ALERTA COM AS PICADAS DE INSECTOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

quarta jun 22, 2005 5:29 pm

Boas tardes!

O meu ziggy a semana passada foi picado por um insecto na rua.
Embora eu não me tivesse apercebido na altura, ele chegou a casa e passado uns 5 min, chegou ao pé de mim com os olhos vermelhos, a coçar-se e percebi que estava mesmo aflito!!
Levei-o ao vet, que disse que tinha sido picado por um insecto e que tal como acontece com algumas pessoas, começa a inchar a cara toda e a garganta e até podem sofucar e morrer....
Com isto tudo foi preciso ter tido sorte e chegar ao vet a tempo, pois ele já estava com dificuldades respiratórias.

Isto serve de alerta, se acontecer algo parecido deverão ir imediatamente ao vet...pois por vezes pensamos...deixa lá ver se isto passa...e pode ser tarde demais!

A partir de agora ando com uns comprimidos sempre comigo que a vet me deu...para o caso de isto voltar a aconteçer.

Foi um grande susto, mas já passou!
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quarta jun 22, 2005 8:41 pm

ainda bem que ja ta tudo bem ..

Que comprimidos sao esses ? Se foram receitados deve ser bom todos pensar mos em andar com isso por perto para ajudar os nossos amigos kd for preciso =|

Koral
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta jun 22, 2005 9:02 pm

Olá....

Ainda bem q já esta td ok!!!

Imagino o susto!!!

O Aramis manda mts lambidelas....

Imagem
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

quarta jun 22, 2005 11:19 pm

os comprimidos são:Medrol 16mg( que nome tão estranho?!) e devem ser ingeridos 4 de uma so vez. Mas penso que qq outro anti-histaminico deve dar desde que confirme com a vet.

A vet deu-lhe um injectável , tb anti-histaminico e deu-me os comprimidos para lhe poder dar um á noite. só não sei se esta dosagem equivale ao peso e idade do cão.... o meu tem 8 meses e pesa 33 kg.

Espero ter ajudado

Cumprimentos
PCB
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jun 22, 2005 11:31 pm

pcb Escreveu: ...Mas penso que qq outro anti-histaminico deve dar desde que confirme com a vet.
Exacto, confirme sempre com o vet ;)
pcb Escreveu: Espero ter ajudado
Sem dúvida que ajudou... ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”