O meu cão rosnou-me....preciso conselhos!!!!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
retreiver
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 4:32 pm

sábado jun 11, 2005 10:48 pm

Olá

O meu Labrador tem 3 meses e 1 semana e está comigo à 2 semanas e 3 dias.

O k acontece é k por 3 vezes quando o contrariamos ele rosna (n mostra os dentes).

As 3 vezes foram:

2 vezes k o manda-mos sair do sofá (zona k não queremos k ele suba)

1 vez ao tirar-lhe 1 brinquedo da boca.

O que fiz foi agarra-lo pelo cachaço (pescoço na parte de traz), e disse não várias vezes com tom de poucos amigos. Ele mete-se de barriga para cima e tenta safar-se rosnando até k lá se cansa e pára.

Será k fiz bem? Isto e normal?

A comida podemos tirar e voltar a meter k ele não se chateia. Motivo k leva a pensar k ele não é dominante.

Já pensei k se calhar é mimo de mais........

Enfim.....penso k é agora k posso resolver isto para sempre.....venham lá essas frases cheias de experiencia.
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

domingo jun 12, 2005 2:06 pm

ola!

talvez as frases que eu vou escrever nao sao cheias de experiencia....mas de certeza que ja ouviu dizes «de pequenino se torce o pepino» nao e?

e é isso mesmo que tem de fazer......eu nao sou a favor de se bater nos animais, nem perto, mas por vezes um nao, nao chega, e acho dificil educar um cao sem que nunca tenha levado uma palmado no focinho.

o seu cachorro tem que o/a deixar fazer o que voce quiser(sem abusar, claro),tal como manda-lo sair do sofa (e muito importante o cao saber distinguir o espaço dele do espaço do dono, deve haver sempre uma divisao ou um local da casa onde o cao nao tenha acesso, isso vai faze, com que ele preceba melhor quem manda ali) e tirar-lhe o brinquedo da boca, e, se ele aceitar isso com naturalidade, a sua relaçao com o cachorro sera muito melhor, e principalmente, mais descontraida, pois nao vai estar sempre com a impressao de que o cao vai rosnar sempre que for contrariado.....

espero ter ajudado
bjs
catarina
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”