fomos ontem, com a joana em jejum, para a consulta na Fac. de Medicina Veterinária. Quando explicámos ao Dr. a nossa preocupação, e após a ter analisado disse que suspeitava de displasia do cotovelo (não em grau preocupante), mas que iriamos tirar os raio-x necessários para eliminar as dúvidas.
Disse que como a joana parecia calminha (!!!!????) tentaríamos não a anestesiar para tirar os raio-x, e é verdade portou-se como uma senhora, todos elogiaram o facto de se portar tão bem e não precisar de ser anestesiada para se manter imóvel.
Também tirámos às patas traseiras, para eliminar as dúvidas. O resultado foi muito bom! (ufa!)
O Dr. disse que as patas de trás estão mesmo muito boas, em relação às patas da frente disse que afinal é uma artrose (não preocupante)!
Durante o próximo mês vamos fazer um tratamento com anti-inflamatórios, e a partir de agora a joana vai tomar sempre uns comprimidos que fortalecem as cartilagens.
Considerando que a areia é o melhor piso para se exercitar (pois absorve o impacto das articulações), a relva depois e por último os pavimentos, cabe-nos a nós regrar o tipo de exercício em cada um dos pisos, nomeadamente correrias, brincadeiras e caminhadas.
Ficámos muito felizes por afinal não ser nada de preocupante, e descansados por termos esclarecido as nossas dúvidas, mais vale assim!
bjos e obrigada pela preocupação!
