Desculpem discordar, tenho uma cadela com 9 meses e dou-lhe banho desde que veio cá para casa aos 2 meses, Só que com agua morna e champõ,assim me aconselhou a vet , teve de ser pois sempre que a levava a sair ela ia para o rio ou para o mar e molhava-se toda, mas atenção que só saía de dentro de casa depois de bem seca.
com 2 meses cheguei a ter de lhe dar banho 3 vezes por semana. levava-a para o campo e como vive dentro de casa tinha de ser, nunca tive nenhum problema, quanto ao cheiro tb nunca tive nenhum problema talvez porque toma banho quase de 2 em 2 dias, e há outra coisa no fim do banho passo-lhe amaciador igual ao que ponho no meu cabelo( do dia % que é mais barato e é da néstlé) o pelo dela está espectacular e sempre que vai ao vet é bem gabado o estado do pelo.
pessoal os bébes que são bébes tomam banho todos os dias é preciso é ter alguns cuidados com o frio.(especialmente de inverno)
Abraço, e não compliquem um cão é mais robusto que nós.
Banho
Moderador: Moinhodoceu
roomservices
entao se a cadela tem o pelo espetacular para que tantos banhos?
a exposição do pelo á agua provoca o segregamente de um composto oleoso impermeabilizador, materia essa que provoca o tal cheiro, que passa após a secagem, a sua cadela mt provavelmente já perdeu a essa proteção natural devido á utilizaçao do amaciador, logo o cheiro é nulo...mas o bom aspecto do pelo é meramente exterior.
Quando foca a robustez do cao tem toda a razao, só que essa mesma robustez deve-se ás defesas naturais do animal, e ao que parece vc anda a elimina-las.
Parabens pela sua labradora sem defesas cutaneas....
DR
entao se a cadela tem o pelo espetacular para que tantos banhos?
Como referi atras,roomservices Escreveu:tive nenhum problema, quanto ao cheiro tb nunca tive nenhum problema talvez porque toma banho quase de 2 em 2 dias, e há outra coisa no fim do banho passo-lhe amaciador igual ao que ponho no meu cabelo
a exposição do pelo á agua provoca o segregamente de um composto oleoso impermeabilizador, materia essa que provoca o tal cheiro, que passa após a secagem, a sua cadela mt provavelmente já perdeu a essa proteção natural devido á utilizaçao do amaciador, logo o cheiro é nulo...mas o bom aspecto do pelo é meramente exterior.
Quando foca a robustez do cao tem toda a razao, só que essa mesma robustez deve-se ás defesas naturais do animal, e ao que parece vc anda a elimina-las.
Parabens pela sua labradora sem defesas cutaneas....
DR
roomservices
Não posso deixar de concordar com o noInfo. Dar 3 banhos por semana a um cachorro labrador e ainda por cima meter-lhe amaciador não é de certeza benéfico para o pêlo e muito menos para o cão.
Mas você lá sabe e cada um é responsável pela forma como cuida dos seus cachorros. Agora que não é aconselhável tanta lavagem, isso não é.
roomservice - "pessoal os bébes que são bébes tomam banho todos os dias é preciso é ter alguns cuidados com o frio.(especialmente de inverno)"
Os bebés não devem tomar banho todos os dias, nem todos os meses sequer. Pelo menos os bébés labradores. Muito cuidado com o excesso de banhos, principalmente com champôs e amaciadores, ou ainda arranjam algum problema sério no pêlo do cão.
roomservice - "Abraço, e não compliquem um cão é mais robusto que nós."
Tem razão, o cão é mais robusto que nós. Mas é mais robusto que nós porque tem defesas naturais. O que anda a fazer é mais ou menos equivalente a dar uma colherzinha de antibiótico por dia a uma criança. Pode ficar com bom aspecto, e se calhar não apanha grandes constipações, mas no dia em que tiver uma gripe não há nada que lhe valha, pois não tem defesas.
Cumprimentos,
LI
Não posso deixar de concordar com o noInfo. Dar 3 banhos por semana a um cachorro labrador e ainda por cima meter-lhe amaciador não é de certeza benéfico para o pêlo e muito menos para o cão.
Mas você lá sabe e cada um é responsável pela forma como cuida dos seus cachorros. Agora que não é aconselhável tanta lavagem, isso não é.
roomservice - "pessoal os bébes que são bébes tomam banho todos os dias é preciso é ter alguns cuidados com o frio.(especialmente de inverno)"
Os bebés não devem tomar banho todos os dias, nem todos os meses sequer. Pelo menos os bébés labradores. Muito cuidado com o excesso de banhos, principalmente com champôs e amaciadores, ou ainda arranjam algum problema sério no pêlo do cão.
roomservice - "Abraço, e não compliquem um cão é mais robusto que nós."
Tem razão, o cão é mais robusto que nós. Mas é mais robusto que nós porque tem defesas naturais. O que anda a fazer é mais ou menos equivalente a dar uma colherzinha de antibiótico por dia a uma criança. Pode ficar com bom aspecto, e se calhar não apanha grandes constipações, mas no dia em que tiver uma gripe não há nada que lhe valha, pois não tem defesas.
Cumprimentos,
LI
-
- Registado: segunda mar 21, 2005 1:46 am
Qando me referi a bebes estava a falar de humanos, quando viviam nas cavernas deviam tomar banho mesmo só 1 vez por ano, felizmente evoluimos.
Sem querer entrar em discussões, lembrem-se da história do labrador,( a sua função) mesmo que eu não queira, sempre que saio com ela (pelo menos de 2 em 2 dias) para a praia ou para o rio, ela ouve os seus instintos, e nada, como todos os labradores, logo tem de tomar banho qd chega a casa, se acha que estou a fazer mal, é sua opinião, é que a minha cadela faz parte da familia e vive dentro de casa, não numa jaula.
Já é o segundo labrador que tenho e o anterior morreu de velhice com 15 anos bem passados, e sempre sem nenhuma doença.
Claro que também concordo que cada um sabe o que faz e é livre para isso, agora como este forum me parece também livre em opiniões, fico com a minha voce fique com a sua.
abraço
Sem querer entrar em discussões, lembrem-se da história do labrador,( a sua função) mesmo que eu não queira, sempre que saio com ela (pelo menos de 2 em 2 dias) para a praia ou para o rio, ela ouve os seus instintos, e nada, como todos os labradores, logo tem de tomar banho qd chega a casa, se acha que estou a fazer mal, é sua opinião, é que a minha cadela faz parte da familia e vive dentro de casa, não numa jaula.
Já é o segundo labrador que tenho e o anterior morreu de velhice com 15 anos bem passados, e sempre sem nenhuma doença.
Claro que também concordo que cada um sabe o que faz e é livre para isso, agora como este forum me parece também livre em opiniões, fico com a minha voce fique com a sua.
abraço
Todos os labradores gostam de água, e sempre que podem lá vão eles... Não é maléfico que eles o façam. Mas isso também não obriga a que o cão tenha que levar uma lavagem intensiva mal chega a casa. Como disse e bem, a história do labrador diz-nos que é um cão feito para andar na água (basta ver que tem membranas inter-digitais nas patas - autenticas barbatanas) e como tal o seu pelo é impermeável o que facilita depois a sua limpeza (basta deixar secar e depois escovar). Os champôs e amaciadores têm químicos que destroem essa impermeabilidade.
A longo prazo, qualquer "caganita de mosca" vai sujar o seu lab pois ele já não tem características impermeáveis. Daí que a quantidade de banhos tenha que aumentar com o tempo.
Se a sua opinião é que se deve dar banho 3 vezes por semana, e juntar-lhe um amaciador, tem todo o direito em dá-la, só devo alertar a quem tem labs que não o faça.
Cumprimentos,
LI
A longo prazo, qualquer "caganita de mosca" vai sujar o seu lab pois ele já não tem características impermeáveis. Daí que a quantidade de banhos tenha que aumentar com o tempo.
Se a sua opinião é que se deve dar banho 3 vezes por semana, e juntar-lhe um amaciador, tem todo o direito em dá-la, só devo alertar a quem tem labs que não o faça.
Cumprimentos,
LI
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Olá, o meu Labrador chama-se Mel, tem 23 meses e fui buscá-lo com 1 mes e tres semanas, desde pequenino que lhe dou banho com dodot`s e só lhe dou banho na ornimundo quando está mesmo sujo ou a cheirar mal, até agora só lhe dei +- 4 banhos (na ornimundo que acho que é o melhor sítio, apesar de ter muito espaço e o tratarem bem,podemos estar perto deles enquanto lhe dão banho e o secam) e dei-lhe em casa (terraço) no Verão, pois eu quando ando a regar as árvores com a mangueira ele quer logo molhar-se.
Aproveito para vos felicitar por este forum

Aproveito para vos felicitar por este forum