Golden Macho ou fêmea

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda mai 02, 2005 9:41 am

Bom dia:
Tenho já uma cadela yorkshire terrier que adora bricnar com todos os cães sejam cadelas ou cães !Vou ficar com um golden, primeiro porque adoro a raça e depois porque a Becas tb precisa de uma companhia durante o dia quando fica sozinha, mas a minha duvida é se será melhor ficar com uma cadela ou com um cão golden. O que acham?
Obrigada a todos pelas respostas!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda mai 02, 2005 10:42 am

Olá!

Eu sou suspeita, porque gosto mais de machos... Os machos são, geralmente, mais dominantes, mais teimosos e mais difíceis de educar... Embora duvido que com um golden seja assim tão difícil! As cadelas são mais dóceis, mas depois há o problemas dos cios...

Como já tens uma cadela... Sinceramente não sei. Conheço cadelas que não conseguem relacionar-se de maneira nenhuma com outras cadelas. Mas é a tal história: os golden são cães tão meigos por natureza que não deve haver problema, seja macho ou fémea... Acho eu... :oops:
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda mai 02, 2005 10:46 am

Sei desse problema de cães do mesmo sexo, mas aminha Becas é optima tem um feitio optimo e dá-se com todos os cãe so que ela quer é brincar e companhia e como o outro vem pequenino acho que nao deve haver problema sendo femea, tb era isso que eu estava a pensar numa femea, acho-as mais limpinhas e enfim como já tenho uma nao vou ter problemas de cios e depois d eos ter de separar!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça mai 03, 2005 11:11 am

Bom dia,

também sou da opinião que deve ser outra fêmea. Aliás, eu sou fã de fêmeas ;) são mais dóceis, mais meigas, mais calmas, não marcam território (é algo que detesto nos machos). Claro que têm o cio, mas afinal existem soluções para isso, e ninguém é perfeito :oops:

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
mjluna
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am

terça mai 03, 2005 1:24 pm

oi tb sou pelas femeas ;)
a minha é uma docura, qd n esta a morder :oops:
já agora quais sao as soluçoes para o cio? a minha ainda nunca teve pois é mt pequenina mas como é o unico "contra" delas queria estar preparada!

bjokas
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta mai 04, 2005 12:22 pm

E vais mais uma... também sou pelas femeas!! :lol:

Realmente o Cio é o unico inconveniente que elas têm, embora a mim pouca diferença faça. Não preciso de alterar rotinas... é tudo cadelas, tenho um quintal enorme... Só não as levo á rua nesses períodos!

Agora, para quem as tem que ter dentro de casa, já deve ser um pouco mais complicado. Mas tudo tem uma solução! Eu também não sei qual, mas vão aparecer ajudas com toda a certeza!!!

Vá dando noticias! ;)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quarta mai 04, 2005 12:36 pm

Eu tenho duas cadelas inteiras, uma golden e uma boxer, num apartamento e garanto-vos que não é nada complicado.

Há umas cuecas nas pet shops que podem utilizar quando elas estão com o cio. Quem queira pode também esterilizá-las.

Eu optei por ter as minhas inteiras e elas arrancam as tais cuecas. Lambem-se e fazem a sua própria higiene durante os cios e a esfregona funciona mais arduamente, tirando isso prefiro mil vezes cadelas a cães. São muito mais dóceis, muito mais limpas, mais meigas , mais fáceis de treinar e muito mais ligadas ao dono.
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

quarta mai 04, 2005 1:06 pm

bark Escreveu:e muito mais ligadas ao dono.
isso é um facto. a minha cadela está sempre em cima de mim enquanto o cão gosta mais de estar deitado no seu canto.
mas atenção que as cadelas no cio são insuportáveis (não ligam nenhuma, ficam distantes, etc) - as senhoras foristas que me desculpem mas ficam umas autenticas mulherinhas em TPM (para quem não sabe Tensão PreMenstrual) :p :p :p
era a brincar :oops: :oops:
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

segunda mai 09, 2005 6:47 pm

Olá,

Como não podia deixar de ser, mais uma a favor das fêmeas. Tenho duas cadelas Golden, e elas são inseparaveis, andam por todo o lado juntas.
Quanto aos cios, não tenho grande experiencia, uma está agora com o primeiro cio e não noto nada de diferente (por enquanto:) ).

Jocas,

CatarinaJ
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça mai 10, 2005 9:49 am

Bom dia ;)
Eu tb queria uma cadela, mas não tive escolha porque a ninhada foi só de cães (9), mas agora não trocava o meu menino por nada deste Mundo :oops: mãe babada.
puppie
Registado: quinta set 30, 2004 6:57 am

terça mai 10, 2005 10:06 am

Eu tenho um golden macho e não me arrependo ( à excepção quando adquire caracter dominante). Mas como tem uma cadela, o melhor será, ter uma fêmea.

Boa sorte na sua nova aquisição
:)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”