Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

roomservices
Registado: segunda mar 21, 2005 1:46 am

segunda mar 21, 2005 2:52 am

Desculpem discordar, tenho uma cadela com 9 meses e dou-lhe banho desde que veio cá para casa aos 2 meses, Só que com agua morna e champõ,assim me aconselhou a vet , teve de ser pois sempre que a levava a sair ela ia para o rio ou para o mar e molhava-se toda, mas atenção que só saía de dentro de casa depois de bem seca.
com 2 meses cheguei a ter de lhe dar banho 3 vezes por semana. levava-a para o campo e como vive dentro de casa tinha de ser, nunca tive nenhum problema, quanto ao cheiro tb nunca tive nenhum problema talvez porque toma banho quase de 2 em 2 dias, e há outra coisa no fim do banho passo-lhe amaciador igual ao que ponho no meu cabelo( do dia % que é mais barato e é da néstlé) o pelo dela está espectacular e sempre que vai ao vet é bem gabado o estado do pelo.
pessoal os bébes que são bébes tomam banho todos os dias é preciso é ter alguns cuidados com o frio.(especialmente de inverno)

Abraço, e não compliquem um cão é mais robusto que nós.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda mar 21, 2005 3:46 am

roomservices
entao se a cadela tem o pelo espetacular para que tantos banhos?
roomservices Escreveu:tive nenhum problema, quanto ao cheiro tb nunca tive nenhum problema talvez porque toma banho quase de 2 em 2 dias, e há outra coisa no fim do banho passo-lhe amaciador igual ao que ponho no meu cabelo
Como referi atras,
a exposição do pelo á agua provoca o segregamente de um composto oleoso impermeabilizador, materia essa que provoca o tal cheiro, que passa após a secagem, a sua cadela mt provavelmente já perdeu a essa proteção natural devido á utilizaçao do amaciador, logo o cheiro é nulo...mas o bom aspecto do pelo é meramente exterior.
Quando foca a robustez do cao tem toda a razao, só que essa mesma robustez deve-se ás defesas naturais do animal, e ao que parece vc anda a elimina-las.
Parabens pela sua labradora sem defesas cutaneas....

DR
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda mar 21, 2005 3:15 pm

roomservices

Não posso deixar de concordar com o noInfo. Dar 3 banhos por semana a um cachorro labrador e ainda por cima meter-lhe amaciador não é de certeza benéfico para o pêlo e muito menos para o cão.

Mas você lá sabe e cada um é responsável pela forma como cuida dos seus cachorros. Agora que não é aconselhável tanta lavagem, isso não é.

roomservice - "pessoal os bébes que são bébes tomam banho todos os dias é preciso é ter alguns cuidados com o frio.(especialmente de inverno)"

Os bebés não devem tomar banho todos os dias, nem todos os meses sequer. Pelo menos os bébés labradores. Muito cuidado com o excesso de banhos, principalmente com champôs e amaciadores, ou ainda arranjam algum problema sério no pêlo do cão.

roomservice - "Abraço, e não compliquem um cão é mais robusto que nós."

Tem razão, o cão é mais robusto que nós. Mas é mais robusto que nós porque tem defesas naturais. O que anda a fazer é mais ou menos equivalente a dar uma colherzinha de antibiótico por dia a uma criança. Pode ficar com bom aspecto, e se calhar não apanha grandes constipações, mas no dia em que tiver uma gripe não há nada que lhe valha, pois não tem defesas.

Cumprimentos,

LI
roomservices
Registado: segunda mar 21, 2005 1:46 am

terça mar 22, 2005 1:27 am

Qando me referi a bebes estava a falar de humanos, quando viviam nas cavernas deviam tomar banho mesmo só 1 vez por ano, felizmente evoluimos.
Sem querer entrar em discussões, lembrem-se da história do labrador,( a sua função) mesmo que eu não queira, sempre que saio com ela (pelo menos de 2 em 2 dias) para a praia ou para o rio, ela ouve os seus instintos, e nada, como todos os labradores, logo tem de tomar banho qd chega a casa, se acha que estou a fazer mal, é sua opinião, é que a minha cadela faz parte da familia e vive dentro de casa, não numa jaula.
Já é o segundo labrador que tenho e o anterior morreu de velhice com 15 anos bem passados, e sempre sem nenhuma doença.
Claro que também concordo que cada um sabe o que faz e é livre para isso, agora como este forum me parece também livre em opiniões, fico com a minha voce fique com a sua.

abraço
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

terça mar 22, 2005 11:11 am

Todos os labradores gostam de água, e sempre que podem lá vão eles... Não é maléfico que eles o façam. Mas isso também não obriga a que o cão tenha que levar uma lavagem intensiva mal chega a casa. Como disse e bem, a história do labrador diz-nos que é um cão feito para andar na água (basta ver que tem membranas inter-digitais nas patas - autenticas barbatanas) e como tal o seu pelo é impermeável o que facilita depois a sua limpeza (basta deixar secar e depois escovar). Os champôs e amaciadores têm químicos que destroem essa impermeabilidade.

A longo prazo, qualquer "caganita de mosca" vai sujar o seu lab pois ele já não tem características impermeáveis. Daí que a quantidade de banhos tenha que aumentar com o tempo.

Se a sua opinião é que se deve dar banho 3 vezes por semana, e juntar-lhe um amaciador, tem todo o direito em dá-la, só devo alertar a quem tem labs que não o faça.

Cumprimentos,

LI
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta mar 23, 2005 12:50 pm

Olá, o meu Labrador chama-se Mel, tem 23 meses e fui buscá-lo com 1 mes e tres semanas, desde pequenino que lhe dou banho com dodot`s e só lhe dou banho na ornimundo quando está mesmo sujo ou a cheirar mal, até agora só lhe dei +- 4 banhos (na ornimundo que acho que é o melhor sítio, apesar de ter muito espaço e o tratarem bem,podemos estar perto deles enquanto lhe dão banho e o secam) e dei-lhe em casa (terraço) no Verão, pois eu quando ando a regar as árvores com a mangueira ele quer logo molhar-se.
Aproveito para vos felicitar por este forum
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”