em memória de tópicos desaparecidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

segunda set 13, 2004 10:13 am

Raramente me vêem participar, mas tenho de dizer... é uma tristeza!
Realmente é uma pena que não sejamos mais parecidos com os animais. Às vezes coisas como a inteligência e o discurso mais valiam não existir...

Cumprimentos,
Pedro Mateus
Última edição por Mathaus em segunda set 13, 2004 10:15 am, editado 1 vez no total.
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

segunda set 13, 2004 10:27 am

Rainbow Escreveu:
VascoV Escreveu:
Já agora, Rainbow...Eu penso que o fórum dos labradores é para falkar de labradores, porque a não ser, não tinha sentido existir, visto o generalista de cães servir perfeitamente para outros assuntos...
Rainbow Escreveu:Gostaria que a MagaPatalogika esclarecesse este assunto.É assim que funcionam as coisas por aqui?

Rainbow,
Espero que a sua insistência em relação a esta pergunta não alimente mais picardias... ;)

O Vasco já lhe deu uma achega, mas se passar os olhos no fórum (nem que seja na diagonal), vai ter todas as suas respostas e vai ver como é que as coisas funcionam por aqui.

É claro que a maioria dos temas tem a ver com Labradores (afinal é um fórum de Labs), mas de forma alguma é um fórum fechado e restrito ;)
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

segunda set 13, 2004 11:01 am

Pedra Publicada: Fri Sep 10, 2004 16:05 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

MMPA, Casadofarol e Maga (se lhe interessar), não tenho nada contra alguém deste fórum, mas custa-me que as pessoas se metem a pata na poça, ou se não era bem aquilo que não queriam dizer, porque não o admitem logo? Por saber que a Maga tem tanto peso aqui e pela sua formação, achei as suas observações muito descabidas mesmo, e disse-lhe a ela através do forum num tópico que foi apagado. Eu sei que todos erramos, não nos vamos é fazer de vitimas e dizer que andamos a ser difamados por coisas que não dissemos, quando as dissemos, ou melhor, escrevemos, mas não tivemos tempo, pachorra, ou sabe-se lá o qu~e para rectificar.

Isabel
casadotrevo Publicada: Fri Sep 10, 2004 16:04 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

MagaPatalogika escreveu:

- É verdade que, na minha msg, referi: o ideal é abandonarem às 8 semanas, mas podem ocorrer excepções ...e talvez seja este um dos casos, por isso verifiquem isso antes de começar a atacar. E depois tb chamei a atenção à forista inicial (não me lembro do nick) para se acalmar e esclarecer as coisas. Foi nesse contexto !;

- Por essa ocasião começaram-me a criticar afirmando que eu achava bem que os cachorros saíssem da ninhada às 6 semanas. A maioria dos foristas seguintes, aparentemente sem lerem a minha msg inicial, criticaram igualmente a minha "posição". E depois...se eu errar alguma vez, se eu tiver uma opinião menos correcta aó nível técnico... é muito grave??? Os mais entendidos não me podem explicar o certo??? Têm logo de me criticar violentamente??? ;

O que levantou criticas, e aquilo a que está a fugir, foram as suas justificações para um cachorro abandonar a ninhada às 6 semanas. Elas foram:
1- Mãe não ter leite
2- Mãe rejeita
3- Cães já granditos com essa idade.
E aínda teve o desplante de reforçar com um "já assisti a todas essas situações".
Eu não me lembro, de nenhuma ninhada em casa, onde não me tenha acontecido pelo menos uma delas. Pelo que não me surpreende que já "tenha assistido".
Quando lhe chamaram à atenção (argumentando) que isso não eram justificações, a Maga optou por não responder, deixando a impressão de que não queria dar o braço a torcer. Pouco tempo depois o tópico desaparece.
Aliás, aínda agora, neste seu discurso vitimizador, optou por "ocultar" essas justificações.
Desculpem-me mas ainda não percebi onde foi que a Maga errou...

Eu que não percebo nada de criação de cães, apenos tenho um cachorro e gosto de vir ao fórum aprender o máximo que puder sobre cães, pelo que li fiquei com aseguinte ideia:

1) Para quem faz criação, os cachorros só devem ser entregues no minimo com 8 semanas (ideia + defendida na arca)

2) Existe quem defenda que pode ser mais cedo (6 semanas) se acontecerem algumas coisas: 1- Mãe não ter leite; 2- Mãe rejeita; 3- Cães já granditos com essa idade.

Já que quase todos dizem que a segunda questão foi mal colocada, então gostaria que me explicassem o que acontece aos cachorros quando este tipo de situações acontecem.

Obrigado
Bryda
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 13, 2004 4:02 pm

Não sei bem a que é que se referem mas um cachorro deve ser vendido ou dado algures entre as 8 semanas e os 4 meses.

Isto porque um cão aprende mais junto da matilha e da mãe e irmãos do que em qualquer outra circunstância.
Aprende coisas que nós não lhe podemos ensinar como pe, a levantar a pata para fazer chichi.

Aprende as hierárquias no seio da matilha e o relacionamento com os donos e com outros cães.

O meu cunhado que tem cães de caça,pe, diz que só a partir dos 4 meses é que um cachorro deve ir para o dono, isto porque há coisas na caça que ele aprende com os pais (disto não percebo nada...).

É sabido que cães retirados da mãe demasiado cedo tem problemas de sociabilização.

Além disso é preciso que o desmame esteja completo e o canito tenha aprendido a comer ração.

Não faz qualquer diferença na relação com o dono ir às 8 semanas ou aos 4 meses - a Zorra veio para mim com 4 meses.

Apenas poupa trabalho e problemas aos donos ir já com algumas coisas aprendidas.

É de desconfiar de criadores que querem vender os cães com menos de 8 semanas - leva-nos forçosamente a pensar que apenas se querem ver livres de encargos e fazer umas massas o mais depressa possível.

Nos casos em que a mãe não tem leita, rejeita o cachorro, etc., pois eu estou farta de ouvir falar a criadores que esse é dos encargos da criação - dar biberons e alimentar o canito até ter idade para se desenrascar sózinho.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda set 13, 2004 5:24 pm

alface Escreveu:
Rainbow Escreveu:
VascoV Escreveu:
Já agora, Rainbow...Eu penso que o fórum dos labradores é para falkar de labradores, porque a não ser, não tinha sentido existir, visto o generalista de cães servir perfeitamente para outros assuntos...
Rainbow Escreveu:Gostaria que a MagaPatalogika esclarecesse este assunto.É assim que funcionam as coisas por aqui?

Rainbow,
Espero que a sua insistência em relação a esta pergunta não alimente mais picardias... ;)

O Vasco já lhe deu uma achega, mas se passar os olhos no fórum (nem que seja na diagonal), vai ter todas as suas respostas e vai ver como é que as coisas funcionam por aqui.

É claro que a maioria dos temas tem a ver com Labradores (afinal é um fórum de Labs), mas de forma alguma é um fórum fechado e restrito ;)
Alface:
A minha intenção nunca foi alimentar picardias,apenas quis que a MagaPatologika me esclarecesse esta situação. ;) Apesar de participar pouco,já passei os olhos muitas vezes(e não na diagonal)pelo fórum,e por não ter essa ideia é que pedi o esclarecimento da Maga.
De qualquer forma,já estou esclarecida,e espero realmente que o fórum dos Labs continue tão agradável como sempre.
Abraços a todos:
Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça set 14, 2004 8:05 am

Rainbow:

Quanto a mim pode participar no Fórum quem bem entender e quem estiver interessado. É claro que se pretender ver debatidas questões sobre peixes...será dificil que isso aqui aconteça, embora também já não ache nada impossível.
Tanto quanto me parece, todas as pessoas foram aqui bem recebidas, quer tenham Labradores, cães de outras raças, cães sem raça, ou mesmo que não tenham cães.

Não entendo o porquê da insistência em ser eu a esclarecer-lhe quanto a este facto, até porque eu não "mando" no fórum.
Na realidade este pedido de esclarecimento veio abrir-me os olhos para outra coisa: eu também não entendo muito bem como isto funciona!!!

CasadoFarol:

Obrigada pela intenção de acalmar o debate.

Sem querer fugir às minhas responsabilidades apenas gostaria de dizer que as pessoas, quando pretendem agir de determinada forma, fazem-no. E encontram "desculpas" ou razões para isso, independentemente (creio) do que eu aqui possa dizer ou achar.
Por ex. se eu dissesse que os cães só deveriam deixar a ninhada aos 6 meses...duvido que a pessoa em questão o fizesse...ou ainda que alguém o fizesse apenas porque eu o disse. POr muito bem que eu argumentasse!
Além de que nem sequer foi isso que estava a ser debatido. O contexto era completamente diferente.

Famosa (?!) mas não tanto ;)

Cumps
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”