MMPA escreveu:
Pois, porque será? Diga-me só uma coisa, a sua cadela tem LOP?
Não, a minha cadela não tem LOP, mas porquê a pergunta? Eu não questionei a pureza, apenas o aspecto...
Duvida sobre peso... :(
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Ai é? Pode dizer-me como, é que realmente não sei...
Sei que o pai da minha cadela tem LOP e a mãe não tem porque não o pediram... como poderei obter o LOP? ouvi dizer que só através de exposições... Mas se me poder informar agradecia!

Sei que o pai da minha cadela tem LOP e a mãe não tem porque não o pediram... como poderei obter o LOP? ouvi dizer que só através de exposições... Mas se me poder informar agradecia!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
dear Escreveu: Ai é? Pode dizer-me como, é que realmente não sei...![]()
Sei que o pai da minha cadela tem LOP e a mãe não tem porque não o pediram... como poderei obter o LOP? ouvi dizer que só através de exposições... Mas se me poder informar agradecia!![]()
Olá Ângela:
A pureza do animal e o aspecto estão relacionados pois os cães puros obedecem ao estalão da raça, que por sua vez determina certos parâmetros físicos e comportamentais a que cada raça tem de obedecer.
O LOP certifica que um animal é de raça pura, logo que em princípio se encontra dentro do estalão da raça (embora possam aparecer animais puros que se encontram fora deste).
Tanto quanto me foi informado pelo Clube Português de Canicultura, há uns tempos, pode-se obter o LOP para um determinado animal se se marcar uma avaliação efectuada por peritos, junto do próprio CPC, e o animal "passar" nessa prova.
Agora se a coisa na prática funciona, isso não sei, pois não tenho conhecimento de nenhum caso, nem de sucesso nem de insucesso, no pedido de obtenção do LOP por esta via.
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
MMPA Escreveu:Bingo...VascoV Escreveu: É que pureza e aspecto podem estar relacionados...

Em ralação aos LOP, só o pode obter no país de origem .Em Potugal só pode ter LOPS de raças potuguesas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois é, Maga, enganaram-na.
Já quando tinha o Calvin a meu cargo (e sabendo - apenas por observação - que era puro) dei todas as voltas possíveis para conseguir que fosse reconhecido.
Azar - desde o ano 2000 (salvo erro) que isso só é possível para cães de raça portuguesa.
Mesmo sendo de raça portuguesa passa por várias fases.
Para um cão ter LOP, ambos os pais tem de ter LOP.
É assim e prontos.
Já quando tinha o Calvin a meu cargo (e sabendo - apenas por observação - que era puro) dei todas as voltas possíveis para conseguir que fosse reconhecido.
Azar - desde o ano 2000 (salvo erro) que isso só é possível para cães de raça portuguesa.
É assim e prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Pois, quem me engana tem de casar cmgoaisd Escreveu: Pois é, Maga, enganaram-na.
É assim e prontos.

Deus me livre...o CPC em casório!!!
Mas a verdade é que pedi essa info, e já lá vão pelo menos uns 5 anitos - foi em 1999, citando a minha msg "ha uns tempos"...não especificados

POrtanto, estou safa do casório, pois foi antes dessa "nova" medida

Ufa...