ninhada

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça jun 14, 2005 4:46 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 26, 2006 10:39 pm, editado 1 vez no total.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jun 14, 2005 4:51 pm

Lucarina Escreveu: A motivação que leva os cães adultos e a cadelas acabadas de parir a lamberem as fezes são completamente diferentes, não acha? :roll:
Só um pormenor, Lucarina:

A cadela come as fezes das crias enquanto estes ainda são amamentados, ou seja, essa situação repete-se durante sensivelmente um mês até a altura do desmame. ;)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 14, 2005 4:58 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 27, 2006 3:06 pm, editado 1 vez no total.
anavitorino
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:23 am

quarta jun 15, 2005 9:49 am

Bom dia a todos,

Muito obrigado pelas vossas dicas, conselhos, experiências... Ajudaram-me bastante. A minha cadela foi mãe esta madrugada. Entrou em trabalho de parto por volta das 4H da manhã e durou cerca de 3, 4 horas. Teve apenas 2 cachorrinhos (1 macho e 1 fêmea). O parto correu lindamente e estive sempre com ela durante o tempo todo. É lindo!!!! Uma experiência única!!!! :D
Já foram todos observados pela vet. e estão todos óptimos, e ela é uma mãe muito dedicada.
O facto de nascerem apenas 2 cachorros é q me surpreendeu... Imagina que nasciam sempre mais cachorros, mas segundo a explicação da minha vet. é normal. O que acontece é que o esperma do macho não foi suficiente para fecundar mais óvulos da fêmea.

Já vos aconteceu algo semelhante?
O que vos parece que possa causar isto?

Tive de separá-los... porque ela não deixa o macho aproximar-se das crias!!!! Deixa-nos aproximar a nós e mexer nas crias e tudo, mas ao macho não o deixa aproximar-se (ele parece-me tão triste...sabem aquele olhar que os labs nos lançam... :( )

Será que ela vai agir assim durante muito tempo?
Também aconteceu o mesmo com as vossas fêmeas?

corta-me o coração ver o "papá" com aquele olhar tão tristonho...

Obrigada a todos por tudo
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jun 15, 2005 10:26 am

Bom dia a todos,

e parabéns à AVÓ.
Não sei se é normal as cadelas terem só 2 cachorros, mas por exemplo a minha Matilde foi da 1ª ninhada da mãe e foram só 3 cachorros. No entanto a matilde da 1ª ninhada teve 7. Eu deixei a Matilde cruzar com o cão mais do que uma vez. Não sei se tem alguma coisa a ver.
Em relação a companhia também nunca deixei o cão aproximar-se dela depois do parto e pessoas só nos aceitava a nós de casa e a dona do cão por quem ela tem uma grande paixão. Mas provavelmente tem razão, está a defender os seus filhotes.

Beijinhos

Teresa
vitor_neto
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 10:42 am

Parabéns e continuação de boa sorte Imagem
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta jun 15, 2005 10:50 am

:lol: :lol: PARABÉNS :lol: :lol:

Tem q nos mostrar as fotos dos canitos :o

Lambidelas do Mel para a mamã, papá e filhotes :p
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jun 15, 2005 10:55 am

Muitos Parabéns!!!!!!!!!

Espero que tudo corra muito bem daqui para a frente!! ;)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 15, 2005 11:11 am

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 27, 2006 5:08 pm, editado 1 vez no total.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jun 15, 2005 11:15 am

PARABÈNS!!!

Boa sorte para os papás babados, para os donos babados e para os cachorrinhos! ;)
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta jun 15, 2005 11:23 am

Mais uma Cachorrada Linda neste mundo !!!

MUITAS FELICIDADES PARA TODOS, MÃE, PAI, CACHORRINHOS ... E É CLARO ... DONOS!!!

Quando puder, ponha aqui umas fotos dos bébés ... para ficarmos todos BABADOS ... ;) :lol:
mjluna
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am

quarta jun 15, 2005 1:38 pm

MMMMMMMMMMUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTOOOOOOOSSSSSSSSS

Parabéns!

Muitas bjokas para todos :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 15, 2005 7:36 pm

Sobre este assunto do número de filhotes, foi-me dito que depende da fase da ovulação da cadela.
Isto é, se pensarmos que o auge do cio é ao 13º dia (por exemplo) então quanto mais afastado deste dia menos cachorrinhos...

Isto foi-me dito por uma criadora que fazia de propósito, usando este processo, para ter ninhadas mais pequenas.
Não sei se é verdade ou não.
Com ela, parece que funcionou...

Alguém sabe alguma coisa desta teoria ?
Querem comentar ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
retreiver
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 4:32 pm

quarta jun 15, 2005 8:10 pm

Parabens...

A quantidade não sei o k é normal.....para mim desde k sejam saudáveis penso que seja o mais importante.

Um obrigado à golden por essas fotos maravilhosas do parto.
vitor_neto
Membro Veterano

quarta jun 15, 2005 11:19 pm

aisd Escreveu: Sobre este assunto do número de filhotes, foi-me dito que depende da fase da ovulação da cadela.
Isto é, se pensarmos que o auge do cio é ao 13º dia (por exemplo) então quanto mais afastado deste dia menos cachorrinhos...

Isto foi-me dito por uma criadora que fazia de propósito, usando este processo, para ter ninhadas mais pequenas.
Não sei se é verdade ou não.
Com ela, parece que funcionou...

Alguém sabe alguma coisa desta teoria ?
Querem comentar ?
No caso do homem/mulher, penso que a situação é, X espermatozóides para um óvulo. Se nos cães acontecer a mesma situação (x espermatozóides num óvulo), penso que o que dita o nº de filhotes é o macho (atenção que não estou a ser machista). Daí, talvez não fazer muito sentido essa teoria! :o
Mas se nos cães for necessário um óvulo, um espermatozóide para cada cãozinho, acho que a coisa muda de figura ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”