comer fezes desagradável

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
milurabbit
Registado: quinta mai 26, 2005 7:21 pm

quinta mai 26, 2005 7:39 pm

olá sou um membro novo e precisava da vossa ajuda. Sempre tivemos animais em casa mas de raça pequena e agora temos a Shadow que é a nossa menina de quase 6meses e quando a adquirimos era mesmo esta raça que queriamos e esperamos 2 anos por ela e também que fosse fêmea pois temos o exemplo dos machos que são mais porcos. A nossa labradora aprende muito depressa e nós dedicamos muito tempo a ela parece que voltei a ter filhos pequenos, aos 3 meses já passava 1 noite inteira sem fazer nada(vivemos num apartamento), senta-se, deita-se, dá a pata e nada é com comida mas sim com muito carinho e atenção, e fica pouco tempo sozinha, mas quando fica faz por norma fezes e come-as e nós já perguntámos ao vet e ele....mas só o que faz em casa o da rua não, claro é um aspirador, está sempre ligada á carga e come ração Hills, o meu filho que tem 11anos e que adora dar-lhe beijos fica enojado e acha que é devia mascar pastilha(lol).Beijos e obrigadoMilú
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 26, 2005 7:47 pm

Existem medicação para ajudar a superar isso , o seu veterinário pode aconselhar caso não evolua de forma positiva.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

quinta mai 26, 2005 10:16 pm

Em primeiro lugar, bem vinda :)
Em segundo, 2 anos à espera é obra mas lá diz o velho ditado "quem espera sempre alcança" ;)

Quanto ao seu problemazinho penso que irá passar com o tempo. Também tive um cão (boxer) que não comia mas que amassava com as patas o "sólido" e ficava tudo uma nojo. De um dia para o outro esqueceu-se e nunca mais fez isso. Deve ser fases.
patriciadomingues
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

quinta mai 26, 2005 11:22 pm

Bem-vinda milurabbit!

A minha menina mais velha, a Dolly (tem um ano) fez o mesmo quando tinha uns cinco ou seis meses. Na altura o veterinário disse que o problema podia ter duas causas: ou a Dolly tinha medo que nós ralhássemos caso chegássemos a casa e ela tivesse feito cocó (e por isso tentava "apagar" as provas) ou então ela podia estar a tentar buscar nas fezes alguma coisa que lhe faltava na alimentação (comia Royal Canin). A Dolly passou a tomar uns suplementos vitamínicos e, coincidência ou não, a mania passou-lhe.

E ainda bem para todos nós, porque realmente não é uma situação agradável! :|

Boa sorte!
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta mai 27, 2005 10:15 am

Bem Vinda milurabbit :lol:

milurabbitt disse: "esperamos 2 anos por ela e também que fosse fêmea pois temos o exemplo dos machos que são mais porcos" :cry: . Tanto tempo à espera, já deviam estar muito ansiosos :o , se calhar deviam ter optado por um macho, o meu menino nunca me fez isso é muito limpinho nem no terraço faz, só na rua (jardins) mas tenho conhecimento de casos como o da sua menina e as pessoas dizem todas o q a patriciadomingues disse: "o veterinário disse que o problema podia ter duas causas: ou a Dolly tinha medo que nós ralhássemos caso chegássemos a casa e ela tivesse feito cocó (e por isso tentava "apagar" as provas) ou então ela podia estar a tentar buscar nas fezes alguma coisa que lhe faltava na alimentação (comia Royal Canin)" mesmo assim acho q deve perguntar ao Vet. ;)
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

sexta mai 27, 2005 10:30 am

A mim parece-me perfeitamente normal, não me parece que seja caso para estar a dar nenhum medicamento. A Cuca também fazia isso quando era pequenina mas sempre me disseram que era normal. Disseram-me só para me preocupar caso ela nã parasse de fazer isso. Ela, de facto, parou aos 6 meses, altura em que deixou de fazer as necessidades em casa.

De qualquer maneira esta é a minha experiencia, a opinião do veterinário em principio é sempre a correcta.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta mai 27, 2005 11:47 am

Boa tarde,

como já reparou esse problema é bem comum, muito mais do que desejariamos :( Eu também já tive esse problema, e em alguns casos ainda tenho. Já dei suplementos, já fiz o diabo a sete, mas cheguei à conclusão que do mesmo modo que começam, também terminam inexplicavelmente.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
milurabbit

sexta mai 27, 2005 4:15 pm

obrigado a todos pela ajuda, vim há pouco do vet e ele deu as explicações que voçês me deram e para eu não me preocupar que passava com o tempo.
Respondendo em relação aos machos o que eu queria dizer é que em relação a ter num apartamento é mais complicado no aspecto de sinalização de território, pois quando alçam a pata é sempre para cima de algo, os 2 anos á espera é porque existia 1 pekines relativamente doente e que necessitava de toda a atenção e carinhosa que lhe pudessemos dar e alguma calma o que deixou de existir com a vinda da "endiabrada".
:evil:
milurabbit

sexta mai 27, 2005 4:19 pm

[quote=milurabbit]
obrigado a todos pela ajuda, vim há pouco do vet e ele deu as explicações que voçês me deram e para eu não me preocupar que passava com o tempo.
Respondendo em relação aos machos o que eu queria dizer é que em relação a ter num apartamento é mais complicado no aspecto de sinalização de território, pois quando alçam a pata é sempre para cima de algo, os 2 anos á espera é porque existia 1 pekines relativamente doente e que necessitava de toda a atenção e carinhosa que lhe pudessemos dar e alguma calma o que deixou de existir com a vinda da "endiabrada".
evil
[/quote]
redtulip
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 1:37 pm

segunda mai 30, 2005 1:28 pm

Boa tarde

Este fim-de-semana é que descobri que o meu Simba come fezes, mas não as dele, mas sim as do meu Fred "rafeiro" de 1 ano. O fred em cachorro nunca fez isso, e agora o Simba faz.
Então devo aguardar que passe essa fase ou há algo que se possa fazer?

Cumprimentos ;)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

segunda mai 30, 2005 2:25 pm

Boa tarde a todos,
Eu penso que isso é um problema de quase todos os labradores. Vou-vos contar uma história da minha Matilde. Como gosto muito de animais e tenho condições para os ter, a minha casa é tipo jardim zoológico. desde vários tipos de pássaros, 3 gatos - 1 Persa que me foi oferecido e dois gatos de rua que encontrei 1 gatinha c/ +- 1 mês e 1 gato que encontrei no algarve quando estava de Férias e 4 coelhos anões. Pois um dia estava a lavar a gaiola dos coelhos e a minha boa amiga Matilde comeu a porcaria toda dos coelhos, isto quer dizer que no dia a seguir tive de ir com ela ao vet porque aquilo provocou-lhe uns certos disturbius intestinais. Nunca mais voltou a fazer o m esmo porque agora estou sempre de sobreaviso. De qualquer maneira quando entra na cozinha vai sempre dar uma espiada ao caixote dos gatos. tenho sempre que estar a pau com ela.

Teresa Amaral
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”