Boas, como vocês sabem todos os cães tentam ir para o sofá onde geralmente o dono está. Pois bem, a minha Teca sobe para o sofá e qd a vamos para tirar de lá ela rosna e coloca à mostra os caninos, qd eu lhe toco para a tirar ela vai directa à minha mão encosta os dentes mas não morde, isto é normal?
Outra situação assim foi este fim de semana, ao lado de casa estão em obras, e tem um monte de areia, ela descobriu aquilo e acha um piadão enorme andar lá a escavar, rebolar e etc, mas nunca se cança, e qd eu a vou a tirar de lá, para ir embora ela rosna-me, mostra-me os caninos e no fim de semana encostou os dentes e ainda deu uma boa apertadela na minha mão, claro que a castiguei dando-lhe um "abanão" no pescoço, mas isto já acontece à algum tempo e mesmo com os castigos ela não entende que não o deve fazer.
Será que tenho um Golden com uma personalidade fora do comum?
Cumps
Personalidade?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
- Contacto:
Tem que lhe mostrar quem manda... um bom abanão, uma boa palmada no lombo seguido de um não em voz firme pode fazer milagres (com uma boa dose de paciência e perseverança).
Que idade tem? é pequenita?
se assim for, coloque-a no chão e ponha-se por cima dela de forma a verificar se ela é dominante ou se aceita que você o seja.
Se ela aceitar que esteja por cima dela é sinal que aceita que você é dominante, logo, o problema do sofá vai se resolver em pouco tempo.
se assim não for, aí está com alguns problemas...
Fale com o craidor de forma a saber se o problema é de família...
ou então espere pelos mais experientes aqui do forum.

Que idade tem? é pequenita?
se assim for, coloque-a no chão e ponha-se por cima dela de forma a verificar se ela é dominante ou se aceita que você o seja.
Se ela aceitar que esteja por cima dela é sinal que aceita que você é dominante, logo, o problema do sofá vai se resolver em pouco tempo.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Pois é o que tenho feito:Djcardoso Escreveu: Tem que lhe mostrar quem manda... um bom abanão, uma boa palmada no lombo seguido de um não em voz firme pode fazer milagres (com uma boa dose de paciência e perseverança).

Tem 4 meses, ao colocar-me por cima dela, ela deixa-se ficar sossegada, mas se estiver tipo mais de 30/45seg ela tenta espernear mas desiste logo, isso significa que ela não é dominante?jcardoso Escreveu:Que idade tem? é pequenita?
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:PJFS Escreveu: Boas, como vocês sabem todos os cães tentam ir para o sofá onde geralmente o dono está. Pois bem, a minha Teca sobe para o sofá e qd a vamos para tirar de lá ela rosna e coloca à mostra os caninos, qd eu lhe toco para a tirar ela vai directa à minha mão encosta os dentes mas não morde, isto é normal?
Outra situação assim foi este fim de semana, ao lado de casa estão em obras, e tem um monte de areia, ela descobriu aquilo e acha um piadão enorme andar lá a escavar, rebolar e etc, mas nunca se cança, e qd eu a vou a tirar de lá, para ir embora ela rosna-me, mostra-me os caninos e no fim de semana encostou os dentes e ainda deu uma boa apertadela na minha mão, claro que a castiguei dando-lhe um "abanão" no pescoço, mas isto já acontece à algum tempo e mesmo com os castigos ela não entende que não o deve fazer.
Será que tenho um Golden com uma personalidade fora do comum?
Cumps
Esse tipo de comportamento não é admissível num cão, seja ele de que raça for, mas mto menos num Golden e afins (Labs, etc.)
Ao permitir um comportamento assim, podem inverter-se os papéis lá em casa, e o "cão" alfa passar a ser...mesmo o cão!!!
E em consequência disso aparecerão outros problemas bem mais graves.
Não pretendo estar aqui a assustar ninguém, até pq vai muito a tempo de resolver a situação...mas o mais cedo possível.
Tente virá-la de barriga para cima, que é a posição de submissão, ou pegá-la ao colo (no caso de ela não gostar) pois são ambas formas de mostrar quem manda!
Depois diga-nos o resultado!
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
PJFS
Tem de facto uma Golden atípica, e que pode reveler-se um problema se não controlar esse feitio.
1ª coisa a fazer: contactar o criador e pedir a ajuda dele. Pode ser da personalidade da menina, mas também podem ser problemas com a educação que lhe está a dar. Seja o que for, o criador é a 1ª pessoa a quem contactar. Um Golden agressivo não é um Golden com as características do estalão.
2ª coisa a fazer: falar com um treinador. Tem que começar quanto antes a ensiná-la. Ela vai crescer, chegar aos 28/30 kg, e pode causar problemas.
Boa sorte
Tem de facto uma Golden atípica, e que pode reveler-se um problema se não controlar esse feitio.
1ª coisa a fazer: contactar o criador e pedir a ajuda dele. Pode ser da personalidade da menina, mas também podem ser problemas com a educação que lhe está a dar. Seja o que for, o criador é a 1ª pessoa a quem contactar. Um Golden agressivo não é um Golden com as características do estalão.
2ª coisa a fazer: falar com um treinador. Tem que começar quanto antes a ensiná-la. Ela vai crescer, chegar aos 28/30 kg, e pode causar problemas.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Ao virar-la de barriga para cima e eu estando a tocar-lhe ela tenta morder, mas não chega a fazê-lo encosta os dentes e não faz mais nada, mas nem sempre é assim, às vezes coloco-a de barriga para cima e faço umas festas à barriga e ela fica-se, se pegar ao colo não tem problema, disso ela não desgosta.MagaPatalogika Escreveu:
Tente virá-la de barriga para cima, que é a posição de submissão, ou pegá-la ao colo (no caso de ela não gostar) pois são ambas formas de mostrar quem manda!
Depois diga-nos o resultado!
Bjs
Cumps
-
- Membro
- Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
- Contacto:
Exactamente.
Se aceita que esteja por cima, significa que aceita que na cadeia hierárquica você manda, logo, o problema é de mais fácil resolução.
De referir que, com animais que são, estão constantemente a testar o nosso domínio, pelo que é sempre necessário mostrar quem manda.
Quanto ao problema do rosnar e tentar ferrar mostre claramente que isso não se faz, castigue, se tiver um local de "castigo" para ela, coloque-a lá sempre que fizer o que não pretende, dando o valente abanão na altura exacta do problema e o claro NÃO.
Com algum tempo (por vezes surpreendem-nos e aceitam logo de imediato) vai preceber que isso não se faz.
Quanto ao problema da rua (na areia), quando tal acontecer utilize o mesmo método, abanão seguido do NÃO e, de preferência, volte para casa de forma a ela entender que foi por esse motivo que o fez.

Se aceita que esteja por cima, significa que aceita que na cadeia hierárquica você manda, logo, o problema é de mais fácil resolução.
De referir que, com animais que são, estão constantemente a testar o nosso domínio, pelo que é sempre necessário mostrar quem manda.
Quanto ao problema do rosnar e tentar ferrar mostre claramente que isso não se faz, castigue, se tiver um local de "castigo" para ela, coloque-a lá sempre que fizer o que não pretende, dando o valente abanão na altura exacta do problema e o claro NÃO.
Com algum tempo (por vezes surpreendem-nos e aceitam logo de imediato) vai preceber que isso não se faz.
Quanto ao problema da rua (na areia), quando tal acontecer utilize o mesmo método, abanão seguido do NÃO e, de preferência, volte para casa de forma a ela entender que foi por esse motivo que o fez.