"Adormecido" ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda nov 29, 2004 11:36 am

Boas caros foristas,

antes de mais a recordação ...

Imagem

após esta foto, passo a explicar o porquê deste tópico, o Eddy "adormeceu" no sábado às 16:20h, ou melhor adormeceram-no. Tinha perto de 12 anos, nunca se soube bem ao certo o dia de nascimento porque o Eddy foi apanhado da rua.
Era um companheiro de longa data, amigo, cheio de "mimo" em casa, um dos cães mais territoriais lá da zona, para melhor exemplificar, um cão que deixa enormes saudades.

O porquê deste "adormecimento", pois bem, o Eddy teve uma Outite em Agosto, de tal forma que quase lhe paralisou o lado direito do focinho por completo, imaginem uma pessoa que tenha passado por uma Trombose, boca de lado, a vista não fechava, o desiquilibrio era tal que ele não andava a direito. Foi visto por mais do que um Veterinário, tomou Antibióticos, constantes limpezas ao ouvido, comprimidos, etc... mas nunca lhe passou. Para complementar esta tão grande fragilidade, no principio de Outubro, foi-lhe diagnosticada Leshmaniose. Era como se o corpo, ou melhor, a pele dele se estivesse a decompor, as feridas abertas não fechavam, o sangue jorrava em bica, como podem imaginar, o Eddy estava mal, muito mal. Foi devidamente medicado, para esta doença, mas combater duas frentes malignas, como a Outite e a Leshmaniose simultaneamente foi demais para o meu "Amigo". Perdeu a qualidade de vida, aliás, a sua vida nos ultimos dias foi um sofrimento muito grande, até que chegámos á dura decisão que já não podia durar mais!

Posto isto, alerto, e sabendo que são doenças que aparecem sem podermos fazer muito, mas há que prevenir, fazer exames mesmo em casa, verificando sintomas, comportamentos, etc... há que tentar prevenir para que não passem por estes desgostos, esta dor de ser carrasco de um ser vivo que muito tempo foi nosso companheiro. Tenham muito cuidado, principalmente com a Leshmaniose, é preocupante e triste ver os cães a definharem, com o corpo em chagas, por vezes sem melhoras mesmo com a medicação indicada, já que cura ainda não se encontra "disponivel".

Agora um ADEUS ao meu AMIGO EDDY, que deixou SAUDADES, muitas mesmo, que nunca será ESQUECIDO e que estará sempre nas nossas mentes como um COMPANHEIRO FIEL que nos deu imensas ALEGRIAS só por EXISTIR e por fazer parte das nossas VIDAS!
liliac
Membro
Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm

segunda nov 29, 2004 5:04 pm

Os meus sentimentos pela sua perda!
:( :( :( :( :(
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 29, 2004 7:45 pm

Só posso dizer que lamento muito.
Lamento por si, que perdeu um amigo de longa data e por ele que sofreu nos últimos tempos da sua vida.

Fez, como disse alguém, o "derradeiro acto de amor" pelo seu cão.
Talvez o maior dos actos de amor que podemos fazer por quem gostamos.

Que ele e você encontrem paz.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
jonnyretriever
Registado: sábado nov 27, 2004 12:43 am

terça nov 30, 2004 1:49 am

com certeza o maior e mais difícil.... :cry:
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça nov 30, 2004 12:33 pm

Lamento imenso a sua perda... :( :(

De certeza que o Eddy está lá no fim do arco-irís...
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça nov 30, 2004 12:36 pm

:( Lamento
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

terça nov 30, 2004 6:33 pm

:( :( :( :( :cry: :cry: :cry: :cry:

Um grande abraço e muita força

Magda :cry:
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

terça nov 30, 2004 11:17 pm

Desde já lamento imenso o sucedido com o Eddy :( :cry:

Não se estão lembrados de mim..isto para os mais antigos e decidi postar pois nao sei se se lembram do Fuzzy (basta verem o meu albúm) infelizmente ele apanhou Leshmaniose..pois é...para além de surdo tinha também que apanhar esta doença :( morro de medo que um dia o tenha que "adormecer".
Felizmente a doença foi diagnosticada em fase inicial graças a equipa médica do Hospital Veterinário Central na Charneca da Caparica que foi espectacular.
Quando soube do resultado positivo nem quis acreditar..chorei e chorei..só acontece aos outros..tratou-se logo de fazer o exame á Bumma, que felizmente deu negativo. Desde então ele está a ser devidamente medicado,tem que comer só ração renal, visitas periódicas ao veterinário, análises ao sangue de tempo a tempo também. Tem os rins afectados mas temos conseguido manter os niveis dentro dos parâmetros normais. Ele tem óptima aparência e faz a vidinha normal, quem não sabe, não diz que ele "a tem".. espero que se consiga mantêlo assim "saudavél" durante muito tempo...porque ter que o adormecer não está nos meus planos (não quero que esteja) :(

Comprimentos a todos ;)
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quarta dez 01, 2004 9:43 am

Lamento imenso o que aconteceu...por si que perdeu um grande amigo e por ele que sofreu muito :cry:
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta dez 01, 2004 11:24 am

Não posso dizer muito, só que lamento a sua perda
Sei que a sua dor é muito grande....

Maria Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”