o trevo ja a bastante tempo que anda com queda de pelo...
numa das visitas ao vet ela diz-me para por uma colher de oleo de girassol por cima da raçao. gastei uma garrafa inteira e os resultados foram nulos, elas diz que isto nao deveria acontecer ja que ele esta a ser alimentado com uma raçao premiun. (eukanuba). alguem tem uma dica para mim? mudar de raçao? ou devo fazer alguma medicação?
queda do pelo
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Olá Trevo
Eu também tenho o mesmo problema com o Afonso, e também punha na ração óleo de milho sem grandes resultados na queda.
Num outro tópico o conselho foi: levedura de cerveja (uma colher, penso eu). Se pesquisar nos tópicos recentes a explicação está lá dada por membros com mais conhecimentos do que eu (só não me lembro qual é o tópico...
...)
Eu também tenho o mesmo problema com o Afonso, e também punha na ração óleo de milho sem grandes resultados na queda.
Num outro tópico o conselho foi: levedura de cerveja (uma colher, penso eu). Se pesquisar nos tópicos recentes a explicação está lá dada por membros com mais conhecimentos do que eu (só não me lembro qual é o tópico...

Boa tarde,
para um Labrador adulto dou 1 colher de sopa bem cheia na refeição, isto porque só fazem uma refeição. No caso de fazer 2 refeições, divida essa quantidade por ambas.
Por norma, administro levedura de cerveja em pó, mas sei que existem também comprimidos. Em relação ao pó tenho a certeza dos resultados e quantidades a administrar. Em relação aos comprimidos, alguém que tenha essa experiência que se pronuncie.
Pode adquirir a levedura em vários locais, dependendo da localidade onde reside, em último caso encontra nas lojas dieteticas ou nos hipermercados, nessa secção.
Boa sorte,
para um Labrador adulto dou 1 colher de sopa bem cheia na refeição, isto porque só fazem uma refeição. No caso de fazer 2 refeições, divida essa quantidade por ambas.
Por norma, administro levedura de cerveja em pó, mas sei que existem também comprimidos. Em relação ao pó tenho a certeza dos resultados e quantidades a administrar. Em relação aos comprimidos, alguém que tenha essa experiência que se pronuncie.
Pode adquirir a levedura em vários locais, dependendo da localidade onde reside, em último caso encontra nas lojas dieteticas ou nos hipermercados, nessa secção.
Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
A minha cadela tinha sempre, antes do verão, imensa queda de pelo acompanhada por uma forte comichão, que a levava a coçar-se tanto em certas zonas, que chegava a ficar com feridas. Depois de ir a vários veterinários, sem que nenhum se tivesse preocupado muito com a verdadeira causa do problema, aproveitei o facto de ter mudado de casa para experimentar um novo veterinário. Esta veterinária fez logo análises ao sangue para detectar de onde provinha o problema, tendo concluído, apesar de as análises não serem muito esclarecedoras, que a queda do pêlo poderia ter origem em problemas relacionados com a tiróide ou com uma doença comum transmitida pela picada de mosquitos. A minha cadela começou a fazer o tratamento para estas duas doenças e vamos ver se este ano não se volta a desencadear a desenfreada queda de pêlo.
No entanto comecei a notar que nas últimas semanas, talvêz devido à subida das temperaturas, começou a perder mais pêlo, o que deve ser normal nesta altura em que a primavera se aproxima.
No entanto comecei a notar que nas últimas semanas, talvêz devido à subida das temperaturas, começou a perder mais pêlo, o que deve ser normal nesta altura em que a primavera se aproxima.
Ola primeiramente. O Luke nesta epoca do ano esta soltando muito pelo tambem acredito eu que pode ser que eles trocam os pelos antes do inverno podeser uma teoria mas se alguem tiver uma solução para eles pararem de soltar um pouco menos de pelo agradeço
A levedura de cerveja
A levedura de cerveja, um suplemento dietético rico em vitaminas e minerais, é extremamente benéfico. Saiba porquê.
A levedura é um fungo unicelular responsável pela fermentação alcoólica de soluções açucaradas. O género mais importante é o Saccharomyces, do qual se destaca a espécie Saccharomyces cerevisiae, vulgarmente apelidada de levedura de cerveja.
Estes organismos desde há muito são utilizados para fermentar o açúcar de cereais como o arroz, o trigo, a cevada, o malte, o lúpulo, entre outros, obtendo-se, desta forma, as bebidas alcoólicas.
Hoje em dia, é também usada como um valioso suplemento alimentar, devido ao seu elevado teor de nutrientes e nível proteico (cerca de 50%).
Este suplemento alimentar, por muitos considerado um alimento completo, tem um elevado teor de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, ácido pantoténico, ácido nicotínico, ácido fólico, biotina, colina, inositol, etc.) e ainda muitos minerais (entre os quais se destacam o potássio, o sódio, o cálcio, o fósforo, o magnésio, o enxofre, o zinco, o selénio, o ferro e o crómio).
A maior parte das marcas comerciais de levedura de cerveja não contém vitamina B12, pelo que os vegans (vegetarianos puros) deverão certificar-se, através do rótulo, se a marca que compraram é uma fonte confiável dessa vitamina.
A levedura de cerveja possui todos os aminoácidos essenciais (componentes das proteínas). É também uma fonte considerável de DNA e RNA, dois ácidos nucleicos importantes, que estimulam o sistema imunitário e ajudam a melhorar o funcionamento cerebral a nível da memória e do envelhecimento precoce.
Melhora acne, eczema e psoríase
A ingestão de levedura de cerveja é benéfica a nível de transtornos intestinais, particularmente na regulação de casos de diarreia e de prisão de ventre. É também um suplemento a considerar na diabetes, devido ao seu teor de crómio, que ajuda a regular o metabolismo do açúcar. Quando combinada com a lecitina, a levedura de cerveja revela-se eficaz em casos de colesterol elevado.
Devido ao seu elevadoteor de vitaminas do complexo B, o consumo regular de levedura de cerveja tem vantagens ao nível da pele, unhas e cabelo, podendo ajudar mesmo a melhorar casos de acne, eczemas e até psoríase.
Para além disso, os nutrientes da levedura de cerveja ajudam a colmatar algumas deficiências que possam existir em dietas de emagrecimento demasiado restritivas ou numa alimentação desequilibrada.
Este suplemento alimentar pode ser tomado por qualquer pessoa saudável, para assim assegurar a ingestão diária de nutrientes indispensáveis ao bom funcionamento do organismo.
Devido às suas propriedades reconstituintes, é especialmente aconselhada a desportistas, a crianças em fase de crescimento, a idosos, a grávidas e a doentes em fase de recuperação.
Este suplemento, que possui um travo amargo característico, encontra-se disponível em diversas formas: em pó ou flocos, comprimidos ou cápsulas e ainda no estado líquido.
<p>Anita / AzulJasmim</p>