Olá
O meu Labrador tem 3 meses e 1 semana e está comigo à 2 semanas e 3 dias.
O k acontece é k por 3 vezes quando o contrariamos ele rosna (n mostra os dentes).
As 3 vezes foram:
2 vezes k o manda-mos sair do sofá (zona k não queremos k ele suba)
1 vez ao tirar-lhe 1 brinquedo da boca.
O que fiz foi agarra-lo pelo cachaço (pescoço na parte de traz), e disse não várias vezes com tom de poucos amigos. Ele mete-se de barriga para cima e tenta safar-se rosnando até k lá se cansa e pára.
Será k fiz bem? Isto e normal?
A comida podemos tirar e voltar a meter k ele não se chateia. Motivo k leva a pensar k ele não é dominante.
Já pensei k se calhar é mimo de mais........
Enfim.....penso k é agora k posso resolver isto para sempre.....venham lá essas frases cheias de experiencia.
O meu cão rosnou-me....preciso conselhos!!!!!!!!!!!!!!
Moderador: Moinhodoceu
ola!
talvez as frases que eu vou escrever nao sao cheias de experiencia....mas de certeza que ja ouviu dizes «de pequenino se torce o pepino» nao e?
e é isso mesmo que tem de fazer......eu nao sou a favor de se bater nos animais, nem perto, mas por vezes um nao, nao chega, e acho dificil educar um cao sem que nunca tenha levado uma palmado no focinho.
o seu cachorro tem que o/a deixar fazer o que voce quiser(sem abusar, claro),tal como manda-lo sair do sofa (e muito importante o cao saber distinguir o espaço dele do espaço do dono, deve haver sempre uma divisao ou um local da casa onde o cao nao tenha acesso, isso vai faze, com que ele preceba melhor quem manda ali) e tirar-lhe o brinquedo da boca, e, se ele aceitar isso com naturalidade, a sua relaçao com o cachorro sera muito melhor, e principalmente, mais descontraida, pois nao vai estar sempre com a impressao de que o cao vai rosnar sempre que for contrariado.....
espero ter ajudado
bjs
catarina
talvez as frases que eu vou escrever nao sao cheias de experiencia....mas de certeza que ja ouviu dizes «de pequenino se torce o pepino» nao e?
e é isso mesmo que tem de fazer......eu nao sou a favor de se bater nos animais, nem perto, mas por vezes um nao, nao chega, e acho dificil educar um cao sem que nunca tenha levado uma palmado no focinho.
o seu cachorro tem que o/a deixar fazer o que voce quiser(sem abusar, claro),tal como manda-lo sair do sofa (e muito importante o cao saber distinguir o espaço dele do espaço do dono, deve haver sempre uma divisao ou um local da casa onde o cao nao tenha acesso, isso vai faze, com que ele preceba melhor quem manda ali) e tirar-lhe o brinquedo da boca, e, se ele aceitar isso com naturalidade, a sua relaçao com o cachorro sera muito melhor, e principalmente, mais descontraida, pois nao vai estar sempre com a impressao de que o cao vai rosnar sempre que for contrariado.....
espero ter ajudado
bjs
catarina