Registo nas juntas de freguesia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
gucho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 11:22 am

segunda jun 06, 2005 9:07 pm

Olá a todos!

Alguem sabe quanto e que se paga e que documentos sao necessarios para se fazer o registo de um cão na Junta de Freguesia?
obrigada. :roll:
patriciadomingues
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

terça jun 07, 2005 10:01 am

Olá bom dia,

A pessoa que terá de realizar o registo na Junta de Freguesia é aquela cujo nome consta no boletim de vacinas do cão. Essa pessoa terá de se deslocar à Junta à qual pertence no Bilhete de Identidade (mesmo que, por exemplo, o BI não esteja actualizado ou o cão viva noutro sítio) e levar o seu BI e Contribuinte.

Em relação ao cão, desde que ele não seja de uma "raça potencialmente perigosa", basta levar o boletim de vacinas (por causa da vacina da raiva). Não é necessário levar o LOP.

Quanto ao preço, neste momento ainda não sei porque fui há cerca de três semanas à Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais e não pude fazer o registo porque faltava um carimbo... :|

Até à próxima! :)
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

quarta jun 08, 2005 8:32 am

Só uma pequena correcção: o registo é aceite mesmo que a morada de residência no BI não esteja actualizada, ou seja morar efectivamente num local e ter o BI com outra freguesia / localidade.
Isso aconteceu comigo e não tive problemas.

O registo pode ser feito antes da vacina da raiva (6 meses) mas a licença é que só pode ser tirada depois da vacina da raiva.

Qunato ao preço anda à volta dos 7 euros (mas nao tenho a certeza)
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sexta jun 10, 2005 9:54 pm

Boa noite,

Na minha Junta pedem sempre o BI, Cartão de Eleitor, Nº de contribuinte e o boletim de vacinas dos cães, apesar de estarem já inscritos. Tenho também de preencher um impresso por cão, onde ficam todos os meus dados e os dos cães. Este processo repete-se anualmente apesar de terem os registos informatizados o que é completamente absurdo.

A licança são 10€ e penso que o registo anda à volta de 5€. Estes valores são fixados pelas juntas consoante a categoria dos cães que também tem sido alterada. As minhas já foram da categoria A e este ano são C, não sei porquê.

A minha junta não tem quaisquer custos com os nossos cães, inclusivamente os sacões foram retirados e nunca chegaram a ser substituidos. Perguntei onde era aplicado o dinheiro que pagamos pelas licenças e foi-me dito que era apenas mais um fundo para a junta.

Não fosse a minha preocupação em tê-las legais que haviam de ver o meu dinheiro novamente :evil:
patriciadomingues
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

segunda jun 13, 2005 5:45 pm

Se calhar essa situação de ser necessário o dono votar na freguesia onde queremos inscrever o cão só se aplica em alguns lados... Mas em Santa Maria dos Olivais, em Lisboa, posso assegurar que é uma condição imposta por eles.

Pois, para onde vai o dinheiro... Isso levava-nos bem longe, e não apenas nas questões ligadas aos nossos amigos de quatro patas! :D :D :D
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta jun 15, 2005 9:27 am

Na Junta de Freguesia de Marvila ...

Documentos necessários :
- B.I.
- Cartão de Eleitor
- Cartão de Contribuinte
(Sempre do dono do cão)
- Boletim de Vacinas actualizado

Penso que esta seja o que interessa para todos, Categoria A (Cães de Companhia), Licença 9,00€ + 1,50€ Imposto de Selo, Registo 3,00€.
Se a escolha for Categoria B (Cães com fins Lucrativos), a Licença passa a 3,00€ sendo o restante pelo mesmo valor.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”