Procura-se!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

terça mai 24, 2005 10:50 pm

Boa noite,

O meu irmão anda à procura de um criador para adquirir um Labrador. Alguem me poderá dar indicações neste sentido?

Se souberem também de algum abandonado ou alguem que queira dar também estou interessado

Obrigado
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta mai 25, 2005 8:09 am

Peça uma lista de criadores ao Clube Português de Canicultura, poderá ser uma grande ajuda!! ;)
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta mai 25, 2005 10:22 am

Bom dia

Compre a revista "Cães & Companhia" (por exemplo). Lá vai encontrar muitos contactos de vários criadores.
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quarta mai 25, 2005 1:43 pm

http://www.white-falls.com

Tem aqui um criador e no site tem os contactos e todas as informações

Boa sorte =)

PS- enviei lhe um PM
Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

quarta mai 25, 2005 4:02 pm

Obrigado a todos!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 25, 2005 7:18 pm

Koral,

acho mal que dê o seu conselho desta forma.

Só aqui, existe outra criadora, a Ludovina.
E isto não é um centro de publicidade a este ou àquele criador.
Se queria aconselhar, podia ter enviado por pm.

Desculpe, mas é a minha opinião.
Estou certa que a criadora do Whitefalls naõ se vai sentir grata com publicidade tão descabida.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Koral
Membro Veterano

quarta mai 25, 2005 11:36 pm

aisd :

Um forista fez uma pergunta e eu respondi.

Dei-lhe varias informações em pm, nao tem a ver com publicidade ou nao, tem a ver com a minha opinião. Disse e indiquei uma criadora que conhecia, nem tudo e publicidade. Se acham que ha criadores bons e com o mesmo nivel do que indiquei, indiquem-no também. Nao tou aqui a fazer publicidade a ninguem, e mesmo que tivesse tava no meu direito.

Quando referi UMA criadora em centenas que ha por ai, tive como intenção ajudar um forista, quero la saber das publicidades e dessas tretas que voces tanto se preocupam, tamos numa democracia e no meu ponto de vista nao prejudiquei qqr outro criador.

Acredito e sei que ha outros criadores competentes, mas simplesmente nao tenho contacto com eles.

Em vez de tar a dizer esse tipo de coisas, indicava o resto dos criadores e o "cliente" decidia a quem queria comprar o cachorro.

Bah.. que post escusado.. :o , pensava que eramos livres de dizer o que pensamos.

Cumprimentos

PS- ajudem a quem pede ajuda, nao compliquem.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quinta mai 26, 2005 12:31 am

Koral Escreveu: Bah.. que post escusado.. o , pensava que eramos livres de dizer o que pensamos.
E claro que somos (ou quase ;)). Assim como vc expressou a sua opinião, a aisd expressou a dela. Ninguém pode ficar chateada(o). Agora uma coisa é expressarmo-nos, e outra é puxarmos a "sardinha" a quem quer que seja neste fórum, e como a aisd disse, há mais criadores aqui ;) . Eu no lugar da Anita (Whitefalls), talvez ficasse um bocado encavacada :oops: (espero não estar a dizer nenhuma asneira).
Seu gesto foi bonito, mas, vamos procurar manter a "neutralidade" aqui ;).

Boa noite e bom feriado
Koral
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 1:41 am

É como vos digo, é a unica criadora que eu me dou e tenho conhecimento aqui no forum. Peço desculpa a todos, aos outros criadores, à Anita se a deixei "encavacada":P e ao resto seja la pelo que for.

Apenas quis ajudar, se n foi da melhor maneira, sorry mais uma vez.

Cumprimentos e boa sorte para a compra

PS- ACIMA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO :D :D :D

Nunca chateado =)
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

quinta mai 26, 2005 3:27 am

:D Lá começa... já não havia uma discussão destas há quase 2 meses...

Pois, eu agora que fiz 8 meses como dono de um lab, agradeço aos foristas que me deram indicação de 2 ou 3 criadores... acabei por ir visitar quase 10 mas mal estava se tivesse ido ver entre os 20000 afixos que existem no CPC para depois escolher 4 ou 5 à sorte para então ir visitar... ...com um bocado de sorte tinha agora um charuto com orelhas!!! Coincidencia ou não, apenas gostei dos sítios que tinham sido indicados aqui!!! :o

O pior conselho que se pode dar a quem está à procura de um lab a primeira vez é mandar-lhe pedir uma lista de criadores ao CPC...

Eu digo já aqui 3 que gostei:
- Canil quinta das tílias em Palmela (falar com o Sr. Jose Cansado)
- Canil White-Falls (falar com a Anita)
- Canil Mata D'El Rei (falar com o Gonçalo)

Xiça penico! :roll:

LI
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 26, 2005 8:19 am

laisidoro Escreveu:

O pior conselho que se pode dar a quem está à procura de um lab a primeira vez é mandar-lhe pedir uma lista de criadores ao CPC...
Errado .

É o melhor e mais isento que se pode dar. Porque é um ponto de partida e essencial e que permite a pessoa verificar diferentes pontos de vista e ao mesmo tempo aprender mais sobre a raça em si...

Pedir conselhos a desconhecidos é que é absurdo, é como o anúncio de Canis de Férias no fórum gatos em que uns dizem bem de um sitio e outros mal... Não leve a mal mas ir pelo que lhe dizem desconhecidos é preguicite aguda, a pesquisa demorada é muito mais satisfatória, conheço pessoas que andaram a ver criadores durante´semanas meses e adoraram. Ficaram com uma cultura em termos da raça fantástica e aidna mais entusiastas da mesma.

Quem segue uma ou duas indicações...acaba por vir para aqui falar do seu Lavrador ;)

A pessoa deve pensar pela sua cabeça e se recebeer sugestões que seja ao menos de amigos reais e não de conhecimentos virtuais de quem muitas vezes nem a cara se conhece.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quinta mai 26, 2005 11:57 am

Foi exactamente por este motivo quedurantealgum tempo deixei de frequentar o forúm. Acho ridículo se se fala de marcas de rações e produtos para as pulgas e carraças não se poder falar em nomes de criadores. A última vez que o fiz, aqui, houve uma série de gente que criticou, por causa da dita 'Neutralidade' que se deve ter.

Pois bem, eu, teimosa como sou, sendo este um forum de livre expressão e estando completamente de acordo com o forista laisidoro (a quem, aliás dei a indicação do criador onde ele acabou por ir buscar o simba) reafirmo: procure vários, informe-se, a MINHA SUGESTÃO vai para a Quinta das Tílias, Sr. José Cansado.

Muito boa sorte

Cumprimentos

Sara
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 12:29 pm

Saraserra, as pessoas falam do que bem quiserem, agora se tiverem um pouco de tino não nomeiam criadores.

1º Se alguém fala do nome de um criador, pode ter gente a falar bem e gente a falar mal. Quem fala bem pode estar a fazê-lo por ser familiar e quem fala mal, por ser concorrente.

2º Se as coisas correm mal quem deu a sugestão depois não dá a cara...é um anónimo... e quem se lixa ? é quem comprou.

3º Sugestões de anónimos ou de gente que não se conhece não tem sentido,sabe-se lá como são as epssoas na realidade...

Mas de facto isto é livre, agora o que vejo é que quem sugeriu nomes não admite a liberdade de expressão de quem diz que não concorda em que se dê nomes, isso é que é anedótico...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tzar
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

quinta mai 26, 2005 1:26 pm

[quote=saraserra]
Foi exactamente por este motivo quedurantealgum tempo deixei de frequentar o forúm. Acho ridículo se se fala de marcas de rações e produtos para as pulgas e carraças não se poder falar em nomes de criadores. A última vez que o fiz, aqui, houve uma série de gente que criticou, por causa da dita 'Neutralidade' que se deve ter.

Pois bem, eu, teimosa como sou, sendo este um forum de livre expressão e estando completamente de acordo com o forista laisidoro (a quem, aliás dei a indicação do criador onde ele acabou por ir buscar o simba) reafirmo procure vários, informe-se, a MINHA SUGESTÃO vai para a Quinta das Tílias, Sr. José Cansado.

Muito boa sorte

Cumprimentos

Sara
[/quote]

Faço minhas as suas palavras, não podia estar mais de acordo, principalmente em relação ao criador.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 1:32 pm

A Quinta Das Tílias está registada na arca, con o nickname Jcansado se não me engano...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”