DENTES

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

quarta fev 16, 2005 5:48 pm

Olá a todos!

O meu lab.ainda tem alguns dentes de leite, entretanto, também já lhe nasceram os novos, como até agora ainda só roeu uma cadeira da cozinha, gostava de saber, pela vossa experiência, se na altura dos dentes novos eles costumam roer mais, ou se vou ficar apenas com menos uma cadeira :D
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

quarta fev 16, 2005 10:42 pm

pcb,
Não sou a pessoa indicada para responder, só te posso dizer que tenho uma lab com 2 meses q tenta roer tudo o que pode e aquilo que tenho feito é estar minuto a minuto a dizer-lhe não e a enfiar-lhe um brinquedo dela na boca. Tem dado resultado, excepto na paixão que é roer a minha cama por baixo durante a noite :) Só está comigo há 3 semanas e os progressos neste aspecto têm sido muitos, de início tinha de usar 20 nãos, agora desiste até ao 3.º... tenho vários amigos que têm labs e pelo que me apercebo são mais destruidores aqueles que passam mais tempo sózinhos, os outros não roem tanto. Sempre que saio de casa e a deixo sózinha, ainda não o fiz por mais que 3 horas e meia, ela nada roeu para já, no sítio onde fica e deixo-lhe sempre um osso de búfalo e acho q funciona...para já...

Não sei se fazes isso ou não, constantemente em cima dele para não roer e mostrar-lhe que o que pode são as coisas dele, não quero de todo ensinar nada, apenas tem funcionado para já, mas 3 semanas é muito pouco...a ver vamos...

Boa sorte!
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta fev 17, 2005 12:42 pm

A minha cadela Farrusca, qd era pequena ficava de dia sozinha em casa e nem por isso roeu muita coisa. Roeu apenas dois bocadinhos de rodapés que já estavam meio podres. O que tinha mais tendência a roer eram meias, chinelos, cuecas, que se pode bem evitar que roam.
Tinha sempre brinquedos de plástico para roer e aqueles ossos próprios para os cães roerem, e claro ralhava com ela quando a via a roer alguma coisa que não devia.
O maior problema foi mesmo a higiene. Sim, porque o papel de jornal para fazer as necessidades, para ela era mais indicado para roer. Quando chegava a casa, além de apanhar os cocós e xixis, feitos fora do papel, ainda tinha que apanhar o papel rasgado que havia espalhado pela casa.
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

quinta fev 17, 2005 1:26 pm

Bom dia,

Eu tenho um labrador com 8 meses e continua a roer tudo. Já lá vão 2 camas de esponja, alguns cobertores, 2 pares de chinelos da minha Mãe, guarda - chuva e tudo e tudo e tudo.

Julgo que o maior inconveniente que eles têm é o roer, algumas pessoas que conheço e que têm labradores dizem-me que eles só acalmam aos 2 anos... terei de aguardar ansiosamente por essa altura.
esa
Registado: terça dez 21, 2004 12:38 pm

sexta fev 18, 2005 11:15 am

[color=blue][/color] :D :D olá pessoal sou a teresa e tenho uma labradora com 8 semanas, adora roer, tudo o que apanha, e morder também especialmente os tornozelos do pessoal cá de casa, os nãos para ela ainda não funcionam, quer em relação as dentadinhas, roiduras e xixis, secalhar é demasiado cedo para entender, se por acaso TIVERM DICAS EM RELAÇÃO AO SSSUNTO, agradecia.

Ter a minha cachorrinha foi um sonho realizado, ao fim de 36 anos, procurei por muitos sites até encontrar uma para adoptar, encontrei finalmente e a "Becas" é uma fofa (quando não esta a morder). :evil:
esa
Registado: terça dez 21, 2004 12:38 pm

sexta fev 18, 2005 11:15 am

[color=blue][/color] :D :D olá pessoal sou a teresa e tenho uma labradora com 8 semanas, adora roer, tudo o que apanha, e morder também especialmente os tornozelos do pessoal cá de casa, os nãos para ela ainda não funcionam, quer em relação as dentadinhas, roiduras e xixis, secalhar é demasiado cedo para entender, se por acaso TIVERM DICAS EM RELAÇÃO AO SSSUNTO, agradecia.

Ter a minha cachorrinha foi um sonho realizado, ao fim de 36 anos, procurei por muitos sites até encontrar uma para adoptar, encontrei finalmente e a "Becas" é uma fofa (quando não esta a morder). :evil:
Maggy75
Registado: sexta fev 18, 2005 3:00 pm

sexta fev 18, 2005 3:32 pm

Olá! O meu labrador, que agora tem 9 anos, roeu a cozinha toda. Comeu bocados das prateleiras de madeira da cozinha (e não foi por falta de brinquedos ou atenção!).... tive um golden que, em compensação, não roeu praticamente nada...por isso depende do cão! As boas noticias são que, eventualmente, acabam por acalmar... ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”