COISAS DE LABRADORS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

mncosta
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2005 12:57 am

quinta mai 26, 2005 3:38 pm

Então SeaLords!

Se diz que "portador" não tem o sentido que eu dou no meu texto;

Diga qual é o sentido correcto.

Eu agradeço. E, todos os participantes no forum creio, que também.

Um abraço

Miguel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 26, 2005 3:44 pm

Então, não vai querer tudo de mão beijada, pois não? :D Olhe que as coisas que se obtêm com esforço são muito mais saborosas.

Mas até lhe vou dar uma ajudinha. O equivalente em inglês de "portador" é "carrier".

Boa pesquisa.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
mncosta
Membro Júnior

quinta mai 26, 2005 3:54 pm

SeaLords

Eu não quero saber as coisas para mim mas, para toda uma comunidade que visita este tópico.

Se levantou a lebre de que eu aplico mal o termo "portador" deve explicar a todos nós o porquê. Não é de bom tom deixar os outros em dúvida após levantar uma suspeição.

Presumo que está neste forum e participa neste tópico, com boa intenção. Por isso, peço-lhe, não deixe as coisas no ar.

Um abraço

Miguel
SeaLords
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 5:31 pm

Deixe estar, que essa tal comunidade de que fala não está nem aí, como diriam os nossos amigos brasileiros :D Alguém falar de portadores que desenvolvem a doença dá-lhes tanto abalo como alguém dizer que tem o fígado nos pés.

Boa pesquisa
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
mncosta
Membro Júnior

quinta mai 26, 2005 5:43 pm

Em conclusão:

Lançou uma dúvida/suspeita para o ar e, não a concretiza.

E porquê ?

- Não sabe argumentar aquilo que afirmou;

- Não respeita o outro forista (neste caso, eu), não completando a afirmação que efectuou e,

- Sobretudo, não tem respeito pela COMUNIDADE FORISTA

Miguel
SeaLords
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 6:55 pm

Já vi que tem a mania de se defender com o ataque. Se eu levantei a questão é porque, ao contrário das suas repetidas insinuações, eu tenho argumentos. Não mando larachas para o ar só porque sim. Só não me apetece dar coisas de bandeja a miudos que nem meter "carrier" no Google sabem fazer.

Toodle doo
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

quinta mai 26, 2005 7:07 pm

Para quem quiser saber mais algo sobre PRA e tirar as suas proprias conclusões:

http://www.eyevet.info/pra.html

http://www.upei.ca/~cidd/Diseases/ocula ... trophy.htm

http://www.animaleyecare.net/diseases/pra.htm

e a melhor para mim,

http://www.sheepdog.com/diseases/pra/pramenu.html

são todas em ingles. :oops: :oops:
mncosta
Membro Júnior

quinta mai 26, 2005 7:08 pm

Boa noite.

Não está na minha formação atacar alguem para me defender;

Não insinuo, afirmo;

Não mando larachas para o ar, partilho informações depois de "checadas";

Não sou miudo, tenho 42 anos e sou licenciado;

Não sei quem são os "deuses" do forum MAS,

Começo a aperceber-me quem são os "diabos" do forum

Miguel
mncosta
Membro Júnior

quinta mai 26, 2005 7:24 pm

Obrigado Poll_Blue;

Dois dos três sites que disse, já conhecia.

É importante divulgar o máximo de informação sobre os nossos cães.

É o que tenho tentado fazer desde que aderi a este forum. Foi essa a razão de ter criado o tópico "COISAS DE LABRADORS".

De novo, obrigado pela sua participação.

Cumprimentos;

Miguel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 26, 2005 7:31 pm

mncosta Escreveu: Obrigado Poll_Blue;

Dois dos três sites que disse, já conhecia.

É importante divulgar o máximo de informação sobre os nossos cães.
Desde que seja correcta, a divulgação de informação errada é uma das grandes causas de animais serem maltratados por donos com boas intenções.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano

quinta mai 26, 2005 7:41 pm

mncosta Escreveu: Boa noite.

Não está na minha formação atacar alguem para me defender;

Não insinuo, afirmo;

Não mando larachas para o ar, partilho informações depois de "checadas";

Não sou miudo, tenho 42 anos e sou licenciado;

Não sei quem são os "deuses" do forum MAS,

Começo a aperceber-me quem são os "diabos" do forum

Miguel
Eu também não insinuei nada, disse-lhe que estava errado.

Não basta "checar" informação, é preciso percebê-la mas se poder transmitir de forma correcta.

É licenciado? Parabéns. Mas nota-se à distância que não o é na área das Ciências Biológicas

Quanto a diabos ó pra eles :evil: :evil: :evil: :evil:

Chatice, isto é tão mais giro quando toda a gente "come e cala" :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
mncosta
Membro Júnior

quinta mai 26, 2005 7:47 pm

A discusão já está a personalizar-se e, eu não alimento uma situação destas, não lhe dou esse gosto.

Miguel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 26, 2005 7:55 pm

Não se trata de personalização, trata-se de que a partir do momento em que lhe foi dito que não tem sentido nenhum a sugestão de testes anuais, você começou a ser agressivo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Maxim
Membro Júnior
Registado: sexta mai 27, 2005 12:56 am

sexta mai 27, 2005 1:29 am

É com tristeza que vejo o rumo que este EXCELENTE tópico levou.

Este é o tipo de tópico que melhor se enquadra neste forum :
"Coisas de Labradors"

E desde que haja pelo menos um membro a escreve-lo e outro membro a lê-lo já vale a pena ser publicado.

Ninguém é detentor da verdade absoluta, e mesmo quando um grupo de cientistas chega a uma conclusão sobre a exatidação de um resultado, este pode deixar de ser exacto com os sucessivos avanços da ciência.

E assim como toda a gente, o senhor mncosta, também não é detentor da verdade absoluta. Qualquer informação que aqui tenha colocado, pode muito bem ser incompleta, ou até mesmo falsa. (Não sei se é o caso, percebo pouco de genética)

No entanto, acho que desde o início do tópico a prestação do senhor mncosta foi bastante positiva e elucidativa. E da minha parte: obrigado!

A ciência não avança, nem o conhecimento se espalha, se as pessoas guardarem para si as informações que têm! Estando apenas disponíveis para criticar destrutivamente.

P.S. Este meu contributo, é completamente off-topic. Nada tem a ver com Labrador, daí que não vale perder tempo a comentar a minha mensagem.
Gostaria apenas de pedir para se continuar a falar sobre "coisas de labrador" senão, quem quiser continuar a destabilizar.... paciência!
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

sexta mai 27, 2005 8:49 am

SeaLords Escreveu: ...vocês continuariam a marimbar-se para a PRA
Cerca de 95% das pessoas que têm cães nem sequer sabiam que esta doença existe. Eu era uma delas. Após este tópico fui à net pesquisei, li, aprendi e tirei as minhas próprias conclusões.
Não disse nada a este tópico apenas uns endereços que me pareceram interessantes. Mas existem milhares deles de todas as linguas. É só pesquisar.
Contudo vou continuar a ir ao meu vet. seguir as opiniões dele mesmo que por vezes as conteste e discuta com ele sobre elas.
Só sei que gosto de fazer felizes os meus cães. Sei que o são. Toda e qualquer doença que lhes apareça ficarei preocupado e aflito.
Agora nunca discutirei sobre "testes genéticos" de ano a ano ou outra coisa qualquer.
Temos de ser flexíveis. Temos de saber fazer e receber críticas.

Peço a todos os foristas para continuarmos o bom ambiente que se vive neste forum mesmo com patetices, ignorâcias.
Espero também que mesmo com tantas palermices fujam apenas quem não quer cá estar.
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”