Marcar território

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sábado out 16, 2004 11:37 am

Olá a todos!

Quem tem cães machos, pode ter de vir a lidar com uma situação que, sinceramente, ainda nem me tinha passado pela cabeça: a marcação de território.

Eu tinha um gato que fazia isso - umas gotas de xixi à porta da rua -, mas de todos os cães que tive, nenhum tinha esse hábito.

Ora o bom do Calvin, há uns dias, fez xixi no tapete da casa de banho. Como foi durante a noite, e o xixi não foi assim tão grande quanto isso, pensámos que ele estivesse à rasca e que não aguentou até de manhã.
Mas, dois dias depois, ao serão, ia eu vestir o pijama (que encontrei no chão do quarto), quando vi que ele tinha feito xixi em cima dele! :o
E mais: no dia seguinte, estava eu a arrumar uma roupa no guarda-fatos quando o menino chega ao pé da cama, alça a perna e só não fez porque levou um berro a tempo!

Será que anda a marcar o território? Para quê, então ele não sabe que a casa é dele? :lol:

Agora a sério, será que todos os cães fazem isto? Os outros não faziam... E, se for uma acção instintiva, como corrigi-la?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”