MAIS UMA VEZ

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

quarta nov 10, 2004 11:46 am

PEÇO DESCULPA PELAS MINHAS DUVIDAS, MAS TOU A VER QUE AINDA TENHO MT PARA APRENDER, PARA ENTENDER E ENSINAR O MEU CANITO. :o

É ASSIM: O SABU NAO QUER DORMIR SOZINHO NA COZINHA TEM DE VIR PARA O MEU QUARTO SE NAO ARMA BERREIRO,O QUE FAZER PARA SE HABITUAR A DORMIR SOZINHO??

DA PARTE DA MANHA COMO FICA SOZINHO 3HORAS PASSA O TEMPO A CHORAR (E OS MEUS VIZINHOS A FLIPAR) O QUE FAZER?? SERA QUE ACABA POR SE HABITUAR???EM QUANTO TEMPO???

ELE FOI DESPARASITADO E AGORA LARGA BICHAS MESMO SEM SER NAS NECESSIDADES, E PASSA A VIDA CHEIO DE COMICHAO, É NORMAL???

AHH E TAMBEM TEM MT SOLUÇOS MESMO SEM COME OU BEBER.

PEÇO DESCULPA POR ESTAR SEMPRE A POSTAR MAS COMO É O PRIMEIRO CANITO K TENHO POR VEZES NAO SEI O QUE FAZER.

OBRIGADOS
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta nov 10, 2004 3:38 pm

É normal o cachorrinho chorar e sentir-se só, afinal ele foi afastado da mãe e dos seus irmãos, e como bom Lab que se preze, quer estar sempre perto dos donos.

Tem que decidir onde o quer deixar dormir. No meu caso, e durante algum tempo, o Afonso dormiu na cozinha, e só mais tarde passou a dormir no quarto (na sua cama). Claro que as primeiras duas semanas em casa chorou toda a noite (coitados dos vizinhos... :? :? ).
Mas atenção, eles são mais espertos do que nós julgamos. Se for ter com ele durante a noite quando ele estiver a chorar, ele vai pensar "eu choro e o meu dono vem ter comigo. Boa, vou chorar outra vez!". Ou então aperte o coração e deixa-o chorar até que ele se canse. Vai ver que depressa se habitua.

Experimente deixar-lhe um rádio aceso (baixinho), brinquedos. Eu na altura comprei um boneco de peluche em forma de Labrador e do seu tamanho para fingir de irmão... :oops: :oops: Há quem deixe também botijas de ága quente para fingir o calor da mãe (mas é preciso cuidado e vigilância).

Então e as fotos? ;) ;)
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quarta nov 10, 2004 5:07 pm

Nós com a Cuca tivemos imensa sorte, logo na 1ª noite dormiu a noite toda que nem um anjinho. Mas houve noites em que ganiu, quando está muita chuva ou muito vento ela assusta-se imenso e, nessa altura, vamos lá mas regra geral não gane e quando isso acontece nunca vamos lá, ela acaba por se habituar. Como o alface disse, se for lá é pior.

Ficar sozinho também é uma questão de hábito, quanto tempo leva não sei, dependerá de cão para cão. Deixe brinquedos e muita água.

Deve ter de ir ao vet, ver se tem pulgas, é melhor.

Quanto aos soluços, a Cuca também tem imensos soluços. A princípio pensámos que fosse quando se assustava mas isso continua, não sei. Se for ao vet aproveite para perguntar isso e, já agora depois diga :D

Paciência é a única coisa que lhe recomendo!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 10, 2004 5:11 pm

BatMouse Escreveu: ELE FOI DESPARASITADO E AGORA LARGA BICHAS MESMO SEM SER NAS NECESSIDADES, E PASSA A VIDA CHEIO DE COMICHAO, É NORMAL???
Não tendo qualquer experiência no assunto, não faço ideia se é caso para o veterinário ou perfeitamente normal...
No entanto, se puser essa questão no fórum dos cães, certamente que algum dos foristas mais experientes lhe dará uma orientação.
BatMouse
Membro

quarta nov 10, 2004 5:27 pm

Pelos vistos hoje durante a manha nao chorou mt (segundo o meu vizinho):D

Agora á noite é que vai ser mais complicado :?

Eu levei ao vet mal o fui buscar pk ele tava com algumas pulgas e o vet receitou-me um produto e as pulgas ja foram.
Ja me disseram que depois de ser desparasitado que as bichas saem nas necessidades ou por vomito por vezes???

As fotos ja as ponho amanha :p

Obrigado pela vossa ajuda
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 12, 2004 8:01 pm

Ja me disseram que depois de ser desparasitado que as bichas saem nas necessidades ou por vomito por vezes???
É isso mesmo.
Leve-o ao vet para ser desparasitado como deve ser.

Que idade tem o seu canito ?
E afinal onde estão as tais fotografias que prometeu ?
(consigo ser chata, não?)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
BatMouse
Membro

sábado nov 13, 2004 10:11 am

O Sabu ja foi desparasitado pelo vet por isso é que ta a largar bichas nas necessidades.

Para por as fotos tenho de: meu perfil / meu album e depois por mas a informaçao que me da, é que a pagina que estou aceder nao esta disponivel. Isto ja desde quinta.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado nov 13, 2004 5:57 pm

O Sabu ja foi desparasitado pelo vet por isso é que ta a largar bichas nas necessidades.
Pois claro.
Eu é que peço desculpa por não ter lido devidamente a sua intervenção inicial.

A minha Zorra na segunda noite já não chorou.
Mas a verdade é que ela já tinha 4 meses quando veio para mim.
É, segundo o meu cunhado,a idade ideal para um cão passar para os donos (mas ele percebe é de cães de caça).
Penso que quanto mais novos mais difícil é, para eles, a mudança de ambiente.

Nada que o tempo e a companhia dos donos (são tão dependentes, os lab) não resolva.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”