculpar, mas eu sei que custa ver destruir as coisas que comprámos com o nosso trabalho, mas acho que devia ter-se informado antes de ter tomado a decisão de ter um cão, que é normal eles roerem tudo qdo são cachorros, não só por ficarem sozinhos mas tb por causa da dentição...
a minha cadela tb roeu várias coisas até ser adulta, ainda hoje apanho-a a meter o dentito nas minhas cadeiras da cozinha.
no entanto, não seria essa uma razão válida para a oferecer a alguém, sabe-se lá a quem.
pense bem, é um conselho que lhe dou, pq amigo como o nosso cão não arranjamos em lado nenhum neste planeta...
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am
Olá a todos!
Adorei a parte "muito obdiente quando ensinado"

... e já tentou ensiná-lo que não se deve roer a mobilia?? já o castigou? os labradores são muito lindos, mas também muito teimosos, não chega apenas dizer-lhe para não o fazer, é necessário castigá-lo, 9 meses está na altura ideal para isso, de outra maneira será tarde demais... falo por experiência, o meu labrador tinha a mania que mandava lá em casa, só depois de levar muita porrada e castigos (fechado na varanda por 1h ou 2h) aprendeu.
O seu também pode aprender. Já experimentou dar-lhe osso de vaca cozido (sem sal)?
Acho que está a desistir com muita facilidade, um animal não é um objecto. Se realmente o quiser dar então é poque não gosta do seu cão.
Bryda
-
- Membro
- Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm
Devia ter pensado nisso antes, não acha?!!!!Marquito Escreveu: Olá a todos!
Cumprimentos,
Marco Proença
Telm 93 3734393
Sintra - Rio de Mouro
Mas pensando melhor, é melhor o senhor dar o cão, porque pelos vistos o senhor não tem categoria para ter animais de estimação....
Sabe que um cão é diferente de uma camisa.....
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Porrada?!!! Porrada?!! Você bate no cão?Bryda Escreveu: falo por experiência, o meu labrador tinha a mania que mandava lá em casa, só depois de levar muita porrada e castigos (fechado na varanda por 1h ou 2h) aprendeu.
Olhe, só tenho duas coisas a dizer:
Marco, tenha paciência. Custa muito ver as coisas estragadas, mas aconselhe-se com o criador do cão, vá a escolas de treino, faça umas pesquisas na net ou compre uns quantos livros. É verdade que os labradores são teimosos, mas também aprendem com muita facilidade e rapidez, se forem bem educados e encararem o processo como parte da brincadeira. Não se entrega assim um amigo só porque ele estraga as coisas lá em casa.
Bryda, o mesmo lhe digo a si em relação aos livros e ao método de treinar um cão. O nosso tem agora 7 meses, pouco ou nada nos estragou aqui em casa e NUNCA lhe batemos nem fechámos horas a fio. Também faz isso aos seus amigos quando são desagradáveis?
Eu compreendo que por vezes nos falte a paciência, mas quem não a encontra passados poucos momentos, não devia ter cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Não acredito que a Bryda tenha andado a dar porrada no sentido " pancada de meia noite" no cão...
Uma bofetada ou sapatada tem sempe resultado e a maior parte dos problema surge com o facto de as pessoas não saberem dosear. È tão mau bater em excesso como não castigar de todo.
A nível humano, hoje considera-se que a obra prima do dr Spock -"meu filho, meu tesouro" é uma das responsáveis pelos americanos disfuncionais e que não assume as suas responsabilidades de hoje ( aliás, ele mesmo pelo que se viu não era grande pai) .
Os anmais devem levar umas sapatadas sim. Agora o cão a ser dado com essa idade, sem ter sido educado nõ é um acto de amor mas simplesmente sacudir Àgua do capote.De que serve dar o cão se o que o adquirir pode tratá-lo mal ou abandoná-lo. A responsabilidade passa por gastar dinheiiro a treiná-lo
Uma bofetada ou sapatada tem sempe resultado e a maior parte dos problema surge com o facto de as pessoas não saberem dosear. È tão mau bater em excesso como não castigar de todo.
A nível humano, hoje considera-se que a obra prima do dr Spock -"meu filho, meu tesouro" é uma das responsáveis pelos americanos disfuncionais e que não assume as suas responsabilidades de hoje ( aliás, ele mesmo pelo que se viu não era grande pai) .
Os anmais devem levar umas sapatadas sim. Agora o cão a ser dado com essa idade, sem ter sido educado nõ é um acto de amor mas simplesmente sacudir Àgua do capote.De que serve dar o cão se o que o adquirir pode tratá-lo mal ou abandoná-lo. A responsabilidade passa por gastar dinheiiro a treiná-lo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:
Marta: acho que a Bryda não queria dizer com "dar porrada" brutalizar o bicho. Eu tenho falado com ela e não me parece pessoa para isso, tá?
Marco:
Concordo com o Rui no que diz respeito a ser melhor mm dar o bichinho. Pelo que li da sua msg já tomou a decisão e assumiu a sua incapacidade de educar e ter um cão em casa.
É claro que se devia ter informado antes (essa é a razão pela qual, qdo aparece aqui no fórum alguém a dizer q precisa de info sobre Labs pq está a pensar em comprar/arranjar um eu "espeto-lhe" com o tópico "10 Razões para não ter um Lab" e "Antes de comprar um LAB").
Resta agora procurar um bom candidato a dono.
PF não pense em resolver apenas o seu problema e ver-se livre do cão, mas pense tb no cão, i.e. ao procurar um bom dono aumenta as probabilidades de sucesso na adopção e que o cão seja feliz.
Afinal, o cão não tem culpa de você não ser capaz de o ensinar!
Vou tentar ajudá-lo e ao cão, a encontrar um bom dono para o seu canito.
Até lá, tenha um pouco de paciência e não faça mais asneiras, tá?
Bjs :p
Marta: acho que a Bryda não queria dizer com "dar porrada" brutalizar o bicho. Eu tenho falado com ela e não me parece pessoa para isso, tá?

Marco:
Concordo com o Rui no que diz respeito a ser melhor mm dar o bichinho. Pelo que li da sua msg já tomou a decisão e assumiu a sua incapacidade de educar e ter um cão em casa.
É claro que se devia ter informado antes (essa é a razão pela qual, qdo aparece aqui no fórum alguém a dizer q precisa de info sobre Labs pq está a pensar em comprar/arranjar um eu "espeto-lhe" com o tópico "10 Razões para não ter um Lab" e "Antes de comprar um LAB").
Resta agora procurar um bom candidato a dono.
PF não pense em resolver apenas o seu problema e ver-se livre do cão, mas pense tb no cão, i.e. ao procurar um bom dono aumenta as probabilidades de sucesso na adopção e que o cão seja feliz.
Afinal, o cão não tem culpa de você não ser capaz de o ensinar!
Vou tentar ajudá-lo e ao cão, a encontrar um bom dono para o seu canito.
Até lá, tenha um pouco de paciência e não faça mais asneiras, tá?
Bjs :p
-
- Membro Veterano
Ok, mea culpa!MagaPatalogika Escreveu: Olá:
Marta: acho que a Bryda não queria dizer com "dar porrada" brutalizar o bicho. Eu tenho falado com ela e não me parece pessoa para isso, tá?![]()

Quanto ao cão do marco, o que se há-de fazer? Olha, boa sorte para o bichinho...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Bem, eu também concordo com os outros foristas, pois a minha menina também roeu os móveis da sala e eu tive de lhe ensinar que roer é só o osso que lhe dou, o resto é para deixar estar e la já não roi nada. Agora se mesmo assim quiser dar o cão, devo dizer-lhe que gostaria de ficar com ele, pois ando a pensar comprar um ( só falta convencer o meu namorado
)...
Não me estou a aproveitar da situação
, pois acho mesmo que o deveria ensinar a não roer as coisas sem ser os brinquedos dele... 

Não me estou a aproveitar da situação

-
- Membro
Marta, sim dei porrada no Frodo, bem ... não fui eu pois não tenho coragem para isso, mas foi o meu marido.marta_vasques Publicada:
Bryda escreveu:
falo por experiência, o meu labrador tinha a mania que mandava lá em casa, só depois de levar muita porrada e castigos (fechado na varanda por 1h ou 2h) aprendeu.
Porrada?!!! Porrada?!! Você bate no cão?
Imagine um Labrador com 35kg mal educado (pelo meu pai), com o perfil de lider da matilha. quando casei e o trouxe para a nova casa ele não aceitava qualquer tipo de ordem, e pior, imagine um cão deste tamanho a crescer na sua direcção, a rosnar de tal maneira que metia medo, só porque nos aproximava-mos da cama dele, ou da tigela da comida quando ele lá estava.
cheguei inclusive a colocar a questão aqui no forum sobre como proceder, falei com vários veterinários.... e espante-se, sabe o que disseram? dê-lhe porrada, um cão de 35kg tem que saber que manda lá em casa, não é ele mas os donos... o frodo chegou a morder no dono, e tivemos mesmo que lhe dar a sério. Isto só aconteceu por uma vez, depois dele perceber que tinha perdido a liderança lá em casa, as coisas acalmaram e ele tornou-se dócil, carinhoso e brincalhão, mas já sabe quem é que manda.
hoje de vez em quando ainda rosna, mas assim que o faz fica de castigo por 15-30 min. e as coisas voltam ao normal.
Garanto-lhe que seeu tivesse o frodo comigo desde os 4 meses, então teria sido educado de forma a perceber quem é o lider lá em casa, e as coisas não teriam chegado a este ponto.
Não há ninguém que goste mais do meu cão que eu. mas há coisas que não podem deixar de se fazer...
Bryda
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Marco:
Aproveite a disponibilidade da Dear
Boa sorte
Bryda: mái nada!
Às vezes doi mais a nós do que a eles...mas há casos q assim o exigem

Boa sorte

Bryda: mái nada!

-
- Membro
Código: Selecionar todos
MagaPatalogika
Marco :
Boa sorte
Bryda : mái nada!
[quote]
Maga obrigado pelo apoio :)
Marco, imagino que o seu cão já com 9 meses ainda não esteja completamente ensinado, de outro modo não estaria a colocar esta questão. Não desista dele, tente ensiná-lo se não souber como, peça ajuda aqui no forum ou com um treinador.
Vá dando noticias
Bryda
[/quote]
-
- Membro Veterano
Claro, Bryda. Estabelecer a hierarquia em casa tem de ser feito, quer eles gostem, quer não! E com um cão adulto, nem se fala.
Mas há alguns foristas que não conheço tão bem e quando chego aqui e ouço falar em "porrada", fico logo a ferver! Penso logo que é um daqueles donos de cães que pensam que com tareia de meia-noite é que se educa um animal...
Mesmo tendo um cão a partir dos 3 meses, a coisa já é complicada. Nós na altura tivemos montes de dificuldades com o Calvin, eu já andava capaz de me atirar de uma janela!
Ele não estragava nada, mas puxava-nos a roupa, não nos deixava dormir, enfim...
O que vale é que, com alguns truques e muita paciência, as coisas foram ao sítio...
Por isso, mais uma vez, sorry!
Mas há alguns foristas que não conheço tão bem e quando chego aqui e ouço falar em "porrada", fico logo a ferver! Penso logo que é um daqueles donos de cães que pensam que com tareia de meia-noite é que se educa um animal...

Mesmo tendo um cão a partir dos 3 meses, a coisa já é complicada. Nós na altura tivemos montes de dificuldades com o Calvin, eu já andava capaz de me atirar de uma janela!

Por isso, mais uma vez, sorry!