pcb,
Não sou a pessoa indicada para responder, só te posso dizer que tenho uma lab com 2 meses q tenta roer tudo o que pode e aquilo que tenho feito é estar minuto a minuto a dizer-lhe não e a enfiar-lhe um brinquedo dela na boca. Tem dado resultado, excepto na paixão que é roer a minha cama por baixo durante a noite

Só está comigo há 3 semanas e os progressos neste aspecto têm sido muitos, de início tinha de usar 20 nãos, agora desiste até ao 3.º... tenho vários amigos que têm labs e pelo que me apercebo são mais destruidores aqueles que passam mais tempo sózinhos, os outros não roem tanto. Sempre que saio de casa e a deixo sózinha, ainda não o fiz por mais que 3 horas e meia, ela nada roeu para já, no sítio onde fica e deixo-lhe sempre um osso de búfalo e acho q funciona...para já...
Não sei se fazes isso ou não, constantemente em cima dele para não roer e mostrar-lhe que o que pode são as coisas dele, não quero de todo ensinar nada, apenas tem funcionado para já, mas 3 semanas é muito pouco...a ver vamos...
Boa sorte!