Ração Diária

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta jun 08, 2005 11:52 am

Olá, que calor :oops:

Desde o dia 27/05 o Mel (que tem 34K e esta bem) anda a comer Eukanuba, por acaso reparei que no saco dizia para dar por dia 30K=250g, 35k=275g.

Ele andava a comer ProPlan:23k a 34k=280g a 373 g (mas só comia 200g+115g=315 por dia); tb reparei q a Royal Canin: 30k=385g e 34k=420g e a Hill`s: 30k=330g a 460g e 40k=415g a 570g (conforme o exercício diário).

Conclusão alguém sabe porquê que se dá menos quantidade na Eukanuba?
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

quarta jun 08, 2005 12:53 pm

Olá,

Tudo depende da composição nutricional da marca. Verifique se o nº de calorias por cada refeição é identico entre as marcas.

Por exemplo:
A 275g de Eukanuba tem de corresponder um determinado nº de calorias, 280-373 de Proplan corresponde .....

Tentei verificar na net se tinham o nº de calorias nas diversas marcas, mas não têm. Como apenas têm proteinas e gordura não lhe consigo fazer as contas para verificar as diferenças na quantidade.

se conseguir obter esses dados, pode ver o porque das diferentes quantidades dadas nas refeições.

Espero ter ajudado,

Catarina J
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jun 08, 2005 12:59 pm

melgibson Escreveu: Olá, que calor :oops:

Desde o dia 27/05 o Mel (que tem 34K e esta bem) anda a comer Eukanuba, por acaso reparei que no saco dizia para dar por dia 30K=250g, 35k=275g.
Oi melgibson, realmente cá pra estes lados também ta a fazer muito calor Imagem

Diga-me uma coisa. Para o seu cão de 34kg, 275g de Eukanuba chegam?
Eu aqui a tempos dei Eukanuba aos meus e essa quantidade não chegava (nem jeitos). Comiam cerca de 450/500g/dia e mesmo assim eles perderam peso. Tive que mudar :|
melgibson Escreveu: Conclusão alguém sabe porquê que se dá menos quantidade na Eukanuba?
Quanto a sua pergunta não sei bem, mas deve ter a ver com calculos que eles lá fazem. Toda a maneira há uma série de factores a ter em conta, metabolismo, actividade do cão,etc...

Moral da história: O que está escrito nos sacos de ração (pelo menos pra mim) não é pra ser levado a letra ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jun 08, 2005 1:32 pm

Eu também não ligo muito ao que vem escrito nos sacos... dei uma vista de olhos quando mudei de ração e agora dou aquilo que acho que devo dar. As minhas labradoras comem Acana e estão bem. Nem gordas nem magras, e fazem muito exercicio...

A minha Dogue Alemão come Eukanuba e a quantidade é muito inferior, ela parece que nunca tem fome...

Acho que o que vem nos sacos é mais uma média diária... se eu desse aos labradores o que dou á Dogue passavam fome com toda a certeza. A esta dou-lhe pouco e ainda deixa ficar... :o
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”