Agradecimento!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Jaimeverissimo
Membro Júnior
Registado: quarta jan 19, 2005 6:50 pm

quinta jan 27, 2005 10:47 pm

Hello!!!

Queria agradece a todos neste forum, pois graças aos concelhos que me foram dando e a alguns "post" antigos que foi lendo, optei por adquirir uma labrador na Quinta das Tilias e não podia estar mais SATISFEITO!!
A Cassilda(vinha com este nome do criador e nos ate achamos piada, por isso ficou!!) é uma labrador amarelo e é filha do famoso DINGO e da Priorise Teaser!! :D :D :D tem neste momento 3meses e meio.
Não podia deixar de dizer que fiquei com as melhores impressões do Sr José Cansado, não nos "deu" a cadela sem primeiro falar com os meus pais (não pode ir busca-la), uma mini entrevista ;) !! A Kassy tem se portado lindamente, ja aprendeu a fazer as suas necessidades fora de casa(no jardim!!!) agora queria ensina-la a fazer na rua, visto ter um descampado enorme perto de minha casa, tem o habito de roer tudo o que lhe aparece á frente(nada se q não se resolva com uns brinquedos), e passa a maior parte do dia no jardim de papo para o ar, ao sol e a dormitar!!
Mais uma vez os parabens a este MAGNIFICO forum!! Keep up the GOOD WORK!!!

Coordiais saudações
Jaime Verissimo

PS- Mais tarde vou colocar fotos da Kassy para o ppl ver..
Tzar
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

sexta jan 28, 2005 12:00 pm

As maiores felicidades para a cachorrinha :D
Deve ser linda
BuGgs
Membro Júnior
Registado: quarta jan 19, 2005 8:14 pm

sexta jan 28, 2005 7:58 pm

eu tb graças a este forum aprendi muita coisa sobre labradores! e ag que adquiri um, estou sempre aqui a ver se pesco mais umas coisinhas!!!

o meu tem 2 meses! é um traquina que so visto! :D

Ja ag como conseguiu ensinar o seu a fazer as necessidades fora de casa??o meu nao aprende...faz onde quer e muito bem entende...até ja sprays ja comprei para por em folhas de jornal mas nada! :S
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 28, 2005 8:24 pm

Ainda é muito novinho.
Com essa idade não aguentam muito tempo sem fazerem qualquer coisinha.
Têm de lhe dar tempo...

Com 2 meses ainda não têm a vacinação completa.
Não convêm levá-lo à rua antes da totalidade da vacinação, que costuma ser aí pelos 4 meses.

Escolha um lugar em casa, cubra-o com jornais - dizem que o de cima deve estar molhado com o chi-chi do menino - e pegue nele e corra para esse sítio se se aperceber que vai fazer, biscoitinho e festinhas sempre que fizer no sítio certo.

Com o tempo ele aprende que é bom fazer no sítio.

Nesta fase é boa ideia restringir-lhe o acesso á casa toda, até ele começar a fazer no sítio de sua própria vontade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Jaimeverissimo
Membro Júnior

sexta jan 28, 2005 10:52 pm

[quote=BuGgs]
Ja ag como conseguiu ensinar o seu a fazer as necessidades fora de casa??o meu nao aprende...faz onde quer e muito bem entende...até ja sprays ja comprei para por em folhas de jornal mas nada! S
[/quote]

Nesse campo confesso que tive um pouco de sorte.. Como a Kassy ja veio do criador com tres meses e meio(sensivelmente) passava a maior parte do tempo no jardim, e foi la q fez a primeira vez, festinhas e biscoitinhos, e coisa foi continuando! À uma coisa que tenho noção, se nos primeiros tempos "perdermos" algum tempo junto deles é mto mais facil, pois assim q eles fazem alguma coisa bem ou mal, nos estamos la para dar miminhos ou para repreender!! A verdade é q a Kassy é um pequeno anjo, de manha brinco com ela (parecemos duas crianças :oops: ), á tarde como tenho de estudar(exames!!), fico na mesa da minha cozinha e ela deita-se aos meus pés e la fica toda a santa tarde..
O segredo disto tudo está como ja aqui disseram muitas vezes, numa boa dose de paciencia com muito amor e carinho á mistura!!

Coordiais saudações
Jaime Verissimo
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sábado jan 29, 2005 5:32 pm

Muitos parabens pela aquisição da Cassilda (execlente nome!!!!) e muito boa sorte no futuro! Só faltam é umas fotos para vermos a cachorrinha!!! Nós tb fomos buscar o Simba à Quinta das Tílias (tinha 3 meses e fez agora 4) e de facto o Sr. José Cansado "não existe", é simplesmente uma pessoa fantástica.

Já agora uma pergunta, estão a pensar em treinar lá a Kassy?

Muitos cumprimentos e beijinhos à Kassy! E esperamos pelas fotos...

Cumps,

Luís
Jaimeverissimo
Membro Júnior

sábado jan 29, 2005 6:55 pm

Hello!!

Desde ja agradeço o carinho para com a Kassy e este será "transmitido"..
Quanto ao treinar a Kassy na Quinta das tilias, eu bem que o fazia se podesse, mas é me impossivel, visto ser de Espinho(Porto)!! O Sr. Jose cansado falou-me bem de uma escola em Gaia, sou capaz de experimentar ou então tb há aqui em Espinho uma loja de animais muito boa e os donos tb são criadores e fazem treino.. Logo se ve!! Mas fica aqui a deixa, se alguem conhecer escolas de treino boas aqui na zona do Porto, que diga de sua justiça...
Tenho de confessar que tou a ficar viciado neste forum.. De volta e meia la tou eu em frente ao computador a ver se há post novos :p

Sem mais assunto
Saudações coordiais
Jaime Verissimo
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sábado jan 29, 2005 6:56 pm

Olá:
só uma pergutna visto que quase todos neste forum foram buscar os seus caes à quinta das tílias, essa linha que o sr. cansado vende nao tem o pêlo muito claro e um focinho ligeiramente diferente das linhas do estalão? Sao caes bonitos sim, mas na questão do pêlo é que me salta mais à vista acho o pêlo dos labs castalhos claro de mais e naio um crem.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Jaimeverissimo
Membro Júnior

sábado jan 29, 2005 7:12 pm

[quote=biboquinhas]
Olá:
só uma pergutna visto que quase todos neste forum foram buscar os seus caes à quinta das tílias, essa linha que o sr. cansado vende nao tem o pêlo muito claro e um focinho ligeiramente diferente das linhas do estalão? Sao caes bonitos sim, mas na questão do pêlo é que me salta mais à vista acho o pêlo dos labs castalhos claro de mais e naio um crem.
[/quote]

Eu confesso que sou um leigo neste assunto e o muito que aprendi foi neste forum, mas tb já tinha reparado nisso. Qdo foi buscar a Kassy ela era a mais escurinha, os outros eram quase brancos :? Fazendo agora aqui um aparte, eu escolhi a quinta das tilias, não por ter mtos muitos titulos ou por ter a melhor bloodline, etc etc.. Pois o meu interesse nao é ir para exposições com a Kassy e sim usofruir da companhia de um cão(brincar, correr, fazer miminhos, enfim..) e qdo se escolhe uma raça, não se escolha em vão(pelo menos eu..) escolhe-se mediante as caracteristicas dessa raça(temperamento, capacidade de treinamento, etc..) e ao adiquirir um Lab na quinta das tilias, tinha como garantia que essas caracteristicas estavam presentes no animal.. Espero que me tenha feito entender, mais uma vez.. Sou um Leigo nestes assuntos!!

Saudações
Jaime verissimo
BuGgs
Membro Júnior
Registado: quarta jan 19, 2005 8:14 pm

domingo jan 30, 2005 1:38 pm

sim o meu simba (sim tb é simba!:) ) ainda nao sai á rua, e por isso estou a utilizar a tecnica dos jornais...mas.... :| mas vou continuar a tentar...pacienciá é o que nao me falta :D

obrigada a todos!!!
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

segunda jan 31, 2005 10:25 am

:lol: :lol: :lol:
Tanto cachorrinho novo aqui no Fórum.....Parabéns aos "papás" babados....

Os Labs aprendem depressa e adoram agradar o dono. Os biscoitinhos e as festas fazem milagres... com o Afonso foi numa semana (e processo idêntico quando passou a ir à rua para deixar de fazer em casa).

Estamos todos à espera de fotos dessas belezuras ;) ;)
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

segunda jan 31, 2005 11:35 am

OLÁ Á KASSY QUE É IRMÃ DO ZIGGY!!!

Temos que fazer um encontro de irmãos?! :D
Jaimeverissimo
Membro Júnior

segunda jan 31, 2005 2:46 pm

Hello!!!

Ola ZIGGY irmao da Kassy!!
Visto os dois serem irmão, vou falar em relacão ao peso da Kassy, ela foi á poucos dias ao vet e pesava 15/16 kilos.. O ziggy não anda mto longe :D

Aproveitava para que alguem me esclarece-se qto as fotos??!!! :? ja andei procurar e de facto encontrei, mas não percebi :oops: pedia encarecidamente a alguem que me desse umas luzes...

Obrigado
Saudações Coordiais
Jaime Verissimo

PS- gostei da ideia de juntarmos os dois irmaozinhos :D
Jaimeverissimo
Membro Júnior

segunda jan 31, 2005 2:46 pm

Hello!!!

Ola ZIGGY irmao da Kassy!!
Visto os dois serem irmão, vou falar em relacão ao peso da Kassy, ela foi á poucos dias ao vet e pesava 15/16 kilos.. O ziggy não anda mto longe :D

Aproveitava para que alguem me esclarece-se qto as fotos??!!! :? ja andei procurar e de facto encontrei, mas não percebi :oops: pedia encarecidamente a alguem que me desse umas luzes...

Obrigado
Saudações Coordiais
Jaime Verissimo

PS- gostei da ideia de juntarmos os dois irmaozinhos :D
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

segunda jan 31, 2005 9:45 pm

Olá Kassy!
O ziggy de momento está com 14 kg. Estou a dar-lhe a ração que o Sr. Cansado recomendou-Royal canin dividindo 400gr por 3 refeições, eu até pensava que ele estava a ficar gordito, mas acho, por aquilo que já li aqui no forum está na média! :D

Bem a julgar pelo pai vai ficar um espectaculo!!!!Daqui a uns tempos vai ser bonito ser passeada pelo ziggy na rua, ou melhor arrastada....

Donde é a Kassy? Nós moramos em Lisboa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”