Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
mjluna
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am

segunda mai 02, 2005 2:06 pm

Oi, estou a pensar esperimentar dar banho pela primeira vez á luna mas não sei se devo utilizar algum shampoo especial ou qq um pra caes dá?
Que outros cuidados devo ter? devo por algum tapão nos ouvidos?

Vamos lá ver como corre a aventura :)

Bjokas
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda mai 02, 2005 2:11 pm

Olá, bem-vinda! ;)

Se a sua cadelinha gostar tanto de banho como o nosso, que salta para a banheira sozinho, então não vai ter problema nenhum! :)

Nós não usamos nenhum shampoo específico. Usamos um de que gosto muito, porque tem aroma a piña colada e o cão fica com um pêlo muito brilhante... além de que fica a cheirar a iogurte líquido! :lol:

Também experimentámos a colocar-lhe um pouco de algodão nos ouvidos para que a água não entrasse, mas como ele se recusou a ter aquilo enfiado nas orelhas, desistimos. Agora temos simplesmente cuidado para não deixar a água entrar...

Já agora, que idade tem a cadelinha?
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda mai 02, 2005 2:56 pm

Boa tarde

Eu uso um sabonete de glicerina. Mas regra geral, dou-lhes banho só quando vêm do rio (a mangueirada ;-)). Fora isso, só se estiverem sujos. Não é aconselhável dar-lhes banhos com frequência. Há quem diga que quanto mais se dá banho, mais eles cheiram mal.
marta_vasques
Membro Veterano

segunda mai 02, 2005 3:01 pm

vitor_neto Escreveu: Boa tarde

Eu uso um sabonete de glicerina. Mas regra geral, dou-lhes banho só quando vêm do rio (a mangueirada ;-)). Fora isso, só se estiverem sujos. Não é aconselhável dar-lhes banhos com frequência. Há quem diga que quanto mais se dá banho, mais eles cheiram mal.
E parece que é verdade. O nosso só toma banho quando o rei faz anos. Senão, é só uma chuveirada de água doce (qd vem da praia, por exemplo). Parece que banhos em excesso prejudicam a camada gordurosa da pele, o que dá cabo do pêlo...
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça mai 03, 2005 11:02 am

Bom dia,

eu sou suspeita porque sou das que são contra os banhos. Um cão, quanto mais banho toma, mais cheira :( Daí que se puder evitar é o melhor.

Existem no mercado, os chamados shampoos secos que podem ser usados várias vezes, e que são aromatizados. Esses produtos só lavam o pêlo, sem tocar na pele.

Cá em casa, como os meus cães só tomam banho quando o rei faz anos, eu uso o sabão azul e branco, mas é preciso estarem mm muito sujos. Quando se sujam de lama, o melhor é esperar que seque, e depois dar uma boa escovadela.

Uma regra que penso ser muito importante, e que não se deve esquecer, é quando o cachorro vai á praia, deve-se sempre passá-lo por água doce.

Nota:É muito importante colocar os algodões nos ouvidos dos cachorros, por muito cuidado que se tenha, só assim se consegue evitar que entre água.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
mjluna
Membro

terça mai 03, 2005 1:04 pm

A minha cadelinha tem 4 meses, e a ideia do banho era so pra ela se habituar mas sendo assim n lhe vou dar banho.
muito obrigado!

estou deserta para a levar ao rio e ver como ela se comporta :)
marta_vasques
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 1:07 pm

Acho que ainda é muito pequenina para tomar banho... Pelo menos daqueles banhos "a sério", com shampoo e tudo! :D

Ainda por cima os labradores parece que se sacodem e ficam prontos para outra, por isso...

Boa sorte para a pequenita! ;)
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça mai 03, 2005 1:09 pm

mjluna Escreveu: estou deserta para a levar ao rio e ver como ela se comporta )
Olá

Vai ver que é tão bom... ;)
mjluna
Membro

terça mai 03, 2005 1:16 pm

não posso vir aqui mtas vezes pois só tenho net no emprego mas depois de ir e assim que poder conto como foi :)
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça mai 03, 2005 2:03 pm

vai ver que se diverte como nos tempos em que éramos novos e tinhamos 3 meses de férias... pelo menos foi isto que senti quando levei os meus cães à praia.
É correr com eles, atirar-lhes as bolas para irem buscar, eles correm até nos e quase nos mandam ao chão... está a imaginar isto tudo... pois é o que lhe espera...
ah e não conseguimos sentarmo-nos na areia pois eles querem estar sempre em cima :o
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

domingo mai 08, 2005 10:49 pm

ehehe, andei a navegar aqui pelo site e vi este topico.

Quanto a dar banho pelo que sei devemos mesmo evitar.

Quanto a eles irem ao rio ou ao mar tambem tou em pulgas para poder levar a minha cadela:P

ELas podem ir ao mar\rio mal possam ir a rua? ou convem dar mais um tempo?

Cumprimentos
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

segunda mai 09, 2005 9:50 am

Bom dia Koral, só pode levar a sua menina ao mar/rio passado 15 dias da última vacina, mesmo assim qd for dar a última vacina pergunte ao Vet.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”