Truques..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quarta jul 06, 2005 12:14 pm

A bia agora deu pa roer o canto das paredes..:P

Alguem me ensina uns trukezitos pa ver se ela para com isso de vez?

Cumprimentos a todos
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jul 06, 2005 12:32 pm

A bela da pimenta raramente falha! ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jul 06, 2005 12:33 pm

Pois é... estes nossos amigos andam sempre a fazer das suas, não é? Truques não conheço muitos... mas se a repreender no momento exacto da asneira deve resultar... se calhar terá que ter paciência até ela entender que é errado...

Arranje-lhe brinquedos novos... pode ser que ajude!

Boa sorte! ;)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jul 06, 2005 1:19 pm

Olá,

A Matilde quando tinha 6 meses também me roeu a esquina da parede da cozinha. Entretanto perdeu mais esse vicio e passou a outros como por exemplo os fios electricos do carro, conseguiu tirar os fios debaixo do garda lamas de trás (coisa que se eu quisesse não conseguia ) mas devia ter apanhado um choque que nunca mais voltou a fazer o mesmo. Hoje posso deixa-la dentro do carro à vontade.Agora com 3 anos só me faz duas coisas mal feitas. 1 se lhe dou um brinquedo enquanto não o come não descansa e se deixo a roupa estendida durante a noite apanhame tudo do arame.Já viram a minha desgraça não ganho para roupa.

Teresa
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta jul 06, 2005 2:15 pm

TeresaAmaral Escreveu: Olá,

A Matilde quando tinha 6 meses também me roeu a esquina da parede da cozinha. Entretanto perdeu mais esse vicio e passou a outros como por exemplo os fios electricos do carro, conseguiu tirar os fios debaixo do garda lamas de trás (coisa que se eu quisesse não conseguia ) mas devia ter apanhado um choque que nunca mais voltou a fazer o mesmo. Hoje posso deixa-la dentro do carro à vontade.Agora com 3 anos só me faz duas coisas mal feitas. 1 se lhe dou um brinquedo enquanto não o come não descansa e se deixo a roupa estendida durante a noite apanhame tudo do arame.Já viram a minha desgraça não ganho para roupa.

Teresa
A Matilde quando vê a roupa acha que já está seca e como boa menina que é, tenta ajudar a dona apanhando-a... :lol: :lol: :lol:
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jul 06, 2005 4:00 pm

eu uso perfume do mais rasco. Basta umas 2 burrifadelas e é ve-lo afastar-se. Detesta perfume.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jul 06, 2005 4:02 pm

...Realmente é uma piquena muito prestável. Só que fico-lhe com um pó
que só me apetece morder-lhe.

Mas depois tudo passa.Já nem digo aos meus filhos o que acontece às vezes à sua roupa preferida. Simplesmente digo que não sei o que aconteceu.

Teresa
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jul 06, 2005 4:13 pm

Já agora quero partilhar que, mal comprei o livro "A encantadora de cães", fui ler mal cheguei a casa e tive de ir ao WC. Quando cheguei já faltava os cantos.

Penso que o meu cão vá ser engenheiro, gosta muito de leitura
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta jul 06, 2005 7:07 pm

Eles são todos iguais...

O aramis tb tinha a mania de roer parede, principalmente qd fui a muda dos dentes...mas nós ralhamos tanto com ele que parou!!!

Mas ainda se notam os estragos!!!!

:p :p :p :p :p
patriciadomingues
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

quinta jul 07, 2005 4:21 pm

No meu caso a pimenta não resultou... Pelo contrário, nesse dia o Miki roeu ainda mais. Deve ter pensado que nós somos pais simpáticos, que até lhe temperamos os rodapés e as portas :lol: :lol: :lol:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta jul 08, 2005 9:02 am

marta_vasques Escreveu: A bela da pimenta raramente falha! ;)
LOL, a minha cadela andava com a mania de roer umas peças plásticas das percianas e eu feito chico esperto lá fui buscar pimenta e coloquei em cima da peça uma boa dose de pimenta, ela foi lá cheirou, lambeu a pimenta toda e ainda ficou a olhar para mim como quem diz "não há mais?!!!", :lol: a minha cadela é uma cadela muito picante :p, a solução foi retirar as ditas peças plásticas lol, experimentem retirar os cantos das paredes heheh :D :D :D :lol: :lol: :lol:
marta_vasques
Membro Veterano

sexta jul 08, 2005 9:59 am

:lol: :lol:

Com o alvin resultou muito bem! Ele tinha a mania de arrancar fios aos cantos do tapete... até que um dia espalhámos pimenta preta em pó pelos sítios onde a fera atacava. Uma série de espirros depois, achou que a ideia de roer o desgraçado do tapete não era assim tão boa... :D
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

sexta jul 08, 2005 1:08 pm

Ois,

As minhas resolveram roer os cantos do hall de entrada, mas comecei a esfregar alho (atenção que tem de ser mesmo um dente de alho) e elas cheiravam e fugiam "a sete pés".

Beijocas a todos,

Catarina J
marta_vasques
Membro Veterano

sexta jul 08, 2005 1:42 pm

Mas isso é um cão ou um vampiro? :lol:

Agora a sério, acho que eles não gostam muito de alhos. O nosso tinha a mania de ir roubar batatas (cruas, bem visto) àquelas coisas com vários "andares" que toda a gente tem nas cozinhas (não sei como é que isso se chama :oops: ). Mas um dia deve ter-se enganado e deu uma valente trica num alho... Acho que nunca tinha visto um cão fazer uma careta até esse dia! :lol:

Mas foi remédio santo, nunca mais lá foi! :)
mcbl
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 2:46 pm

sexta jul 08, 2005 5:05 pm

Para os cantos das paredes e dos móveis a pimenta não resultou, mas o piri-piri em pó deu imenso resultado.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”