Procuro bom criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta jan 20, 2005 1:31 pm

Para quem acompanhou a história da minha cadelita, sabe bem a trizteza que tenho neste momento... :cry:

Porém a vontade de ter uma companheira desta raça é enorme, vou seguir em frente e aquirir uma outra menina..
Preciso da vossa ajuda. Sou do norte (perto do Porto). Há criadores da raça com toda a certeza, preciso que me ajudem a escolher...
Conto convosco!!
Tzar
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

quinta jan 20, 2005 2:02 pm

Lamento muito a sua perda, sei o que sente pois já passei infelizmente pelo mesmo :cry:

Fale com o José Cansado ( Quinta das Tilias ).
É em Palmela, mas o longe faz-se perto, explique-lhe o sucedido, ele não fica indiferente, pode ser que lhe leve o cachorro... :?:
Uma coisa pode ter a certeza, ele tem dos melhores exemplares desta magnifica raça, com todos os controlos de saude, para que as possibilidades de ... serem minimas.
Veja o meu álbum, o meu Tzar comprei-o lá, recomendo vivamente.
E mais importante, recomponha-se, arranje força para ultrapassar este momento menos bom, siga em frente. Melhores dias, seguramente vêm aí...
Bianah
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 2:13 pm

Pode-me dar contactos. Ou telefone ou e-mail?
Entrarei em contacto com ele para ver como poderei adquirir um exemplar, apesar de ser um pouquito distante...
Obrigada pela sua ajuda.

Já me tinham recomendado este criador no meu outro tópico. Começo a acreditar que vai valer a pena tentar...

Fico a aguardar.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jan 20, 2005 2:25 pm

Uma coisa pode ter a certeza, ele tem dos melhores exemplares desta magnifica raça
Tzar,
desde quando? isso é mt relativo.

Bianah,
Peça uma lista ao CPC,
pesquise qual a linhagem de lab que mais aprecia...

Cmp.
D.R

p.s. os meus sentimentos pela sua perda
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quinta jan 20, 2005 3:16 pm

'desde quando? isso é mt relativo' NoInfo

Eu peço desculpa em intrometer-me em coisas que não são directamente comigo mas há coisas que me chateiam

NoInfo eu presumo que as pessoas ainda são livres que expressar a sua opinião, certo? Então, se o Tzar acha que a Quinta das Tílias tem os melhores exemplares da raça é livre de o dizer... Eu penso que aqui expoe-se a experiência que cada um tem e tal como o Tzar eu vou SEMPRE aconselhar a Quinta das Tílias porque confio plenamente no Sr. José Cansado, ele é um excelente criador e se não tiver os melhores exemplares da raça anda lá muito perto (e dá-me ideia que os títulos falam por si), para além de que os cães têm um carácter fantástico e ele está sempre dsponível para esclarecer dúvidas, próprias de quem adquire um cachorro.

Por isso Bianah eu aconselho novamente a Quinta das Tílias como UM dos VÁRIOS criadores que deve visitar (se quiser ver a Cuca basta ir ao 'Meu Album')

Muita muita sorte, sempre que precisar de ajuda, estamos aqui!
Tzar
Membro Júnior

quinta jan 20, 2005 3:23 pm

noInfo, em relação aos exemplares Qta da Tilias,refiro-me aos titulos e á minha opinião pessoal, lógico que devem haver outros, mas eu gostei mais dos de lá, e acredite que vi vários, porque quando procurei, andei uma serie de meses a visitar criadores, e comprei o melhor exemplar que encontrei(Na Minha Opinão).

www.canildastilias.com
O mail não sei.
Bianah
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 3:36 pm

Tzar,

Agradeço o endereço electrónico, mas não consio encontrar qualquer contacto.
Tzar
Membro Júnior

quinta jan 20, 2005 3:43 pm

Pode então ligar para o Telemóvel: 919 374 736, assim é mais fácil, não ?
Depois diga alguma coisa, porque eu moro reletivamente perto,se precisar de ajuda, diga, Ok? Disponha
Tzar
Membro Júnior

quinta jan 20, 2005 3:44 pm

Ah... O nome é José Cansado.
Última edição por Tzar em quinta jan 20, 2005 3:57 pm, editado 2 vezes no total.
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

quinta jan 20, 2005 3:48 pm

NoInfo, também concordo com a saraserra. Acho que leva este tipo de assuntos demasiado a peito, possivelmente por ser profissional da área. . Já não é a primeira vez que reage com algum excesso à questão dos criadores.

A maior parte de nós aconselha porque teve boas experiências com os criadores que aconselha, e não por algum interesse pessoal ou profissional pelo que não acho justo que ponha em causa essas indicações. Eu continuo e continuarei a aconselhar aqueles criadores que me pareceram melhores quando adquiri o meu cachorro, e digo-lhe que não visitei poucos.

Ir à lista do CPC não me parece boa idéia, qualquer criador ou pseudo-criador pode aparecer nessa lista o que não garante à partida nenhuma qualidade.

Bianah, como já aconselhei em tópicos anteriores, aqui vai:

Quinta das Tílias em Palmela (Sr. José Cansado) : 91 937 47 36

WhiteFalls em Cascais (Anita Ribeiro da Cunha, forista Golden_ que aliás lhe respondeu ao tópico da cachorra) : 96 926 33 62

Mata D'El Rei (Gonçalo D'Ornellas ou Miguel Milhazes) : 96 239 64 37

Bianah, aconselho que, mesmo que goste do primeiro que vir, visite todos os que puder. Aproveite para falar do que sucedeu à sua cadelinha.

Muito boa sorte e parabéns pela atitude que está a ter,

Luís

PS - Já agora, o meu cachorro foi comprado na Quinta das Tílias, e já o comprei com 3 meses. Não há muitos criadores que fiquem com cachorros tanto tempo antes de os vender, e comprar um cachorro com essa idade traz ENORMES vantagens.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 20, 2005 8:19 pm

Eu também comprei na Quinta das Tílias e ela já tinha 4 meses.
Tem umas óptimas instalações e eu, pessoalmente, gosto da linha dele.
Muito equilibrada, acho eu.

Se fôr ver meis criadores deixe-me aconselhar, também, o Sol d'Arena (acho que é este o nome).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

quinta jan 20, 2005 10:38 pm

[quote=aisd]
Se fôr ver meis criadores deixe-me aconselhar, também, o Sol d'Arena (acho que é este o nome).
[/quote]

aisd....segundo me informaram. os sol d'arena já nao têm criação de labs....o forista que não se esqueça tabem, em qualquer criador de pedir declrações de despiste de displasia, que neste momento é o que mais afecta os labs....
Luis_Carvalho
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

quinta jan 20, 2005 10:43 pm

Eu sou criador de Labradores não tenho titulos e considero que tenho cães bons ( é a minha opinião), quanto a isso de titulos é uma treta. Qualquer dia vai haver no cpc uma "trela dourada". O meu conselho é visite o criador, veja os cães, veja as condições sanitárias e não se ponha a olhar só para os titulos, os titulos muitas vezes são o justificativo para pagar 1000€ por um cachorro. Apesar de ser criador, penso que os nomes que foram mencionados são de criadores de qualidade. :D
Luis_Carvalho
Membro Júnior
Registado: segunda abr 29, 2002 8:37 am
Localização: Retriever do Labrador, Golden Retriever, Cocker Spaniel, Pastor Alemão

quinta jan 20, 2005 10:48 pm

Alguém diga ao sr jose cansado que o site dele não está a funcionar... Gostava de ver os cachorros dele e não dá.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jan 20, 2005 11:07 pm

:o ?!
bem...mais alguem?
já vi que fui mal interpretado..

Vamos lá começar entao...
Eu peço desculpa em intrometer-me em coisas que não são directamente comigo mas há coisas que me chateiam

NoInfo eu presumo que as pessoas ainda são livres que expressar a sua opinião, certo? Então, se o Tzar acha que a Quinta das Tílias tem os melhores exemplares da raça é livre de o dizer... Eu penso que aqui expoe-se a experiência que cada um tem e tal como o Tzar eu vou SEMPRE aconselhar a Quinta das Tílias porque confio plenamente no Sr. José Cansado, ele é um excelente criador e se não tiver os melhores exemplares da raça anda lá muito perto (e dá-me ideia que os títulos falam por si), para além de que os cães têm um carácter fantástico e ele está sempre dsponível para esclarecer dúvidas, próprias de quem adquire um cachorro.
saraserra,
1º de tudo a minha intençao nao foi desprestigiar a opiniao do tzar mt menos a quinta das tilias, eu apenas quis focar o aspecto de, até a que ponto o que ele disse era relativo, caso nao saibam existem varias bloodlines de labradores, em PT contam-se entre as melhores a quinta das tilias, sol d´arena e Mata d´el rei (nao necessariamente por esta ordem) produzem todas sem expçao, labradores de optima qualidade morfologica e tempramental, o que difere entre elas sao as linhas que cada uma delas desenvolveu, e das quais essas partiram, Logo, eu apenas quis realçar o quanto o tzar estava a ser limitado, e quanto a mim deveriam ser dadas a conhecer todas as hipoteses de escolha, Deviam ter noçao que uma pessoa leiga no assunto que queira possuir um bom labrador ao ler, "dos melhores exemplares..." fica fortemente influenciada, começando a excluir outras possiveis alternativas sem as conhecer, Como referi atrás, esses 3 criadores de topo possuem linhas distintas, as pessoas tem o direito ou até o dever de se dar ao trabalho de conhecer a raça que pretendem adquirir, conhecer as bloodlines(linha)da mesma é um dos importantes requisitos, tanto a nivel de expançao de conhecimentos da raça, como pela a hipotese de escolha da bloodline que mais lhe agrada, a minha intervensao foi neste sentido.
Por isso Bianah eu aconselho novamente a Quinta das Tílias como UM dos VÁRIOS criadores que deve visitar
Agora nao percebo o que lhe fez confusao, visto que o seu conselho reflete o meu.
noInfo, em relação aos exemplares Qta da Tilias,refiro-me aos titulos e á minha opinião pessoal, lógico que devem haver outros, mas eu gostei mais dos de lá, e acredite que vi vários, porque quando procurei, andei uma serie de meses a visitar criadores, e comprei o melhor exemplar que encontrei(Na Minha Opinão).
Tzar,
eu entendi perfeitamente e concordo plenamente com o seu conselho em relaçao a quinta das tilas, mas a minha intervensao foi com a intençao que já referi em cima para a saraserra, e agora o que vc disse que fez para adquirir o seu lab, era sensato aconselhar os outros a fazer o mesmo, jáagora pelo que dá para ver fez uma optima escolha no seu exemplar.
NoInfo, também concordo com a saraserra. Acho que leva este tipo de assuntos demasiado a peito, possivelmente por ser profissional da área. . Já não é a primeira vez que reage com algum excesso à questão dos criadores.

A maior parte de nós aconselha porque teve boas experiências com os criadores que aconselha, e não por algum interesse pessoal ou profissional pelo que não acho justo que ponha em causa essas indicações. Eu continuo e continuarei a aconselhar aqueles criadores que me pareceram melhores quando adquiri o meu cachorro, e digo-lhe que não visitei poucos.
laisidoro,
acho que já sabe a resposta...(em cima)
e nao sou criador (se foi o que quis dizer com profissional) sou apenas conhecedor.
Eu também comprei na Quinta das Tílias e ela já tinha 4 meses.
Tem umas óptimas instalações e eu, pessoalmente, gosto da linha dele. Muito equilibrada, acho eu.
Ora ai está!!

Só para dar uma pequena achega,
em relação ás linhas que eu frisei serem de melhor qualidade.
Em Portugal os sol d´arena sao os labs com mais títulos, com uma bloodline de caracteristicas morfologicas altamente desejáveis a nivel de competições a nivel europeu (fci)
(a sua bloodline é essencialmente rocheby(uk) exemplares baixos e bem robustos)
http://www.soldarena.cjb.net/
http://www.rocheby.fsnet.co.uk/

Os mata d´el rei (a linha que aprecio bastante) resultantes de uma forte % de rocheby´s(uk) juntamente com Bradking´s(uk), Cranspire´s.....
(bloodline de aspecto altamente compacto e robusto mas um pouco mais altos)
http://www.retrieverlabrador.com/
http://www.rocheby.fsnet.co.uk/

Os quinta das tilias, cães de linhas mais diversas, Novacroft´s (uk) predominantes no dingo...., a linha holandesa Fairywood's predominante no Nepal....
(caes nao tao robustos quanto os mata d´el rei...)
http://www.canildastilias.com/home/default.htm
http://www.fairywoods.nl/

Cmp.
D.R

p.s. Tudo esclarecido? ou ainda alguem me quer "bater"?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”