Nariz rosado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

quarta dez 08, 2004 7:44 pm

Olá a todos!

Tenho estado a visitar criadores de labradores para adquirir um cachorrinho e um dos que gostámos é amarelo mas o nariz em vez de ser preto é rosado. A mãe é amarela e o pai é preto. O criador diz que a cor do nariz se deve ao facto dos pais da mãe do cachorrinho serem labradores chocolate. :!:

:roll: Gostaria de saber se esta característica é normal nos labradores amarelados e se este facto se deve ter em conta caso se pretenda que o cão faça procriação no futuro.

Aqui vai uma foto do cachorrinho e de um irmão com o nariz preto!

Imagem
Um grande abraço e obrigado,

Luís e Cristina
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quinta dez 09, 2004 11:05 am

não consigo ver a foto :?
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quinta dez 09, 2004 4:26 pm

Gostava de o poder ajudar mas não devo acrescentar muito....

Eu muito sinceramente nunca reparei em nenhum cachorro de nariz claro e já vi bastantes, de todas as cores. A minha é amarela e tem o nariz bem escuro (pode ver fotos dele no 'meu album').

De qualquer maneira se souber a resposta entretanto digo, que agora também fiquei curiosa!

Tenha bastante cuidado com os criadores, é um conselho!

Boa sorte para a procura e prepare-se para ter um pequeno furação em casa :D
saraserra
Membro

quinta dez 09, 2004 4:29 pm

Só mais uma coisa: é impressão minha ou ele tem os olhos claros?
Parece-me que os labradores só podem ter os olhos de mel a pretos.

Peça para ver os pais da ninhada.

Mais uma vez boa sorte
laisidoro
Membro

quinta dez 09, 2004 4:47 pm

O criador destes cachorros temo o afixo Leziria do Ribatejo (http://canilleziriaribatejo.no.sapo.pt/). Os pais dos cachorros são lindíssimos: a mãe é amarela (vermelho raposa) e o pai é preto. Segundo o criador os pais da mãe eram chocolate...

Tenho outra questão. Alguns dos criadores que tenho contactado dizem que não fizeram os testes de displasia às mães dos cachorros por aconselhamento vetirinário. Isto é normal?

Um abraço,

Luís
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 09, 2004 9:20 pm

Tenho outra questão. Alguns dos criadores que tenho contactado dizem que não fizeram os testes de displasia às mães dos cachorros por aconselhamento vetirinário. Isto é normal?
Não é nada normal.
Disseram porquê ?

Veja lá que criadores anda a ver...
Há montes de criadores da treta nos labradores...

E despigmentação do nariz do cão também não é normal.
The nose should be black on black or yellow dogs, and brown on chocolates. Nose color fading to a lighter shade is not a fault. A thoroughly pink nose or one lacking in any pigment is a disqualification
Acerca dos olhos
Eye color should be brown in black and yellow Labradors, and brown or hazel in chocolates
Fora disto são defeitos que tornam o cão imprópio para procriação.

Se quer um bom cão (visto que está a pensar em procriar) vá a exposições e contacte os criadores que as frequentam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
saraserra
Membro

sexta dez 10, 2004 10:24 am

Luis:

Quando decidimos comprar a Cuca contactámos com uma serie de criadores e o senhor da lezíria do ribatejo foi um deles. Eu pessoalmente não fiquei nada bem impressionada, não só pela maneira como ele falou dos cães mas também pelas fotos que vi das ninhadas, pareceu-me que o espaço onde estavam não seria o mais indicado. Bem esta é a minha opinião.,

Desconfie quando lhe disserem que os cachorros podem ser entregues com menos de dois meses. Devem trazer já duas vacinas e várias desparasitações (eu penso que a Cuca tinha 4 ou 5).

O facto de ter afixo, infelizmente nem sempre é sinal de qualidade, às vezes os criadores querem literalmente despachar os cães, só os vêm como fonte de dinheiro.

Eu aconselhava-o a dar uma vista de olhos à Quinta das Tílias, ao Canil do Vale da Beloura ou ao Canil Francos Valley, estes são aqueles de que eu tenho boas referências mas há concerteza muitos mais que garantam qualidade e sobretudo onde os cachorros sejam criados com afecto, que é muito importante!
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta dez 10, 2004 3:13 pm

Olá,
O facto do nariz ser rosa é "defeito". o nariz do Labrador tem que ser preto e os olhos teem que ser escuros.

O texte de displasia aos progenitores tem que ser feito sim senhora, e já existe que fassa o despiste da displasia do cotovelo e das taras oculares.

Espreite este site é muito completo:

http://www.blacklab.com.br

Procure bem e não se precipite
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 10, 2004 3:59 pm

Eu não compraria sequer uma caixa de fósforos a quem dissesse que vende "picanuás" :D Mas devo ser só eu, que sou muito esquisita :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
laisidoro
Membro

sexta dez 10, 2004 6:52 pm

:) Obrigado a todos pelas vossas respostas.

De facto, quando se procura um cachorro há muita tendência a querer comprar um no primeiro "criador" que se visita. Eu próprio senti essa vontade, como se de repente aquele cão fosse a última oportunidade de ter o cahorro que realmente se quer e que de repente pode chegar outra pessoa e comprar...

Por acaso, já tenho alguma sensibilidade em relação à criação de animais pois os meus pais foram criadores de Boxers e quase que faziam entrevistas aos futuros donos para garantir que ester teriam um futuro bem assegurado...

Tenho estado a contactar agora alguns dos criadores que me indicaram e parece-me que ter calma é a melhor maneira de adquirir um labradorzinho pequinino... :)

Um abraço a todos,

Luis
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

domingo dez 12, 2004 10:06 am

Acho que agora tomou a decisão correcta ;)
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

terça dez 14, 2004 3:27 pm

È o chamado Pink Nose. Em Portugal já li em alguns sitios que não é aceitável, a nível de concursos do CPC não vi referência nenhuma a isso, aliás o meu cão tb tem Pink Nose e o meu criador anda a "chatear-me" para o levar a uma exposição (senão fosse assim não me diria nada).

Comprei através da Amazon um livro sobre Labradores que segundo eles é o mais vendido no Reino Unido, na capa aparece um Labrador com Pink Nose.

É o que sei !!!
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

terça dez 14, 2004 5:21 pm

Encontrei a capa do livro

Imagem
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça dez 14, 2004 8:01 pm

Mas, curiosamente, para o American Kennel Club, as faltas desqualificantes são:

Disqualifications
1. Any deviation from the height prescribed in the Standard.
2. A thoroughly pink nose or one lacking in any pigment.
3. Eye rims without pigment.
4. Docking or otherwise altering the length or natural carriage of the tail.
5. Any other color or a combination of colors other than black, yellow or chocolate as described in the Standard

http://www.akc.org/breeds/labrador_retriever/index.cfm
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 14, 2004 9:17 pm

rmvenancio,

desculpe lá mas o que se vê na capa do livro éum reflexo de luz no nariz preto, não é um nariz rosa.
E o texto que atrás coloquei é do clube do labrador britânico.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”