labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
ASPO
Registado: sábado out 09, 2004 11:36 am

domingo nov 21, 2004 9:29 pm

:lol: ,
olá a todos, á cerca de 1 semana k tenho o meu labrador, ele tem 1 mês e meio e é mto traquina, moro num r/c que tem um grande terraço, mas o meu black, pode ficar lá horas se um de nós tb tiver assim k saimos ele começa a ganir, depois ele é terrivel em relação a fazer as suas necessidades, pois ponho-o no terraço, mas ele só o faz dentro d casa, ou na sala, ou no W.c, é horrivel, ás vezes falta-me a paciência, só k kuando olho p ele com akeles olhinhos pretos, eskeço-me de tudo.Em relação á comida, ele tb é mto eskesito pq ñ come da indicada p ele, levo ali tempos p ele comer, só gosta de comer da nossa, por vezes dou-lhe arroz c carne tudo triturado e ele adora, tb dorme a nte toda, é tipo, eu ponho-o a dormir na w.c do nosso quarto e ele dorme a nte toda, mas assim k amanhece toca a acordar o pessoal da casa, umas vezes ás 8.30, outras ás 09.00, por ai, e depois começa um dia de brincadeira e limpeza.Só keria aki dizer k é um animal surpreendente, que de há 1 semana para cá td mudou com o black, e k kuando a paciência faltar, é olhar-mos bem p eles tão lindos e fofinhos e pensarmos k eles vão crescer e nós vamos ser a familia dele e ele a nossa.Bj a todos
marmig
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 2:31 pm

segunda nov 22, 2004 8:05 pm

É verdade,com a minha cedela aonteceu-me algumas coisas identicas como as de so querer comer arroz e carne,mas agora ta ali uma cadela forte e muito muito bonita. De vez em quando ainda perco a cabeça com ela e ainda tenho que lhe dar um berro pk é muito teimosa,mas logo a seguir arrependo-m profundamente so de olhar para ela :D

Cmpriments p tds ;)
divan
Membro Júnior
Registado: segunda jul 05, 2004 1:13 pm

quinta nov 25, 2004 7:31 pm

desculpe so tesyando para ver se não problema no meu computervamo sfalar mais :roll:
divan
Membro Júnior
Registado: segunda jul 05, 2004 1:13 pm

quinta nov 25, 2004 7:37 pm

Eu tenho dois labradores eu aconselho a vc dar só ração se não vc vai ter problema mas tarde sugiro compre o livro adestramento inteligente do alessandre rossi ,é muito bom vc vai entende muitas coisas que estou falando como fazer xixi em local que vc não quer que ele faça e muitas outras dicas, mas tambem estamos ai para ajudar se precisar 8)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 25, 2004 7:52 pm

ASPO Escreveu: lol ,
olá a todos, á cerca de 1 semana k tenho o meu labrador, ele tem 1 mês e meio e é mto traquina, moro num r/c que tem um grande terraço, mas o meu black, pode ficar lá horas se um de nós tb tiver assim k saimos ele começa a ganir, depois ele é terrivel em relação a fazer as suas necessidades, pois ponho-o no terraço, mas ele só o faz dentro d casa, ou na sala, ou no W.c, é horrivel, ás vezes falta-me a paciência, só k kuando olho p ele com akeles olhinhos pretos, eskeço-me de tudo.Em relação á comida, ele tb é mto eskesito pq ñ come da indicada p ele, levo ali tempos p ele comer, só gosta de comer da nossa, por vezes dou-lhe arroz c carne tudo triturado e ele adora, tb dorme a nte toda, é tipo, eu ponho-o a dormir na w.c do nosso quarto e ele dorme a nte toda, mas assim k amanhece toca a acordar o pessoal da casa, umas vezes ás 8.30, outras ás 09.00, por ai, e depois começa um dia de brincadeira e limpeza.Só keria aki dizer k é um animal surpreendente, que de há 1 semana para cá td mudou com o black, e k kuando a paciência faltar, é olhar-mos bem p eles tão lindos e fofinhos e pensarmos k eles vão crescer e nós vamos ser a familia dele e ele a nossa.Bj a todos
Ele tem 1 mês e meio e já o tem há uma semana? :o :o :o

Independentemente de que ele ainda devia estar com a mãe, com essa idade não convém que ele esteja muito no terraço. Ainda não tem as defesas/vacinas todas e pode facilmente contrair uma infecção.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 25, 2004 8:22 pm

Eu percebo que você não sabe muito sobre cães.
Não se deve tirar um cachorro à mãe tão cedo.Só apartir das 8 semanas e de preferência depois das 10 semanas.

São trabalhos acrescidos para si e há coisas que um cachorro aprende com os pais e que você não lhe pode ensinar - a levantar a perna,pe, para fazer o seu chi-chi.

Ficar com o cachorro mais tarde (até aos 4 meses) não altera nada a relação cão-dono e é bem mais fácil para o dono.

Atenção - como já lhe disseram aqui - à exposição do canito a doenças.

Vigie a sua vacinação e desparatização (o seu vet assistente pode orientá-lo neste assunto - se o levar ao vet leve-o ao colo envolvido numa manta e não o deixe contactar o chão ou outros animais que lá estejam).

Não o leve à rua antes do vet dizer que pode (primo-vacinação completa -geralmene aos 3,5 meses).

E, se eu fosse a si, não o deixava no terraço (tem a certeza que está limpo e ele não apanha frio, chuva,etc ?).
Eles são muito frágeis enquanto tão novos.

Agora, outro assunto - fotos.
Queremos fotos do seu bébé.

As melhores das sortes para si e para o seu cachorrinho.
e nós vamos ser a familia dele e ele a nossa.
É assim mesmo que deve ser. ;)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
syshex
Registado: quinta dez 16, 2004 6:04 pm

quinta dez 16, 2004 6:19 pm

Como já lhe foi dito, teve o cão demasiado cedo, mas não se preocupe agora com isso. Os unicos aspectos a ter em conta é as vacinaças e desparatizacoes. O facto da sua casa ser um r/c é um pouco problematico visto o vento poder trazer para o seu patio porcarias da rua onde outros caes tenham andando ou ate feito as necessidades lá e trazer doenças para o sitio onde tem o seu cão.

O meu cão faz exactamente mesma coisa , acorda-me todos os dias de manhã as 8:30/9:00 mas descobri uma tecnica para tratar desse assunto. Os cães aparentemente, tal como nos, depois de comer ficam com a molesa, e então aproveito a manhãzinha para lhe dar o pequeno almoço, encho-lhe um pouco a taça da comida, dou-lhe a água e volto para a cama. Ele depoiis de comer tem tendencia a vir deitar-se ao pe de mim e estar por la a roer brinquedos ou ate adormecer de novo.

Quanto á sua alimentação, o meu veterinario não se cansa de me dizer que nesta altura a alimentação correcta é fundamental , pois é a fase de crescimento e também a fase da sua vida em que está mais desprotegido. Portanto uma dica, quando se muda de ração, a troca deve ser faseada, juntando as duas variedades as pouco e ir retirando a comida a que está habituado, evitando assim dierreias e/ou outros problemas. A dica é portanto, jutnar racao á comida que ele como diariamente e ir aos poucos tirando a comida antiga e dando mais da racao .

Fazer coco e xixi nos locais errados ..... é sem duvida a grande questão ..... nesta nao posso ajudar visto o meu fazer exactamente a mesma coisa.... mas parece q ultimamente passou a gostar mais de as fazer ao ar livre (varanda) .... o que é bom! O treino por repetição e condicionamento (Pavlov) é sem duvida o caminho a seguir. Se ele fizer no sitio errado repreenda-o , mas so se o apanhar no acto, se fizer no sitio correcto, a recompensa e muitos mimos. Já agora , o meu começou a ganhar o vicio de fazer atras da porta de entrada ou ao pe das janelas da varanda .... penso q é porque quer la ir fora fazer-lo .... não é a coisa mais engraçada no entanto abrir a porta de casa depois dele fazer as necessidades lá atrás ... e sujar o chão todo .... mas pronto ...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”