Será qeu o meu Lab algum dia vai recusar alimento?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Tive a ver no site da CPC sobre o COB (Certificado de Obdiencia Basica). Faço intenções de tira-lo.
Agora o que me assusta é; um dos exercícios é o cão recusar alimento.
Ora como sabem os nossos aspiradores.....perdão, Labradores adoram comer.
Alguem por aqui consegue que o seu labrador recuse comida?
Agora o que me assusta é; um dos exercícios é o cão recusar alimento.
Ora como sabem os nossos aspiradores.....perdão, Labradores adoram comer.
Alguem por aqui consegue que o seu labrador recuse comida?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
A minha Akira.... 
Foi habituada a pegar no alimento só quando eu der ordem, seja ração, ou goluseimas... posso tê-lo em frente á boca dela que não pega! Até vira a "cara" ao lado!
Bastou eu dizer um forte Não, sempre que ela pegava sem a minha ordem, até que aprendeu...
Foi preciso muita paciência, mas com o tempo foi lá!

Foi habituada a pegar no alimento só quando eu der ordem, seja ração, ou goluseimas... posso tê-lo em frente á boca dela que não pega! Até vira a "cara" ao lado!

Bastou eu dizer um forte Não, sempre que ela pegava sem a minha ordem, até que aprendeu...
Foi preciso muita paciência, mas com o tempo foi lá!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Olá dear,
E se uma pessoa lhe der alguma coisa na "sua ausência", ela também recusa?dear Escreveu: A minha Akira....
Foi habituada a pegar no alimento só quando eu der ordem, seja ração, ou goluseimas...
Foi preciso muita paciência, mas com o tempo foi lá!![]()
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sinceramente acho que não... mas como digo sempre para não lhe darem nada...vitor_neto Escreveu: Olá dear,
E se uma pessoa lhe der alguma coisa na "sua ausência", ela também recusa?dear Escreveu: A minha Akira....
Foi habituada a pegar no alimento só quando eu der ordem, seja ração, ou goluseimas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
a minha cadela tem apenas quase 5 meses, quando lhe deito a raçao so come quando eu lhe faço uma festa ou lhe faço um gesto de carinho, enquanto isso vem atras d mim, se eu a desprezo, salta, ladra, da me patadas ate eu mostrar que ela pode ir comer. Paciencia?? MUITAAAAAA... mas muitas x ainda tenho de dizer o "NAO" para ela o fazer, ainda é mt novinha.
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Exactamente como o Mel, eu até finjo q me cai um biscoito da mão e ele só o come quando eu apanho o bisqui do chão e lhe dou à boca, mesmo na ração só come quando lhe digo"come devagarinho", acho q se vão dar bem no encãotro em Labrugedear Escreveu: A minha Akira....

Á mão?? Ela não come sem ser assim??mathilde Escreveu: A minha mathilde ainda come à mao... Bem sei q a habituei mal...Agora imaginem, o que dar ração à mão, todos os dias, e ainda por cima com ela a pedir.me colo... Já tem 25 kg....) )
As minhas comem muito bem a ração e ainda ficam com olhinhos de quem comia mais!! Mas nem sempre consigo que se controlem... O meu não até pode ser uma ordem mas a tentação da comida ás vezes é mais forte e elas "roubam" e fogem...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu não acho, tenho a certeza!!!melgibson Escreveu: Exactamente como o Mel, eu até finjo q me cai um biscoito da mão e ele só o come quando eu apanho o bisqui do chão e lhe dou à boca, mesmo na ração só come quando lhe digo"come devagarinho", acho q se vão dar bem no encãotro em Labruge![]()

-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Bianah Escreveu:Este texto faz-me lembrar algo familiar..........mathilde Escreveu: As minhas comem muito bem a ração e ainda ficam com olhinhos de quem comia mais!! Mas nem sempre consigo que se controlem... O meu não até pode ser uma ordem mas a tentação da comida ás vezes é mais forte e elas "roubam" e fogem...![]()
Boas
Vou falar aqui apenas com base na minha experiencia mas cada caso é um caso...
Todos os dias à noite costumo passear o meu moscãoteiro e todos os dias ele ia para um lote onde ainda não tem nada construido e existem muitos gatos que os meus vizinhos costumam alimentar, quando não existia lá comida ele vinha logo que eu o chamava quando havia comida ficava com aquela doença momentanea que como já li aqui no forum se chama SURDEZ...

Até que um dia contei isto ao treinador dele que me ensinou o que fazer para resolver este problema e exemplificou ali mesmo naquela hora:
Pôr uma ratoeira (tipo aquelas dos ratos em madeira e arame) com comida num local de passagem, passar por perto com o cão assim que este sente o cheiro vai logo lá para tentar comer, a ratoeira desarma-se e fecha-se o que provoca um grande estrondo, que assusta o cão.
Depois de fazer isto 2 ou 3 vezes nunca mais voltou a comer sem minha autorização.
Muito importante é colocar um pedaço de cartão grosso dentro da ratoeira para que esta nunca se feche na totalidade o que poderia magoar o cão se este não fosse rápido.
Com o meu moscãoteiro resultou quase 100% porque quando ele me apanha mesmo distraido vai tudo á frente se eu o vir e lhe disser NÃO ele pára de imediato.
Boa sorte para todos na educação dos vossos cachorros/as

Vou falar aqui apenas com base na minha experiencia mas cada caso é um caso...
Todos os dias à noite costumo passear o meu moscãoteiro e todos os dias ele ia para um lote onde ainda não tem nada construido e existem muitos gatos que os meus vizinhos costumam alimentar, quando não existia lá comida ele vinha logo que eu o chamava quando havia comida ficava com aquela doença momentanea que como já li aqui no forum se chama SURDEZ...

Até que um dia contei isto ao treinador dele que me ensinou o que fazer para resolver este problema e exemplificou ali mesmo naquela hora:
Pôr uma ratoeira (tipo aquelas dos ratos em madeira e arame) com comida num local de passagem, passar por perto com o cão assim que este sente o cheiro vai logo lá para tentar comer, a ratoeira desarma-se e fecha-se o que provoca um grande estrondo, que assusta o cão.
Depois de fazer isto 2 ou 3 vezes nunca mais voltou a comer sem minha autorização.
Muito importante é colocar um pedaço de cartão grosso dentro da ratoeira para que esta nunca se feche na totalidade o que poderia magoar o cão se este não fosse rápido.
Com o meu moscãoteiro resultou quase 100% porque quando ele me apanha mesmo distraido vai tudo á frente se eu o vir e lhe disser NÃO ele pára de imediato.
Boa sorte para todos na educação dos vossos cachorros/as

<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Koral
Enviei-te uma pm por causa da publicidade.
Já renovei o meu lugar anual e tu já renovas-te o teu?
Saudações Ultras
Enviei-te uma pm por causa da publicidade.
Já renovei o meu lugar anual e tu já renovas-te o teu?
Saudações Ultras
<p><strong></strong></p>