Obrigada pela sua intervenção, até gostei bastante. Claro que há um Mundo lá fora, mas a partir do momento em que dizem coisas de mim que eu nunca disse, passo-me dos carretos. Não é defeito, é feitio. Por isso não admito que me faltem ao respeito sem terem razão. Todos erramos, mas há quem admita os erros e outros que preferem fazer-se de vítimas.jcardoso Escreveu: MMPA,
Não vou defender ninguem, mas permita-me discordar de si quando refere que o nick anterior ao seu post (austra) deve pensar que é o centro das atenções.
O problema é que se ela(e) pensa isso ou não, tambem existe para aí muita gente que deve pensar o mesmo...
Deve ser falta de vida própria... (que fique bem claro, não me estou a referir a si!)
Os computadores são nossos amigos (assim como os animais o são), mas existe um Mundo enorme lá fora...
![]()
em memória de tópicos desaparecidos
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Pedra Escreveu:Ora bem, Maga, vamos lá a ver que eu não gosto de pessoas mentirosas. Disse ou não disse aqui, que havia excepções e que os cachorros poderiam ser entregues ás 6 semanas? E que essas excepções eram. 1- Mãe não ter leite. 2- Mãe rejeita 3- Cães já granditos com essa idade.MagaPatalogika Escreveu:
- Neste momento, no Fórum dos Cães, estou a ser violentamente criticada e aí sim, difamada, pois baseiam-se em afirmações que não fiz, atitudes que não tomei, etc.
Agora, no fórum dos cães ninguém a estar a difamar nem a basear-se naquilo que não a Maga não disse, porque disse, só que foi apagado, sabe-se lá por quem! Onde está a difamação? Desculpem lá, mas assumam o que dizem e não se limitem a apagar apenas.
Cumprimentos,
Isabel
Sem mais comentários!!!magapatalogika Escreveu:
- É verdade que, na minha msg, referi: o ideal é abandonarem às 8 semanas, mas podem ocorrer excepções ...e talvez seja este um dos casos, por isso verifiquem isso antes de começar a atacar. E depois tb chamei a atenção à forista inicial (não me lembro do nick) para se acalmar e esclarecer as coisas. Foi nesse contexto !;
- Por essa ocasião começaram-me a criticar afirmando que eu achava bem que os cachorros saíssem da ninhada às 6 semanas. A maioria dos foristas seguintes, aparentemente sem lerem a minha msg inicial, criticaram igualmente a minha "posição". E depois...se eu errar alguma vez, se eu tiver uma opinião menos correcta aó nível técnico... é muito grave??? Os mais entendidos não me podem explicar o certo??? Têm logo de me criticar violentamente??? ;
- Mais ou menos por essa altura, surgiu um participante a insultar tudo e todos que participavam no Fórum dos Labs...o que deu início ao apagar dos Tópicos; por acaso não fui eu, mas desta vez até que concordei, uma vez que isso vem estipulado nas regras da Arca;
- Neste momento, no Fórum dos Cães, estou a ser violentamente criticada e aí sim, difamada, pois baseiam-se em afirmações que não fiz , atitudes que não tomei , etc.
Até concordo que não sou perita em cães...tb nunca tal afirmei...mas tb daí a não saber nada, vai uma distância.
Por outro lado não me parece que os Fóruns devam ser apenas visitados por peritos...mas enfim, opiniões;

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
MMPAMMPA Escreveu: Mais uma vez só mostra que não sabe ler (além de que a imaginação também é curta, dois posts iguais em dois fóruns diferentes...) Deve achar que é o centro das atenções...
E é de facto, enquanto andar a perder tempo a responder-lhe. Já todos lemos o que se passou, já tirámos conclusões, agora deixe andar, não adianta, é pura perda de tempo.
Em relação à outra questão, a da Maga, tenho a dizer que:
1º A Maga foi sempre uma excelente moderadora.
2º Como pessoa que é, pode falhar.
3º Por ser respeitada por todos e se saber que tem formação veterinária tem uma responsabilidade acrescida.
4º Fez, quanto a mim, uma afirmação impensada, que levou a conversa a descambar.
5º Sentindo-se atacada não explicou devidamente o que queria dizer, talvez por se sentir aborrecida com toda a situação, ou para evitar mais uma discussão sem fim.
5º Outros foristas, por quem tenho imensa consideração, em vez de terem calma e dialogarem para se fazer a luz, como a Maga merecia devido a todo o seu historial, dispararam (raio de feitios

6º Os outros foristas têm motivos para se indignarem devido às atrocidades que se vêm diariamente.
7º E aqui está como pessoas que têm tudo para se entender se aborrecem umas com as outras por falhas na comunicação. Como disse um dia a Pedra, de certeza que se estivessem frente a frente nada disto se passava.
8º Este fórum é realmente mais calmo, e nós muitas vezes parecemos umas mães novinhas a gabar os rebentos. Tem vantagens, mas também se cai no exagero de não contrariar ninguém para evitar conflitos.
9º Há por aqui pessoas fantásticas, mas também há outros que só querem ouvir dizer que o cão que é filho do primo do vizinho e que foi baratucho é o futuro campeão mundial de beleza.
10º Confrontar ou ir à volta do assunto são métodos distintos para ensinar as pessoas. Nenhum deles é perfeito, e nem sempre funcionam.
Penso ser por isso vantajoso aparecerem aqui os dois tipos de foristas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm
Com estas "tricas" todas, desnecessárias penso eu, se bem que é bom debater ideias, mas não sendo necessário chegar ao ponto a que este tópico chegou, ao qual se equipara a conversas de taberna entre pessoas que não se "gramam" umas às outras, penso que este tópico, sim, deveria de ser fechado, não apagado, pois aqui se descreve bem a personalidade de muitos foristas que aqui vêm.
Quando se chega ao ponto de, num fórum relativo a cães, se debatam problemas pessoais, intrigas, confrontos directos, etc... isto tudo entre, penso eu, pessoas adultas, o caso está mau.
Quando se chega ao ponto de, num fórum relativo a cães, se debatam problemas pessoais, intrigas, confrontos directos, etc... isto tudo entre, penso eu, pessoas adultas, o caso está mau.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
O que levantou criticas, e aquilo a que está a fugir, foram as suas justificações para um cachorro abandonar a ninhada às 6 semanas. Elas foram:MagaPatalogika Escreveu: - É verdade que, na minha msg, referi: o ideal é abandonarem às 8 semanas, mas podem ocorrer excepções ...e talvez seja este um dos casos, por isso verifiquem isso antes de começar a atacar. E depois tb chamei a atenção à forista inicial (não me lembro do nick) para se acalmar e esclarecer as coisas. Foi nesse contexto !;
- Por essa ocasião começaram-me a criticar afirmando que eu achava bem que os cachorros saíssem da ninhada às 6 semanas. A maioria dos foristas seguintes, aparentemente sem lerem a minha msg inicial, criticaram igualmente a minha "posição". E depois...se eu errar alguma vez, se eu tiver uma opinião menos correcta aó nível técnico... é muito grave??? Os mais entendidos não me podem explicar o certo??? Têm logo de me criticar violentamente??? ;
1- Mãe não ter leite
2- Mãe rejeita
3- Cães já granditos com essa idade.
E aínda teve o desplante de reforçar com um "já assisti a todas essas situações".
Eu não me lembro, de nenhuma ninhada em casa, onde não me tenha acontecido pelo menos uma delas. Pelo que não me surpreende que já "tenha assistido".
Quando lhe chamaram à atenção (argumentando) que isso não eram justificações, a Maga optou por não responder, deixando a impressão de que não queria dar o braço a torcer. Pouco tempo depois o tópico desaparece.
Aliás, aínda agora, neste seu discurso vitimizador, optou por "ocultar" essas justificações.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
MMPA, Casadofarol e Maga (se lhe interessar), não tenho nada contra alguém deste fórum, mas custa-me que as pessoas se metem a pata na poça, ou se não era bem aquilo que não queriam dizer, porque não o admitem logo? Por saber que a Maga tem tanto peso aqui e pela sua formação, achei as suas observações muito descabidas mesmo, e disse-lhe a ela através do forum num tópico que foi apagado. Eu sei que todos erramos, não nos vamos é fazer de vitimas e dizer que andamos a ser difamados por coisas que não dissemos, quando as dissemos, ou melhor, escrevemos, mas não tivemos tempo, pachorra, ou sabe-se lá o qu~e para rectificar.
Isabel
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Lá vou eu malhar em ferro frio outra vez...
O que a Maga quis dizer, penso eu, foi que poderiam existir situações excepcionais em que os cachorros abandonam as ninhadas mais cedo. Os exemplos que ela referiu foram apenas isso, exemplos de uma potencial situação que desconhecíamos. Nós não sabíamos o que se tinha passado com aquela forista que aqui lançou o tópico e toda a gente começou a dizer que separar cachorros tão pequenos da mãe era uma atrocidade.
A própria Maga, em outros tópicos semelhantes, é das primeiras a dizer que isso não se deve fazer. O cerne da questão aqui é que ela não estava a defender as acções daquela forista, e sim a pedir aos outros que não saltassem para conclusões precipitadas sem ouvir a missa completa.
Nunca foi aqui dito que tinha sido uma boa acção. Aliás, toda a gente a preveniu de que o que fazia não era correcto. A Maga não a defendeu, o que fez foi vir acalmar os nossos ânimos.
O que a Maga quis dizer, penso eu, foi que poderiam existir situações excepcionais em que os cachorros abandonam as ninhadas mais cedo. Os exemplos que ela referiu foram apenas isso, exemplos de uma potencial situação que desconhecíamos. Nós não sabíamos o que se tinha passado com aquela forista que aqui lançou o tópico e toda a gente começou a dizer que separar cachorros tão pequenos da mãe era uma atrocidade.
A própria Maga, em outros tópicos semelhantes, é das primeiras a dizer que isso não se deve fazer. O cerne da questão aqui é que ela não estava a defender as acções daquela forista, e sim a pedir aos outros que não saltassem para conclusões precipitadas sem ouvir a missa completa.
Nunca foi aqui dito que tinha sido uma boa acção. Aliás, toda a gente a preveniu de que o que fazia não era correcto. A Maga não a defendeu, o que fez foi vir acalmar os nossos ânimos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Claro que foi, mas isso sei eu e sabe a Marta, e sabem os foristas mais frequentes, porque tivemos já várias conversas destas. Os foristas menos habituais não sabem, e não percebem. Vindo de quem veio ,que tem um peso que poucos têm aqui, (atenção, o peso é metafóricomarta_vasques Escreveu: A própria Maga, em outros tópicos semelhantes, é das primeiras a dizer que isso não se deve fazer. O cerne da questão aqui é que ela não estava a defender as acções daquela forista, e sim a pedir aos outros que não saltassem para conclusões precipitadas sem ouvir a missa completa.

A prova do peso que a Maga tem aqui é esta: andamos aqui com posts por causa de uma afirmação, que, tivesse vindo doutro lado e já estaria esquecida. É o preço da fama

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Acho que a Maga não percebeu nada .
Quando falo de moderadores, falo dos pertencentes à arca, não da Maga e das pessoas sem nada a ver com a dita que se propuseram moderar.
Dos moderadores auto-propostos somente o Arcanjo, a Boxerholic, a Moya e a Maga efectivamente moderam. Nos outros foruns é um desastre,desapareceram,nunca moderaram, ou então os moderadores têm uma agenda para se promoverem...
daí que a intervenção dos moderadores mesmo da arca à revelia da Maga não teve para mim sentido...Mas tendo havido foi porque alguém fez queixa desse tópico do Nelson através do reporte ao webmaster porque duvido que os moderadores da arca liguem a tudo que é escrito, só seguem de certeza as queixas... e nem todas...
A questão aqui é simples. É fácil ver que algumas pessoas são defendidas pela adminstração da arca, nomeadamente aquelas que fazem ataques difamatórios, como foi o caso dos ataques ao tal criador de Labradores ou uma que atacou os cães da Sealords. Em contrapartida, qundo alguém diz ***, é logo apagado.
Podem ficar meses a atacar as pessoas sem serem bloqueadas. Como não há coincidências alguma razão existirá para tal...
Afinal se n de nós fizemos queixa ao webmster dos tópicos qui a atacar o tal criador e o webmster nada fez durante semanas...
NUma situação àparte, existem pessoas, e aqui não me refiro à Maga que se dedicam intensamente a criar uma "reputação na internet" de boa pessoa e amigos dos animais. Essa não lhes serve de nada na vida eal, mas deixá-los andar nas quadrilhices.
Quando falo de moderadores, falo dos pertencentes à arca, não da Maga e das pessoas sem nada a ver com a dita que se propuseram moderar.
Dos moderadores auto-propostos somente o Arcanjo, a Boxerholic, a Moya e a Maga efectivamente moderam. Nos outros foruns é um desastre,desapareceram,nunca moderaram, ou então os moderadores têm uma agenda para se promoverem...
daí que a intervenção dos moderadores mesmo da arca à revelia da Maga não teve para mim sentido...Mas tendo havido foi porque alguém fez queixa desse tópico do Nelson através do reporte ao webmaster porque duvido que os moderadores da arca liguem a tudo que é escrito, só seguem de certeza as queixas... e nem todas...
A questão aqui é simples. É fácil ver que algumas pessoas são defendidas pela adminstração da arca, nomeadamente aquelas que fazem ataques difamatórios, como foi o caso dos ataques ao tal criador de Labradores ou uma que atacou os cães da Sealords. Em contrapartida, qundo alguém diz ***, é logo apagado.
Podem ficar meses a atacar as pessoas sem serem bloqueadas. Como não há coincidências alguma razão existirá para tal...
Afinal se n de nós fizemos queixa ao webmster dos tópicos qui a atacar o tal criador e o webmster nada fez durante semanas...
NUma situação àparte, existem pessoas, e aqui não me refiro à Maga que se dedicam intensamente a criar uma "reputação na internet" de boa pessoa e amigos dos animais. Essa não lhes serve de nada na vida eal, mas deixá-los andar nas quadrilhices.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Gostaria que a MagaPatalogika esclarecesse este assunto.É assim que funcionam as coisas por aqui?Kitten Escreveu:Aqui é o forum dos Labradores, como tal é de prever que só se trate de labs, assim como no dos Pastores Alemães se trata de PA's ou do boxer, etc., etc., etc.
Porque motivo não colocou o seu tópico nos peixes por exemplo?, porque cão não é peixe, assim como SRD não é Lab.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Autoretrato...austra Escreveu: O homem é interessante
Entre os animais é o único falante
Foi o mais perfeito da criação
Pois foi o sopro de Deus que deu vida a Adão
Mas vive reclamando
E também lamentando
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já agora, Rainbow...Eu penso que o fórum dos labradores é para falkar de labradores, porque a não ser, não tinha sentido existir, visto o generalista de cães servir perfeitamente para outros assuntos...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
VascoV Escreveu:
Já agora, Rainbow...Eu penso que o fórum dos labradores é para falkar de labradores, porque a não ser, não tinha sentido existir, visto o generalista de cães servir perfeitamente para outros assuntos...
Rainbow Escreveu:Gostaria que a MagaPatalogika esclarecesse este assunto.É assim que funcionam as coisas por aqui?
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
VascoV Escreveu:Autoretrato...austra Escreveu: O homem é interessante
Entre os animais é o único falante
Foi o mais perfeito da criação
Pois foi o sopro de Deus que deu vida a Adão
Mas vive reclamando
E também lamentando
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Insistindo...
A Maga Modera, mas as coisas funcionam da forma que a acadenoe supostamente deseja... e nunca a vi a apagar coisas sem sentido no fórumd e labradoes por estarem for de contecto do mesmo...
Uma prova do que referi é exactamente este tópico sem sentido...
Mas claro que tem todo o direito de lhe perguntar.
A descrição do fórum de Labradores na arca é :
Fórum do Retriever do Labrador
O fórum para os amantes do Retriever do Labrador. Troque aqui ideias, tire dúvidas, partilhe histórias com outros amantes desta raça
A Maga Modera, mas as coisas funcionam da forma que a acadenoe supostamente deseja... e nunca a vi a apagar coisas sem sentido no fórumd e labradoes por estarem for de contecto do mesmo...
Uma prova do que referi é exactamente este tópico sem sentido...
Mas claro que tem todo o direito de lhe perguntar.
A descrição do fórum de Labradores na arca é :
Fórum do Retriever do Labrador
O fórum para os amantes do Retriever do Labrador. Troque aqui ideias, tire dúvidas, partilhe histórias com outros amantes desta raça
Rainbow Escreveu:VascoV Escreveu:
Já agora, Rainbow...Eu penso que o fórum dos labradores é para falkar de labradores, porque a não ser, não tinha sentido existir, visto o generalista de cães servir perfeitamente para outros assuntos...Rainbow Escreveu:Gostaria que a MagaPatalogika esclarecesse este assunto.É assim que funcionam as coisas por aqui?