Olá,
Ontem tb apanhei um susto com o meu Mantas. Enquanto o passeava a noite a sua coleira partiu-se. O que vale é que não estava ninguém na rua e ele quase que não deu que tinha ficado solto.
Como todos nós sabemos, eles sem trela são uns "loucos" (lol).
O meu Mantas, embora já tenha quase 2 anos e meio, ainda puxa muito enquanto passeia na rua, de modo que só o consigo levar à rua com uma coleira estranguladora, daquelas que têm uma espécie de bicos. Não gosto nada dessa coleira e faz-me imensa impressão.
Hoje vou ter que lhe comprar uma coleira nova, mas em horário pós-laboral.
Alguém me pode aconselhar em outro género de coleira ou dizer-me onde posso encontrar outra igual a que se partiu ontem?
Estou em Lisboa, mas para o tamanho dele só consegui encontrar uma estranguladora em Vila Franca. Além de ser longe, é-me impossível ir lá hoje, e o meu Mantas não passa sem ir à rua.
Desde já obrigada pela vossa ajuda.
Cumprimentos,
Rute
Trela
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
A minha cadela a partir dos 2 anos começou a acalmar, e agora que tem quase 4 já "quase" não puxa quando vai à trela. Uso no entanto uma coleira daquelas em metal tipo corrente, que apertam o pescoço do cão quando este puxa demasiado. Sugiro-lhe que compre uma destas para experimentar.
O meu Mantas já teve uma dessa coleiras de metal tipo corrente, mas puxava demasiado, fazendo mesmo com que eu caí-se. Ele só consegue anda com alguma calma na rua com a tal coleira de castigo metálica, mas eu não gosto nada, pois faz-me imensa impressão.
Já li aqui no fórum que para alguns donos de labradores a melhor trela é a Gentle Leader, mas além de ter medo que levo se escape dela, não sei onde a poderei adquirir.
Em relação à coleira de castigo metálica, já andei a pesquisar na net, e penso que há à venda na Aquaplante em Benfica.
Já li aqui no fórum que para alguns donos de labradores a melhor trela é a Gentle Leader, mas além de ter medo que levo se escape dela, não sei onde a poderei adquirir.
Em relação à coleira de castigo metálica, já andei a pesquisar na net, e penso que há à venda na Aquaplante em Benfica.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Bom dia
Madrinha, o Mel tb usa uma estranguladora de bicos da (HS-uma marca Alemã em inox) pq já me fez cair, ele já andou numa escola mas o treinador disse p continuar com essa estranguladora por mais uns tempos, a do Mel tem uns elos q se encaixam e já se soltaram +- 3 vezes, a do Mantas tb é assim? é q se só partiu um elo pode pedir na loja em q a comprou outro elo, que normalmente trazem 2 elos a mais.
A próxima coleira-estranguladora q vou comprar p o Mel vai ser igual à do Obélix do forista rijkaard (pode vê-la na 1ª pág. do tópico:fotos dos nossos cães, no Obélix) já a algum tempo q falaram (Golden) num tópico sobre esta estranguladora, eu já a vi na loja em q comprei a estranguladora de bicos do Mel e vou lá comprar essa com elos +- ciclíndricos.
P.S. Madrinha no seu 1º tópico disse q só era Madrinha do Mantas, mas neste dá-me a impressão q é a "mãe" dele, é "madrinha ou mãe"?

Madrinha, o Mel tb usa uma estranguladora de bicos da (HS-uma marca Alemã em inox) pq já me fez cair, ele já andou numa escola mas o treinador disse p continuar com essa estranguladora por mais uns tempos, a do Mel tem uns elos q se encaixam e já se soltaram +- 3 vezes, a do Mantas tb é assim? é q se só partiu um elo pode pedir na loja em q a comprou outro elo, que normalmente trazem 2 elos a mais.
A próxima coleira-estranguladora q vou comprar p o Mel vai ser igual à do Obélix do forista rijkaard (pode vê-la na 1ª pág. do tópico:fotos dos nossos cães, no Obélix) já a algum tempo q falaram (Golden) num tópico sobre esta estranguladora, eu já a vi na loja em q comprei a estranguladora de bicos do Mel e vou lá comprar essa com elos +- ciclíndricos.
P.S. Madrinha no seu 1º tópico disse q só era Madrinha do Mantas, mas neste dá-me a impressão q é a "mãe" dele, é "madrinha ou mãe"?
Bom dia,
O q aconteceu com a coleira do Mantos foi q o fecho se partiu, não foram os elos. Já comprei ontem outra coleira e esta parece-me ser melhor.
Já tentei andar com ele na rua com uma estranguladora normal (tipo a do Obélix), mas é impossível andar com ele assim, puxa imenso.
Sou só madrinha do meu Mantas. O dono dele é um grande amigo meu, q por acaso, neste momento, tb é meu vizinho e o Mantas passa muito tempo comigo. Só não sou mãe dele porq ele não vive comigo a tempo inteiro, porq de resto é como se fosse.
Cumprimentos,
Rute
O q aconteceu com a coleira do Mantos foi q o fecho se partiu, não foram os elos. Já comprei ontem outra coleira e esta parece-me ser melhor.
Já tentei andar com ele na rua com uma estranguladora normal (tipo a do Obélix), mas é impossível andar com ele assim, puxa imenso.
Sou só madrinha do meu Mantas. O dono dele é um grande amigo meu, q por acaso, neste momento, tb é meu vizinho e o Mantas passa muito tempo comigo. Só não sou mãe dele porq ele não vive comigo a tempo inteiro, porq de resto é como se fosse.
Cumprimentos,
Rute
Última edição por Madrinha em quarta mai 25, 2005 2:45 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Peça mas é o cão para si e fique com ele entao .. eheh
Quanto as coleias e trelas, nao tenho muito a dizer. A bia (de 3,5meses) anda quase sempre sem trela, so usa trele quando tou a ir para as zonas onde a solto e para ja ainda nao faz força e se fizer é facil de controlar
Cumprimentos e boa sorte
Quanto as coleias e trelas, nao tenho muito a dizer. A bia (de 3,5meses) anda quase sempre sem trela, so usa trele quando tou a ir para as zonas onde a solto e para ja ainda nao faz força e se fizer é facil de controlar

Cumprimentos e boa sorte