Labradores e o MAr

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

domingo mai 15, 2005 1:19 pm

como todos sabemos o labrador e um cão completamente maluco pelo mar e por agua:P

Eu vinha aqui levantar este tema pela seguinte razao:
Tenho (como alguns sabem) um labrador de 3 meses, que pode agora começar ir a rua, o seu primeiro passei foi mesmo na praia, e como devem calcular, correu, comeu conxas, areia,refreskou se (nao foi mm para o mar pk eu n quis arriscar, acho que ainda e cedo). o que eu queria saber, é qual e a melhor maneira para limpar os cães e que cuidado temos de ter quando eles vao para a praia e em especial para o mar . (para ja limpei so com dodot e escovei a, mas ha quem diga que se deve passa los por agua doce:|).

Acham também que com esta idade ainda e cedo para ir para a praia e tomar uns banhos no mar? ou se ja pode ir a rua ja pode fazer isso tudo? (tudo com os devidos cuidados..claro)´

Cumprimentos

Koral
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

domingo mai 15, 2005 10:12 pm

Olá!
A minha Xica vai muitas vezes à praia e toma sempre banho de mar! quer dizer... anda pela rebentação... mas é o suficiente para se molhar toda!
Eu não lhe costumo dar banho depois de ela ir ao mar. Seco-a sempre bem com uma toalha e quando ela fica mesmo seca passo umas toalhitas dodot...
Só escovo no dia seguinte ou passado algumas horas (a ideia q tenho é q se escovar com o pelo ainda húmido sai muiiittto mais pêlo).
Já ouvi dizer q era preferível passar por agua doce depois do mar, mas eu sinceramente não o faço e até agora nunca tive nenhum problema...

E os outros???
Como costumam fazer???
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

domingo mai 15, 2005 10:16 pm

Quanto à idade do teu caõzito, se já tem as vacinas todas e já pode ir à rua, penso (na minha modesta opinião) que não há problema em ir ao mar, desde que o sequem bem depois e tenham especial cuidado em secar as orelhas por dentro (os ouvidos, lol), o que poderá ser feito com algodão, guardanapo de cozinha absorvente ou compressas esterilizadas... (etc, etc)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 15, 2005 10:30 pm

Extrema atenção a :

Não engolir Àgua Salgada

Não o deixar muito tempo ao Sol.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

domingo mai 15, 2005 10:37 pm

ehehe

Brigado :P

Penso que tenho tido esses cuidados todos

Cumprimentos
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda mai 16, 2005 8:05 am

Eu costumo passar as minhas por agua doce sempre que as levo á praia.Não é um banho completo, é só uma chuveirada!! :lol:
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda mai 16, 2005 8:43 am

e se engolir agua salgada?
É que por vezes o dificil é nao engolirem..... :o
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda mai 16, 2005 9:00 am

Se engolirem água salgada... Se for em grande quantidade, o mais certo é vomitarem. Já aconteceu ao Calvin, mas foi só uma vez. Acho que ele a partir daí começou a ter mais cuidado para não engolir "pirolitos". :D

Quanto a banhos, cada vez que vimos da praia damos-lhe um banho de água doce, só com água, para tirar o sal do pêlo e a areia. E ele adora! A primeira coisa que faz quando chega a casa depios da praia é saltar para a banheira! :D
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

segunda mai 16, 2005 11:52 am

Bom dia ;) qd o Mel vem da praia - MAR q ele tanto adora (chora para ir p o mar qd chega à praia, mas só vai com as nossas ordens) nós damos-lhe um banho de mangueirada no terraço q ela tb gosta p tirar as areias e o sal, quanto ao seu cachorro não se esqueça de o secar bem e cuidado com as otites, o Mel já teve uma com 6 meses e ficou com 40 graus de febre, tadinho :cry:
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda mai 16, 2005 12:01 pm

CasadeAnaval Escreveu: Extrema atenção a :

Não engolir Àgua Salgada
A minha cadela não é uma Lab mas quando vou à praia com ela não consigo evitar que ela engula água salgada isto pq o seu passatempo preferido é ladrar para as ondas e esperar que rebentem para então mordê-las, claro que acaba por engolir parte da água, não tinha conhecimento que lhe fazia mal, pode ser prejudicial?
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda mai 16, 2005 12:06 pm

Olá bom dia,

Os labradores gostam muito de água, ficam muito felizes quando vão á praia, gostam de correr na areia, e tudo isso é saudável.
Deve passar o seu cão por água doce, como alguns foristas já disseram, uma das coisas que é importante fazer e ainda ninguém frisou, é secar bem a cauda.
Por vezes quando são pequenos partem a cauda, é fácil acontecer se estiver molhada e eles baterem com ela. Portanto a 1º coisa a fazer é secar a cauda.
Bons banhos.... e felicidade para os dois.
Beijinhos
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”