Labrador com 9 meses Creme

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Marquito
Registado: segunda dez 22, 2003 9:15 pm

terça jul 27, 2004 2:32 pm

Olá a todos!

Infelizmente preferia não estar a escrever esta mensagem mas acontece que estou a dar o meu Labrador porque até agora ele só me tem destruído coisas em casa, principalmente a minha cozinha. Não é que ele passe muito tempo sozinho porque isso não acontece.
O meu cão precisa de novos donos que tenham bastante espaço para correr e brincar porque é muito brincalhão. Tem LOP, chip de identificação é muito meigo nada muito bem e obdiente quando ensinado.

Se conhecerem alguém que o queira, eu ofereço apenas com uma condição, que o tratem como ele tem sido tratado até à data.

Cumprimentos,
Marco Proença
Telm: 93 3734393
Sintra - Rio de Mouro
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

terça jul 27, 2004 2:57 pm

Está visto, que as coisas para si, são mais importantes que o cão.
Só espero é que o desgraçado, arranje melhor dono do que este.
Cego é aquele que não quer ver.
jade1
Membro Júnior
Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am

terça jul 27, 2004 3:10 pm

Marquito:

Vai-me desculpar, mas eu sei que custa ver destruir as coisas que comprámos com o nosso trabalho, mas acho que devia ter-se informado antes de ter tomado a decisão de ter um cão, que é normal eles roerem tudo qdo são cachorros, não só por ficarem sozinhos mas tb por causa da dentição...
a minha cadela tb roeu várias coisas até ser adulta, ainda hoje apanho-a a meter o dentito nas minhas cadeiras da cozinha.
no entanto, não seria essa uma razão válida para a oferecer a alguém, sabe-se lá a quem.
pense bem, é um conselho que lhe dou, pq amigo como o nosso cão não arranjamos em lado nenhum neste planeta...
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

terça jul 27, 2004 3:52 pm

Olá a todos!

Infelizmente preferia não estar a escrever esta mensagem mas acontece que estou a dar o meu Labrador porque até agora ele só me tem destruído coisas em casa, principalmente a minha cozinha. Não é que ele passe muito tempo sozinho porque isso não acontece.
O meu cão precisa de novos donos que tenham bastante espaço para correr e brincar porque é muito brincalhão. Tem LOP, chip de identificação é muito meigo nada muito bem e obdiente quando ensinado.

Se conhecerem alguém que o queira, eu ofereço apenas com uma condição, que o tratem como ele tem sido tratado até à data.

Adorei a parte "muito obdiente quando ensinado" :o :o
... e já tentou ensiná-lo que não se deve roer a mobilia?? já o castigou? os labradores são muito lindos, mas também muito teimosos, não chega apenas dizer-lhe para não o fazer, é necessário castigá-lo, 9 meses está na altura ideal para isso, de outra maneira será tarde demais... falo por experiência, o meu labrador tinha a mania que mandava lá em casa, só depois de levar muita porrada e castigos (fechado na varanda por 1h ou 2h) aprendeu.

O seu também pode aprender. Já experimentou dar-lhe osso de vaca cozido (sem sal)?

Acho que está a desistir com muita facilidade, um animal não é um objecto. Se realmente o quiser dar então é poque não gosta do seu cão.

Bryda
rmt75
Membro
Registado: segunda set 23, 2002 3:35 pm

terça jul 27, 2004 4:02 pm

Marquito Escreveu: Olá a todos!

Cumprimentos,
Marco Proença
Telm 93 3734393
Sintra - Rio de Mouro
Devia ter pensado nisso antes, não acha?!!!!

Mas pensando melhor, é melhor o senhor dar o cão, porque pelos vistos o senhor não tem categoria para ter animais de estimação....

Sabe que um cão é diferente de uma camisa.....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jul 27, 2004 4:19 pm

Fale com o criador do seu cão sobre este problema.

Isabel
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jul 27, 2004 8:55 pm

Bryda Escreveu: falo por experiência, o meu labrador tinha a mania que mandava lá em casa, só depois de levar muita porrada e castigos (fechado na varanda por 1h ou 2h) aprendeu.
Porrada?!!! Porrada?!! Você bate no cão?

Olhe, só tenho duas coisas a dizer:

Marco, tenha paciência. Custa muito ver as coisas estragadas, mas aconselhe-se com o criador do cão, vá a escolas de treino, faça umas pesquisas na net ou compre uns quantos livros. É verdade que os labradores são teimosos, mas também aprendem com muita facilidade e rapidez, se forem bem educados e encararem o processo como parte da brincadeira. Não se entrega assim um amigo só porque ele estraga as coisas lá em casa.

Bryda, o mesmo lhe digo a si em relação aos livros e ao método de treinar um cão. O nosso tem agora 7 meses, pouco ou nada nos estragou aqui em casa e NUNCA lhe batemos nem fechámos horas a fio. Também faz isso aos seus amigos quando são desagradáveis?

Eu compreendo que por vezes nos falte a paciência, mas quem não a encontra passados poucos momentos, não devia ter cães.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 27, 2004 9:17 pm

Não acredito que a Bryda tenha andado a dar porrada no sentido " pancada de meia noite" no cão...

Uma bofetada ou sapatada tem sempe resultado e a maior parte dos problema surge com o facto de as pessoas não saberem dosear. È tão mau bater em excesso como não castigar de todo.

A nível humano, hoje considera-se que a obra prima do dr Spock -"meu filho, meu tesouro" é uma das responsáveis pelos americanos disfuncionais e que não assume as suas responsabilidades de hoje ( aliás, ele mesmo pelo que se viu não era grande pai) .

Os anmais devem levar umas sapatadas sim. Agora o cão a ser dado com essa idade, sem ter sido educado nõ é um acto de amor mas simplesmente sacudir Àgua do capote.De que serve dar o cão se o que o adquirir pode tratá-lo mal ou abandoná-lo. A responsabilidade passa por gastar dinheiiro a treiná-lo
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jul 28, 2004 8:35 am

Olá:

Marta: acho que a Bryda não queria dizer com "dar porrada" brutalizar o bicho. Eu tenho falado com ela e não me parece pessoa para isso, tá? ;)

Marco:
Concordo com o Rui no que diz respeito a ser melhor mm dar o bichinho. Pelo que li da sua msg já tomou a decisão e assumiu a sua incapacidade de educar e ter um cão em casa.

É claro que se devia ter informado antes (essa é a razão pela qual, qdo aparece aqui no fórum alguém a dizer q precisa de info sobre Labs pq está a pensar em comprar/arranjar um eu "espeto-lhe" com o tópico "10 Razões para não ter um Lab" e "Antes de comprar um LAB").

Resta agora procurar um bom candidato a dono.
PF não pense em resolver apenas o seu problema e ver-se livre do cão, mas pense tb no cão, i.e. ao procurar um bom dono aumenta as probabilidades de sucesso na adopção e que o cão seja feliz.

Afinal, o cão não tem culpa de você não ser capaz de o ensinar!

Vou tentar ajudá-lo e ao cão, a encontrar um bom dono para o seu canito.

Até lá, tenha um pouco de paciência e não faça mais asneiras, tá?

Bjs :p
marta_vasques
Membro Veterano

quarta jul 28, 2004 8:51 am

MagaPatalogika Escreveu: Olá:

Marta: acho que a Bryda não queria dizer com "dar porrada" brutalizar o bicho. Eu tenho falado com ela e não me parece pessoa para isso, tá? ;)
Ok, mea culpa! ;) Peço desculpa à Bryda se fui brusca. Mas essa palavra, "porrada", dá-me logo idéia de grandes palmadas nos animais e salta-me logo a tampa... Vocês sabem como é... :oops:

Quanto ao cão do marco, o que se há-de fazer? Olha, boa sorte para o bichinho... :(
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta jul 28, 2004 9:51 am

Bem, eu também concordo com os outros foristas, pois a minha menina também roeu os móveis da sala e eu tive de lhe ensinar que roer é só o osso que lhe dou, o resto é para deixar estar e la já não roi nada. Agora se mesmo assim quiser dar o cão, devo dizer-lhe que gostaria de ficar com ele, pois ando a pensar comprar um ( só falta convencer o meu namorado ;) )...
Não me estou a aproveitar da situação :oops: , pois acho mesmo que o deveria ensinar a não roer as coisas sem ser os brinquedos dele... :|
Bryda
Membro

quarta jul 28, 2004 10:19 am

marta_vasques Publicada:

Bryda escreveu:

falo por experiência, o meu labrador tinha a mania que mandava lá em casa, só depois de levar muita porrada e castigos (fechado na varanda por 1h ou 2h) aprendeu.

Porrada?!!! Porrada?!! Você bate no cão?

Marta, sim dei porrada no Frodo, bem ... não fui eu pois não tenho coragem para isso, mas foi o meu marido.

Imagine um Labrador com 35kg mal educado (pelo meu pai), com o perfil de lider da matilha. quando casei e o trouxe para a nova casa ele não aceitava qualquer tipo de ordem, e pior, imagine um cão deste tamanho a crescer na sua direcção, a rosnar de tal maneira que metia medo, só porque nos aproximava-mos da cama dele, ou da tigela da comida quando ele lá estava.
cheguei inclusive a colocar a questão aqui no forum sobre como proceder, falei com vários veterinários.... e espante-se, sabe o que disseram? dê-lhe porrada, um cão de 35kg tem que saber que manda lá em casa, não é ele mas os donos... o frodo chegou a morder no dono, e tivemos mesmo que lhe dar a sério. Isto só aconteceu por uma vez, depois dele perceber que tinha perdido a liderança lá em casa, as coisas acalmaram e ele tornou-se dócil, carinhoso e brincalhão, mas já sabe quem é que manda.

hoje de vez em quando ainda rosna, mas assim que o faz fica de castigo por 15-30 min. e as coisas voltam ao normal.

Garanto-lhe que seeu tivesse o frodo comigo desde os 4 meses, então teria sido educado de forma a perceber quem é o lider lá em casa, e as coisas não teriam chegado a este ponto.

Não há ninguém que goste mais do meu cão que eu. mas há coisas que não podem deixar de se fazer...

Bryda
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jul 28, 2004 10:53 am

Marco:

Aproveite a disponibilidade da Dear 8)

Boa sorte ;)

Bryda: mái nada!

Às vezes doi mais a nós do que a eles...mas há casos q assim o exigem :(
Bryda
Membro

quarta jul 28, 2004 12:27 pm

Código: Selecionar todos

MagaPatalogika 

Marco : 

Aproveite a disponibilidade da Dear  

Boa sorte  

Bryda : mái nada! 

Às vezes doi mais a nós do que a eles...mas há casos q assim o exigem  
 [quote]

Maga obrigado pelo apoio  :)  

Marco, imagino que o seu cão já com 9 meses ainda não esteja completamente ensinado, de outro modo não estaria a colocar esta questão. Não desista dele, tente ensiná-lo se não souber como, peça ajuda aqui no forum ou com um treinador.

Vá dando noticias

Bryda

[/quote]
marta_vasques
Membro Veterano

quarta jul 28, 2004 4:35 pm

Claro, Bryda. Estabelecer a hierarquia em casa tem de ser feito, quer eles gostem, quer não! E com um cão adulto, nem se fala.

Mas há alguns foristas que não conheço tão bem e quando chego aqui e ouço falar em "porrada", fico logo a ferver! Penso logo que é um daqueles donos de cães que pensam que com tareia de meia-noite é que se educa um animal... :evil:

Mesmo tendo um cão a partir dos 3 meses, a coisa já é complicada. Nós na altura tivemos montes de dificuldades com o Calvin, eu já andava capaz de me atirar de uma janela! :D Ele não estragava nada, mas puxava-nos a roupa, não nos deixava dormir, enfim... :roll: O que vale é que, com alguns truques e muita paciência, as coisas foram ao sítio...

Por isso, mais uma vez, sorry! ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”