Será qeu o meu Lab algum dia vai recusar alimento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jun 29, 2005 10:56 am

Tive a ver no site da CPC sobre o COB (Certificado de Obdiencia Basica). Faço intenções de tira-lo.

Agora o que me assusta é; um dos exercícios é o cão recusar alimento.

Ora como sabem os nossos aspiradores.....perdão, Labradores adoram comer.

Alguem por aqui consegue que o seu labrador recuse comida?
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta jun 29, 2005 11:07 am

repetida
Última edição por dear em quarta jun 29, 2005 11:10 am, editado 2 vezes no total.
dear
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 29, 2005 11:08 am

A minha Akira.... ;)
Foi habituada a pegar no alimento só quando eu der ordem, seja ração, ou goluseimas... posso tê-lo em frente á boca dela que não pega! Até vira a "cara" ao lado! :lol:
Bastou eu dizer um forte Não, sempre que ela pegava sem a minha ordem, até que aprendeu...
Foi preciso muita paciência, mas com o tempo foi lá! :D
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jun 29, 2005 11:11 am

Olá dear,
dear Escreveu: A minha Akira.... ;)
Foi habituada a pegar no alimento só quando eu der ordem, seja ração, ou goluseimas...
Bastou eu dizer um forte Não, sempre que ela pegava sem a minha ordem, até que aprendeu...
E se uma pessoa lhe der alguma coisa na "sua ausência", ela também recusa?
dear
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 29, 2005 11:13 am

vitor_neto Escreveu: Olá dear,
Foi habituada a pegar no alimento só quando eu der ordem, seja ração, ou goluseimas...
E se uma pessoa lhe der alguma coisa na "sua ausência", ela também recusa?
Sinceramente acho que não... mas como digo sempre para não lhe darem nada...
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quarta jun 29, 2005 11:36 am

a minha cadela tem apenas quase 5 meses, quando lhe deito a raçao so come quando eu lhe faço uma festa ou lhe faço um gesto de carinho, enquanto isso vem atras d mim, se eu a desprezo, salta, ladra, da me patadas ate eu mostrar que ela pode ir comer. Paciencia?? MUITAAAAAA... mas muitas x ainda tenho de dizer o "NAO" para ela o fazer, ainda é mt novinha.

cumprimentos
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta jun 29, 2005 11:49 am

Foi habituada a pegar no alimento só quando eu der ordem, seja ração, ou goluseimas... posso tê-lo em frente á boca dela que não pega! Até vira a "cara" ao lado! :lol:
Exactamente como o Mel, eu até finjo q me cai um biscoito da mão e ele só o come quando eu apanho o bisqui do chão e lhe dou à boca, mesmo na ração só come quando lhe digo"come devagarinho", acho q se vão dar bem no encãotro em Labruge 8)
mathilde
Membro Júnior
Registado: sexta fev 25, 2005 6:47 pm

quarta jun 29, 2005 2:25 pm

A minha mathilde ainda come à mao... Bem sei q a habituei mal...Agora imaginem, o que dar ração à mão, todos os dias, e ainda por cima com ela a pedir.me colo... Já tem 25 kg....:) :)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jun 29, 2005 3:08 pm

mathilde Escreveu: A minha mathilde ainda come à mao... Bem sei q a habituei mal...Agora imaginem, o que dar ração à mão, todos os dias, e ainda por cima com ela a pedir.me colo... Já tem 25 kg....) )
Á mão?? Ela não come sem ser assim??

As minhas comem muito bem a ração e ainda ficam com olhinhos de quem comia mais!! Mas nem sempre consigo que se controlem... O meu não até pode ser uma ordem mas a tentação da comida ás vezes é mais forte e elas "roubam" e fogem... :lol:
dear
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 29, 2005 3:09 pm

melgibson Escreveu: Exactamente como o Mel, eu até finjo q me cai um biscoito da mão e ele só o come quando eu apanho o bisqui do chão e lhe dou à boca, mesmo na ração só come quando lhe digo"come devagarinho", acho q se vão dar bem no encãotro em Labruge 8)
Eu não acho, tenho a certeza!!! :lol:
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jun 29, 2005 3:11 pm

Bianah Escreveu:
mathilde Escreveu: As minhas comem muito bem a ração e ainda ficam com olhinhos de quem comia mais!! Mas nem sempre consigo que se controlem... O meu não até pode ser uma ordem mas a tentação da comida ás vezes é mais forte e elas "roubam" e fogem... :lol:
Este texto faz-me lembrar algo familiar..........
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quarta jun 29, 2005 5:30 pm

Boas
Vou falar aqui apenas com base na minha experiencia mas cada caso é um caso...

Todos os dias à noite costumo passear o meu moscãoteiro e todos os dias ele ia para um lote onde ainda não tem nada construido e existem muitos gatos que os meus vizinhos costumam alimentar, quando não existia lá comida ele vinha logo que eu o chamava quando havia comida ficava com aquela doença momentanea que como já li aqui no forum se chama SURDEZ...:lol: :lol: :lol: :lol:
Até que um dia contei isto ao treinador dele que me ensinou o que fazer para resolver este problema e exemplificou ali mesmo naquela hora:
Pôr uma ratoeira (tipo aquelas dos ratos em madeira e arame) com comida num local de passagem, passar por perto com o cão assim que este sente o cheiro vai logo lá para tentar comer, a ratoeira desarma-se e fecha-se o que provoca um grande estrondo, que assusta o cão.
Depois de fazer isto 2 ou 3 vezes nunca mais voltou a comer sem minha autorização.
Muito importante é colocar um pedaço de cartão grosso dentro da ratoeira para que esta nunca se feche na totalidade o que poderia magoar o cão se este não fosse rápido.
Com o meu moscãoteiro resultou quase 100% porque quando ele me apanha mesmo distraido vai tudo á frente se eu o vir e lhe disser NÃO ele pára de imediato.
Boa sorte para todos na educação dos vossos cachorros/as ;) ;) ;)
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quarta jun 29, 2005 10:18 pm

Ultra95

onde e qual e a escola que frequentas com o teu cão?

Arranja-me um contacto sff =)

Saudações tripeiras..

Ultra86 em todo o lado...durante todo o ano .. ehhe

Koral
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quinta jun 30, 2005 9:17 am

Koral

Enviei-te uma pm por causa da publicidade.
Já renovei o meu lugar anual e tu já renovas-te o teu?

Saudações Ultras
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”