Como evitar k fuja???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
RafaV
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 10:16 am

quarta mai 04, 2005 7:19 pm

Olá, gostava de saber como poxo evitar que o Pepper tente fugir quando vai á rua e vê outros cães.
O pior é k ele usa trela e como ele já é mt forte eu não aguento com ele, fazendo k ele fuja com a trela atrás.
Como o poxo evitar? :? :?:
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quarta mai 04, 2005 9:43 pm

Com mt treino e paciencia!
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 10:12 pm

Boa noite Rafael,

também nesta situação, só mesmo treino especifico, com um bom treinador.

Mas, uma coisa que gostaria de alertar. Quando se fala num treinador: não pode ser uma pessoa qualquer, convém ser alguém que já tenha dado provas com cães que se conheça; não podem pensar que os treinos são só brincadeira, e que hoje vão, amanhã não podem; e também não podem, nem devem pensar que o treino é só na escola.

Um bom treino é constante, temos que estar sempre alerta, para que o cachorro aprenda que não é só num determinado local que se deve comportar bem. Ele tem que entender, que o dono, ou a casa do dono não é a «casa da carlota serpa pinto» :lol: perdoem-me os que não conhecem esta expressão, mas já tenho uns aninhos bons, e quando era miuda era o que se dizia :?

Se não cumprirem as regras, que vos forem indicadas pelo treinador, simplesmente estão a deitar dinheiro para a rua. Não podem ir para um treino a pensar: coitadinho do meu menino, ele está a pedir-me isto ou aquilo, entendem? Pode parecer duro, mas não há volta a dar, eles hoje têm meses, amanhã têm anos, e quem é que querem que mande?

Peço desculpa pelo discurso, mas fico tão zangada quando vejo uma cliente com o pé partido porque enquanto pôde não deu uns valentes puxões na trela :( Ou outra, que foi para ao hospital com uma dentada na mão, porque coitadinha da cadela tinha razão, o prato da comida era dela :? É que não imaginam a quantidade de histórias que se consegue ouvir ao longo de 12 anos de cães :( Mas, não pensem que sou má com eles. Os meus «miudos» adoram-me, tenho 2 cães, ás vezes 3 a domir no meu quarto, fora 2 gatos, MAS QUEM MANDA SOU EU!! E disso nenhum tem dúvida!! ;)

Boa sorte e desculpem o discurso,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mai 05, 2005 8:56 am

Olá, Rafa!

Isso é uma coisa que, tal como a Golden disse, só se resolve com treino e persistência. Eu não sou um bom exemplo neste caso, porque nunca levámos o nosso Calvin para nenhuma escola - embora tenhamos comprado uma série de livros e vamos mantendo um "mini treino caseiro"... Mais ou menos... :lol:

Acho que todos os donos de Labs têm esse problema: os diabinhos não podem ver um cão do outro lado da rua, ou um grupo de miúdos a jogar à bola, que é uma desgraça! Nós vamos dando uns puxões valente na trela (e o gentle leader também ajuda) mas, de qualquer maneira, é raro andarmos com ele solto. Só anda sem trela em sítios que conhecemos bem, ou em que sabemos que não passam carros - em jardins ou na praia.

Quando anda solto e resolve desatar a fugir atrás de qualquer coisa, usamos um truque que, para nós, é quase infalível: desatamos a chamar por ele, aos gritos, e corremos na direcção oposta! :lol: Quem estiver a ver deve achar que somos doidos, mas o que é certo é que ele vem logo a correr atrás! :D
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quinta mai 05, 2005 9:31 am

Realmente é muito complicado fazer com que eles não fujam. Vejo isso quando vou passear os meus cães, normalmente vou para um terreno onde não tem ninguém nem passa lá carros, fica mesmo deserto!
Se levar os dois é uma desgraça! Pois se um corre o outro vai atrás e para chamá-los usamos o termo: "Busca!" aí eles param, olham para nós e se tivermos alguma coisa na mão, mesmo sendo a trela, eles desatam a correr na nossa direcção feitos loucos :o
Na praia quando queremos solta-los e depois chama-los é sempre o mesmo truque (busca).;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”