AFINAL NÃO SOU O ÚNICO QUE LUTAS PELAS "COISAS DIREITAS"
VEJAM
http://www.petemotions.com/comunidade.a ... s&topic=16
Já não sou o único ...
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mai 05, 2005 8:14 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Bom dia ruisantos461
Mas este "cheira" um bocado a fiscal.
Repare no mail dele [email protected]
E se reparar também, essa pessoa nem pergunta preços, nem outras perguntas que mostre o interesse em adquirir um cãozinho, foi logo ao "ponto-chave".
De modo que acho que posso dizer que "cheira a esturro".
Mas este "cheira" um bocado a fiscal.

Repare no mail dele [email protected]
E se reparar também, essa pessoa nem pergunta preços, nem outras perguntas que mostre o interesse em adquirir um cãozinho, foi logo ao "ponto-chave".
De modo que acho que posso dizer que "cheira a esturro".
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Penso que todas as pessoas de boa fé querem as "coisas direitas", não é só vc.ruisantos461 Escreveu: AFINAL NÃO SOU O ÚNICO QUE LUTAS PELAS "COISAS DIREITAS"

Pelo menos é assim que eu penso.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mai 05, 2005 8:14 pm
Boa tarde Sr Vitor Neto
Concordo em absoluto consigo.
Cumprimentos
Rui Santos
Concordo em absoluto consigo.
Cumprimentos
Rui Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
Para terminar de vez as minhas participações nesta história de recibos, IVA, e afins, vou fazer um ultimo comentário:
Todos gostamos de não ser enganados. Mas por vezes existem pessoas que são mais espertas e caimos nas suas rasteiras. Acontece a todos. Uns mais cedo do que outros.
Mas pensemos na hipotese de adopção de uma criança recem-nascida. Ao adoptarmos esta criança vamos pedir um recibo???
Ao comprarmos uma flor pedimos um recibo?
A flor pode morrer no dia a seguir e vamos lá reclamar???
Quando falamos de cães, crianças ou flores falamos de uma forma geral em seres vivos com sentimentos.
Não esqueçamos isto.
Canis ilegais? Isto para mim não existe.
Não é por uma pessoa ter os caes em casa que é um crimonoso.
Nada disso. Subsidios não digo, mas isenção de impostos é uma coisa que ajudaria a clarificar esta situação de precaridade para com os criadores.
Só compra quem quer e por vezes devia partir dos proprios criadores fazer uma triagem a quem querem vender.
Quando se compra não se pensa em devolver ou deduzir nos impostos.
Quem adopta uma criança e ela mais velha torna-se uma criminosa depois vão devolvê-la???
Ou se a crainça tirar medicina recebem uma homenagem publica???
NAO!!!!!!!!!
Existem coisas que são insuperáveis. Quererem fazer dos criadores que muitas vezes ficam ou são nossos amigos, bodes expiatórios isso nunca.
Mas principalmente, um cão é um enorme amigo. Até pode passar dias inteiros à chuva, ao frio e com fome que quando chegamos junto a ele, ele estará para nos abraçar com o seu amor e pronto a esquecer o mal que lhe fizemos.
Conclusão: "pessoas direitas" querem os cães para os amar e não para pensarem em pormenores como recibos, deduções de iva.
Só mais uma coisinha: quando fui buscar qualquer dos meus cães não quis saber quem eram os pais ou a mãe ou o tio ou primo. queria era apenas abraça-lo, enche-lo de beijos e de mimos até ficar um chouriço andante. Tenho é de o amar dia-a-dia pois o amanhã não sei. o resto... o resto são cantigas.
Agradeço publicamente a todos os criadores o facto de tornarem a minha vida numa vida especial.
Todos gostamos de não ser enganados. Mas por vezes existem pessoas que são mais espertas e caimos nas suas rasteiras. Acontece a todos. Uns mais cedo do que outros.
Mas pensemos na hipotese de adopção de uma criança recem-nascida. Ao adoptarmos esta criança vamos pedir um recibo???
Ao comprarmos uma flor pedimos um recibo?
Quando falamos de cães, crianças ou flores falamos de uma forma geral em seres vivos com sentimentos.
Não esqueçamos isto.
Canis ilegais? Isto para mim não existe.
Não é por uma pessoa ter os caes em casa que é um crimonoso.
Nada disso. Subsidios não digo, mas isenção de impostos é uma coisa que ajudaria a clarificar esta situação de precaridade para com os criadores.
Só compra quem quer e por vezes devia partir dos proprios criadores fazer uma triagem a quem querem vender.
Quando se compra não se pensa em devolver ou deduzir nos impostos.
Quem adopta uma criança e ela mais velha torna-se uma criminosa depois vão devolvê-la???
NAO!!!!!!!!!
Existem coisas que são insuperáveis. Quererem fazer dos criadores que muitas vezes ficam ou são nossos amigos, bodes expiatórios isso nunca.
Mas principalmente, um cão é um enorme amigo. Até pode passar dias inteiros à chuva, ao frio e com fome que quando chegamos junto a ele, ele estará para nos abraçar com o seu amor e pronto a esquecer o mal que lhe fizemos.
Conclusão: "pessoas direitas" querem os cães para os amar e não para pensarem em pormenores como recibos, deduções de iva.
Só mais uma coisinha: quando fui buscar qualquer dos meus cães não quis saber quem eram os pais ou a mãe ou o tio ou primo. queria era apenas abraça-lo, enche-lo de beijos e de mimos até ficar um chouriço andante. Tenho é de o amar dia-a-dia pois o amanhã não sei. o resto... o resto são cantigas.
Agradeço publicamente a todos os criadores o facto de tornarem a minha vida numa vida especial.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá boa tarde Marco
Obrigado pelas suas palavras, eu sou criadora, e como a Golden, de quem sou amiga já disse no outro tópico, ser criadora não dá lucro, é um hobby, a que nos dedicamos 24 horas por dia, o amor deve pagar impostos? Porque só com muito amor e dedicação se pode fazer um bom trabalho. Não é uma pessoa que tem uma cadela, que vai cruzar com o cão do vizinho, que vende os cachorros a 200,00€, que se pode chamar criador.
Ser criador é ser acima de tudo responsável, ver que tipo de cruza faz, tratar os seus cães com respeito, e muito amor e carinho. Um cão é de carne e osso como nós, tem sentimentos que temos que acarinhar.
Eu tenho uma firma de jardinagem, que me paga a renda e me dá de comer a mim, á minha familia e aos meus cães. Nessa firma sim pago os meus impostos e não são tão poucos como isso.
Beijinhos e lambidelas para todos
Ludovina Oliveira
Obrigado pelas suas palavras, eu sou criadora, e como a Golden, de quem sou amiga já disse no outro tópico, ser criadora não dá lucro, é um hobby, a que nos dedicamos 24 horas por dia, o amor deve pagar impostos? Porque só com muito amor e dedicação se pode fazer um bom trabalho. Não é uma pessoa que tem uma cadela, que vai cruzar com o cão do vizinho, que vende os cachorros a 200,00€, que se pode chamar criador.
Ser criador é ser acima de tudo responsável, ver que tipo de cruza faz, tratar os seus cães com respeito, e muito amor e carinho. Um cão é de carne e osso como nós, tem sentimentos que temos que acarinhar.
Eu tenho uma firma de jardinagem, que me paga a renda e me dá de comer a mim, á minha familia e aos meus cães. Nessa firma sim pago os meus impostos e não são tão poucos como isso.
Beijinhos e lambidelas para todos
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Não tenho nada contra os criadores, respeito quem opta comprar com Lop e sem Lop, apenas não concordei com algumas das suas frases a qual tomei a liberdade de responderPolly_Blue Escreveu: Mas pensemos na hipotese de adopção de uma criança recem-nascida. Ao adoptarmos esta criança vamos pedir um recibo???
Se é adoptada quer dizer que não foi comprada logo aí não podemos pedir recibo.
de uma flor não mas se eu comprar um cão e ele morrer no dia seguinte vou reclamar com toda a certeza.
NAO!!!!!!!!!
Não se compara uma criança a um cão nestes termos por essa razão as crianças são adoptadas e não compradas, pois as crianças não são animais domésticos, não servem para caçar....etc
Isso depende do ponto de vista de cada um, eu posso ter os meus cães apenas como companhia, mas existem pessoas que usam os animais para a caça e mesmo para o trabalho, não que dizer com isso que não se goste de igual forma.
Mas isso foi uma opção sua, os meus cães também não são possuidores de Lop, mas garanto-lhe que se os tivesse comprado e pago por eles o valor de mercado teria exigido com toda acerteza os registos.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
caro/a iog
quando falei em adoptar uma criança não foi com o intuito comercial mas sim em termos de dar e receber afectividade a um ser humano. Infelizmente ou felizmente, por algumas vão para uma vida melhor (mas isto é para outro forum que não este), existem milhares de crianças compradas pelo mundo fora e certamente não há recibos.
embora não esteja definido que uma adopção é uma transacção sem dinheiro. Pode-se adoptar em troca de algo.
Quanto às plantas, era um pleonasmo "morrer no dia a seguir". Deveria ler-se morrer ainda novo. Ia reclamar?? de que??? com que base???
Como Animais domésticos entendo as galinhas, patos, e afins.
os cães são membros da familia, participam em tudo activamente.
Uma pergunta: existem caçadores profissionais????
logo para que querem eles recibos???
ambos os meus cães têm LOP mas apenas por coincidência. Nunca me preocupou registos e papelada (excepto os seguros) porque eles não são um objecto.
Preocupo-me com os papeis dos carros. mas só para não ser multado.
quando falei em adoptar uma criança não foi com o intuito comercial mas sim em termos de dar e receber afectividade a um ser humano. Infelizmente ou felizmente, por algumas vão para uma vida melhor (mas isto é para outro forum que não este), existem milhares de crianças compradas pelo mundo fora e certamente não há recibos.
embora não esteja definido que uma adopção é uma transacção sem dinheiro. Pode-se adoptar em troca de algo.
Quanto às plantas, era um pleonasmo "morrer no dia a seguir". Deveria ler-se morrer ainda novo. Ia reclamar?? de que??? com que base???
ambos os meus cães têm LOP mas apenas por coincidência. Nunca me preocupou registos e papelada (excepto os seguros) porque eles não são um objecto.
Mais uma vez discordo com a sua ultima afirmação, então quem exige papeis é porque acha que os cães são um objecto? Porquê?? Tenho a certeza que os criadores não pensam dessa forma, e coincidência ou não você tem os papéis e eu não.Polly_Blue Escreveu: caro/a iog
Lógicamente não vamos entrar por esse caminho que dá muito pano para mangas, no geral e dentro da legalidade a adopção não se compra.
Dentro da lei as crianças não podem ser adoptadas em troca de nada, a partir do momento que quem trata do processo aceite (seja o que for) dos futuros pais está a cometer uma ilegalidade.
Morrer ainda novo??? Se estamos a falar de criadores ou lojas...., voçê compra um animal, ele morre ou fica doente (lógicamente que não é 1 anos depois, sejamos coerentes), se conseguir provar que já vinha doente pode e deve reclamar junto de quem o vendeu, porque como em tudo na vida e os criadores não fogem à regra existem os sérios e os menos sérios.
Aqui já referi que é uma opção sua e concerteza de mais pessoas as quais eu respeito, as minhas galinhas e afins na minha casa são criados num espaço próprio e com a finalidade de consumo e venda, os meus cães são parte da familia, convivem dentro e fora de casa mas....não comem comigo à mesa, não dormem na minha cama logo não são membros da familia mas fazem parte dela. Opções de cada um.
Eu não disse que eles querem recibos, eu dei foi um exemplo de que nem todas as pessoas adquirem cães para o mesmo fim.
Boa tarde,vitor_neto Escreveu: Repare no mail dele [email protected]
também sou da sua opinião. Neste caso especifico, a pessoa não faz qualquer pergunta relativamente aos cachorros em si, e isso como criadora dá-me logo a volta ao estômago.
A questão da factura/recibo, é normal aparecer na conversa mas posteriormente, nunca nesta fase.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>