Boa noite Rafael,
também nesta situação, só mesmo treino especifico, com um bom treinador.
Mas, uma coisa que gostaria de alertar. Quando se fala num treinador: não pode ser uma pessoa qualquer, convém ser alguém que já tenha dado provas com cães que se conheça; não podem pensar que os treinos são só brincadeira, e que hoje vão, amanhã não podem; e também não podem, nem devem pensar que o treino é só na escola.
Um bom treino é constante, temos que estar sempre alerta, para que o cachorro aprenda que não é só num determinado local que se deve comportar bem. Ele tem que entender, que o dono, ou a casa do dono não é a «casa da carlota serpa pinto»

perdoem-me os que não conhecem esta expressão, mas já tenho uns aninhos bons, e quando era miuda era o que se dizia
Se não cumprirem as regras, que vos forem indicadas pelo treinador, simplesmente estão a deitar dinheiro para a rua. Não podem ir para um treino a pensar: coitadinho do meu menino, ele está a pedir-me isto ou aquilo, entendem? Pode parecer duro, mas não há volta a dar, eles hoje têm meses, amanhã têm anos, e quem é que querem que mande?
Peço desculpa pelo discurso, mas fico tão zangada quando vejo uma cliente com o pé partido porque enquanto pôde não deu uns valentes puxões na trela

Ou outra, que foi para ao hospital com uma dentada na mão, porque coitadinha da cadela tinha razão, o prato da comida era dela

É que não imaginam a quantidade de histórias que se consegue ouvir ao longo de 12 anos de cães

Mas, não pensem que sou má com eles. Os meus «miudos» adoram-me, tenho 2 cães, ás vezes 3 a domir no meu quarto, fora 2 gatos, MAS QUEM MANDA SOU EU!! E disso nenhum tem dúvida!!
Boa sorte e desculpem o discurso,