boa noite!
Gostava de saber a vossa opinião sobre os complementos de cálcio q devemos administrar aos nossos meninos.
A minha matilde tem 5 meses e meio. A ração que come é Hills. Costumo dar-lhe ossos com cálcio. Para além disso há cerca de um mês, complemento com comprimidos de cálcio. Dizem q é aconselhavem visto, eles padecerem eventualmente de problemas articulares.
Gostava de saber a vossa opinião. A todos desde já o meu muito obrigada!!!
"Devemos dar complementos de cálcio".
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Quem a aconselhou a fazer isso ?
Se foi o vet é porque necessita desses suplementos, se não foi, não deve dar...
O excesso de cálcio também pode criar más formações nos ossos.
Se a sua cadela come Hills para cachorro, come uma boa ração e não necessita de suplementos de espécie nenhuma.
Em principio as rações para cachorro Large Breed já comtemplam as necessidades de cálcio de um cachorrinho.
Se foi o vet é porque necessita desses suplementos, se não foi, não deve dar...
O excesso de cálcio também pode criar más formações nos ossos.
Se a sua cadela come Hills para cachorro, come uma boa ração e não necessita de suplementos de espécie nenhuma.
Em principio as rações para cachorro Large Breed já comtemplam as necessidades de cálcio de um cachorrinho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Boa tarde,
conforme disse a Aisd, com quem concordo a 100%, desde que o cachorro esteja a comer uma boa ração, não existe qualquer necessidade de estar a dar qualquer tipo de suplemento.
Principalmente cálcio, que pode ser mais prejudicial do que salutar. Só um veterinário, ou um criador experiente, poderá dizer se o seu cachorro necessita desse tipo de suplemento.
No entanto, é normal que certos donos fiquem confusos, porque existem duas linhas de pensamento distintas, quer entre os vets, quer entre os criadores. Ou seja, uns são totalmente a favor do cálcio, outros são totalmente contra (desde que a alimentação seja de qualidade), que é o caso.
Por exemplo: as vitaminas se dadas em excesso, normalmente são expelidas pelo organismo, o cálcio não, se em excesso vai-se depositar nas articulações, provocando problemas graves.
Eu incluo-me nos que são contra, até prova em contrário.
Cumprimentos,
conforme disse a Aisd, com quem concordo a 100%, desde que o cachorro esteja a comer uma boa ração, não existe qualquer necessidade de estar a dar qualquer tipo de suplemento.
Principalmente cálcio, que pode ser mais prejudicial do que salutar. Só um veterinário, ou um criador experiente, poderá dizer se o seu cachorro necessita desse tipo de suplemento.
No entanto, é normal que certos donos fiquem confusos, porque existem duas linhas de pensamento distintas, quer entre os vets, quer entre os criadores. Ou seja, uns são totalmente a favor do cálcio, outros são totalmente contra (desde que a alimentação seja de qualidade), que é o caso.
Por exemplo: as vitaminas se dadas em excesso, normalmente são expelidas pelo organismo, o cálcio não, se em excesso vai-se depositar nas articulações, provocando problemas graves.
Eu incluo-me nos que são contra, até prova em contrário.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>