Trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
mjluna
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am

quarta abr 13, 2005 2:41 pm

oi, não queria estar a chatear com problemas banais mas estou a gostar tantos das vossas opiniões e experiências que aqui vai, comecei a tentar por a trela á minha luna mas ela morde-a toda logo que a sente por cima dela vira-se e morde-a, não sei o que faça é que ela nem anda e fica toda entertida a roer a trela, o que posso fazer? É que ela passa a vida a roer e morder tudo inclusivé a mim, não sei se é dos dentes que devem estar para mudar e se este facto é agravado pelo facto de ela ter um problema genético ( que eu não me lembro agora do nome) que é ter o machilar de baixo menos desenvolvido que o de cima e isso a afligirá mais?! o vet disse que em principio ela devia ganhar um calo no ceu da boca se não teria de arrancar uns dentes, alguem já passou pelo mesmo?

Lambidelas molhadas da Luna :) ;) :p
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

quarta abr 13, 2005 5:09 pm

Olá,

O Sebastião também fazia o mesmo.

Da experiência que tenho, ele abocanha tudo o que apanha, trela, mãos, pedras, tudo! :(

Eu optei por comprar uma trela de corrente, ele puxa muito e sempre são mais duráveis que as extensíveis.

Tente, quando saí com ela à rua, enrolar a trela à sua mão e deixar uma distância curta, de forma que ela não sinta a trela a bater no pescoço. Quando ela estiver distraída, solte um pouco mais ou tudo.

Daqui a uns meses ela deixa de fazer isso.

Bjs
C.
mjluna
Membro

quarta abr 13, 2005 5:36 pm

oi :) espero que deixe de fazer isso senão não posso sair com ela á rua, porque sem trela é um perigo pois ela só está habituada ao quintal :)

É uma maluca hoje de manhã deu-me uma dentada que ainda se nota, mas eu adoro-a!

obrigado! :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 14, 2005 8:29 am

Depreendo que a sua cadela ainda é cachorrinha...

Não deve consentir que ela a mordisque ou morda...

Dê-lhe uns piparotes no nariz quando ela fizer isso (ou umas palmadinhas no focinho).
Não se preocupe que não magoa.
Só incomoda.
Eu fazia isso e tratava logo de dar um substituto (um osso, um brinquedo) que eles podem roer à vontade.

Mas eles têm de perceber o que podem ou não fazer e morder o dono está fora de questão...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mjluna
Membro

quinta abr 14, 2005 8:39 am

Bom dia! sim a minha cadelinha só tem três meses, e eu passo a vida a dizer não e a dar-lhe palmadas no focinho mas eu acho que ainda vai demorar algum tempo a não morder devem ser os dentes espero!? bem não se pode dizer que seja bem morder o problema é que ela na brincadeira como tem os dentes fininhos acaba por arranhar e deixar-me as mãos cheias de arranhoes, o que ela morde no verdadeiro sentido da palavra é as calças das pessoas mas eu ralho-le logo.
Tenho que ter paciencia e ser percistente não é?

Bjs :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 14, 2005 9:07 am

Pois.

(não sei oque isto me lembra):lol:
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta abr 14, 2005 10:48 am

mjluna Escreveu: Tenho que ter paciencia e ser percistente não é?
Isso mesmo!
Não se esqueça que é uma cachorrinha, quer brincar!
e pode ralhar, mas só qd tá fazer alguma asneira.

Eles aprendem rápido, mas temos de ser persistentes!

A minha cadela só veio cá pra casa com 3 meses feitos mas ainda gostava mt de roer tudo. Dei-lhe brinquedos q pudesse roer e correu tudo bem...

Apenas me fez uma marca na porta de cozinha... não roeu mais nada!!!

Qt à trela é normal! A Mara tb achava imensa piada a roe-la!!! Só tem q a trazer curta pra ela não lhe chegue lá! :D
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta abr 14, 2005 1:09 pm

olá...

Pois é....cahorro é cachorro e n há nada a fazer!
Mas o tp faz milagres....

:p 8)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”