Ração Carrefour

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pedrojls
Membro Júnior
Registado: segunda mar 07, 2005 1:39 pm

quinta mar 17, 2005 3:50 pm

O Carrefour lançou agora uma marca de ração para cães.
Alguem conhece a ração? já viu? o que acham da qualidade da mesma?

Sabbendo que muitos produtos do Carrefour têm uma boa qualidade será que esta ração será de confiar? comparando com outras que estavam à venda a composição até não parecia má, e o preço era muito, mas muito mais baixo.

Pedro santos
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

quinta mar 17, 2005 5:29 pm

Olá Pedro,

Sinceramente, não conheço a ração carrefour.

Pelo que tenho lido, a grande maioria doss foristas nomeadamente, aqueles que têm muita experiência com Labradores e ainda os veterinários, são da opinião que os cães devem comer ração de marcas com qualidade (Eukanuba, Regal, Purina e outras).

Eu nunca dei ao Sebastião marcas brancas, no entanto já lhe dei ração da Pedeegrepal e da Whiskas.

Também (porque li no forúm) lhe dou uma colher diária de levedura de creveja misturada com a ração. Ao que entendi, é bom para o pêlo e serve para evitar a caspa branca que eles costumam ter.

Cump.
nitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 3:48 pm

quinta mar 17, 2005 10:46 pm

Olá a todos,

Aos meus 2 labs dou ração para Labrador da Royal Canin, há kem goste e kem não goste. Pessoalmente e para além do facto do granulado da RC para Labs os obrigar a mastigar ( coisa ke um lab não faz, não sei se por preguiça de mastigar se por gula mesmo), notei ke ficaram com o pelo mais brilhante a saudável e mais importante, acabou-se a caspa.

A grande diferença entre as rações compradas nos hipermercados e nos vets, é a quantidade de gordura adicionada, ou seja, para serem mais baratas as rações vendidas nos hipermercados tem mais gordura do ke proteinas e as ke compramos nos vets são exactamente o oposto.

Espero ter ajudado.

nitucha
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 18, 2005 2:00 pm

Acho que dará jeito ler o seguinte tópico

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13900
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
roomservices
Registado: segunda mar 21, 2005 1:46 am

segunda mar 21, 2005 3:10 am

Pessoal abram os olhos e pensem um bocadinho.
Desde algum tempo que descobri que todas as marcas brancas de todos os produtos são fabricadas nas mesmas maquinas e fabricas das marcas ditas de marca.
senão pensem acham que o dia% ou o carrefour ou mesmo outra marca tem uma fabrica de rações para cães?
claro que não.
Em conversa particular com um grnade director da néstlé amigo, vim a descobrir que uma das rações do dia% é feito na mesma máquina e na mesma fábrica da pro plan que como sabem é da néstle.
acham que é possivel mudarem o modo de fabrico para embalar para o dia?
claro que não quem acha que sim nunca trabalhou numa fábrica nem sabe nada de produção industrial.
Essa história das rações de vet são um grande negócio para os produtores e para os vet.
senão vejam o preço de um saco de 10 kilos do dia e um de 25 da proplan, e vejam bem a diferença.
No dia há 2 tipos de ração, são os dois da nestle, o que tem o granulado todo igual é o proplan. (é o que dou aos meus)
Como não sou criador não tenho interesse em dizer que as de marca é que são boas até porque não ganho nada com isso, alguns criadores ganham mais com as rações que com os cães.

Abram os olhos .

Abraço
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda mar 21, 2005 3:26 am

roomservices nao era melhor saber realmente do que fala antes de dizer asneiras?

Cmp.
DR
roomservices
Registado: segunda mar 21, 2005 1:46 am

terça mar 22, 2005 1:10 am

Claro que é melhor saber 1º do que se fala por isso mesmo falei.
Cada um sabe o que sabe, mas é claro que à coisas que são incómodas.
(mexem com muitos interesses, sabe perfeitamente do que falo)
Mas também não quero alimentar nenhum tipo de discussão consigo, só partilhei o que sei e como tenho tido bons resultados, e tenho uma vet em casa, que onde trabalha também vende rações, portanto como vê sei bem do que falo.
A nossa amiga de 4 patas é bem melhor tratada que muitas crianças, acho que se deve partilhar, até porque estamos em tempo de crise.
Cada um faz o que quer.

abraço

e não fique chateado, as rações de 40 e 50 euros vão continuar a ser vendidas, fique descansado.
noInfo
Membro Veterano

terça mar 22, 2005 2:12 am

roomservices,
pena que eu tb sei o que digo por experiencia propria....e agora?!
de qualquer forma eu apenas alertei ao seguinto facto
roomservices Escreveu:...descobrir que uma das rações do dia% é feito na mesma máquina e na mesma fábrica da pro plan que como sabem é da néstle.
acham que é possivel mudarem o modo de fabrico para embalar para o dia?
claro que não quem acha que sim nunca trabalhou numa fábrica nem sabe nada de produção industrial.
A proplan é a gama alta da Nestlé Purina em alimentação canina e felina, como julgo vc ter conhecimento, agora deve-se ter noção da diferença de qualidade nas diferentes rações produzidas pela mesma empresa.
Tal como outras marcas a Nestlé como grande empresa que é, tem produtos destinados a diferentes tipos de consumidores, produtos esses que variam de preço consoante a qualidade adaptando-se ás possibilidades de cada consumidor.
Quando fala em maquinaria tem toda a razão o processo é o mesmo.
Agora agradecia que se dirigisse a uma fábrica de confecção e verifica-se a diferença da qualidade e a variedade de ingredientes quando se está a produzir a proplan e a purina dogChow por exemplo.
Quanto ao jogo de interesses tem toda a razão, mtas marcas apostam em estratégias de marketing pondo clinicas veterinárias "ao barulho"(se tem uma vet em casa presumo que saiba qual o metodo utilizado empresa/vet ) mas ai a questão é outra....
como mtas vezes tive oportunidade de aqui referir, um vet nao é um nutricionista, logo, as pessoas nao se devem sentir obrigadas a adquirir uma ração aconselhada pelo mesmo, por ele a vender.
existem mts raçoes que nao apostam tanto em marketing no nosso país e que sao de igual e melhor qualidade q mtas das "famosas", logo têm preços mt mais em conta.
roomservices Escreveu:e não fique chateado, as rações de 40 e 50 euros vão continuar a ser vendidas, fique descansado.
é mais na casa dos 60 euros, mas nao se preocupe que eu adquiro por menos do dobro.

Cmp.
DR
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça mar 22, 2005 11:50 am

menos do dobro ou menos de metade????
noInfo
Membro Veterano

terça mar 22, 2005 6:51 pm

Polly_Blue,