Se calhar hoje acordei filosófica, mas ontem à noite, enquanto o Calvin estava deitado ao pé do sofá a roer alegremente um dos brinquedos e eu lhe passava a mão pela cabeça e pela barriga, enterrando os dedos no pelo macio, dei por mim a pensar: "Há dez minutos que não penso que temos uma casa para pagar, um patrão para aturar, um ordenado escandaloso e a roupa por passar a ferro. Há dez minutos que não me lembro de todos os pequenos stresses e problemas do dia a dia. Em dez minutos e duas lambidelas que nos enchem de baba, os cães dizem-nos: 'Não percebo metade do que dizes e a outra metade finjo que não percebo. Mas toma lá um beijinho, esquece lá que o secador do cabelo avariou e anda atirar-me umas bolas.'"
E em simples dez minutos ao serão com as nossas bolinhas felpudas, compreendemos como eles nos restauram a sanidade mental depois de um dia de fugir...
É por isso que somos pelos Labs, pelos Golden, pelos Rotts, pelos rafeiros; somos por todos os cães, gatos, pássaros, tartarugas, chinchilas, tudo o que respire.
A todos eles, o nosso obrigado!