Labrador com 4 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
bong
Registado: segunda jul 18, 2005 9:18 am

segunda jul 18, 2005 1:35 pm

Boas!
Desde este fim de semana que tenho um amigo novo, O Bong! :D

É um labrador com quase 4 meses muito lindo!

O que gostaria de indagar por aqui era quais os cuidados que devo ter com ele nesta fase inicial...

E já agora, se alguém me souber responder, gostaria de saber também a partir de que idade é que ele começa a ter a noção do que é fazer as necessidades fora de casa e a partir de que idade é que ele começa a obedecer aos comandos do dono.

Alguns dos comandos ele já percebe, como o "senta" e o "anda", mas nem sempre os cumpre... :oops:
Há algum truque para ele os assimilar mais rapidamente?

Quando tiver algumas fotos dele ponho-as aqui no site!

Obrigado,

Diana & Filipe
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

segunda jul 18, 2005 7:46 pm

Antes de mais: BEM VINDO!!!!!

Espero q se dê mt bem por aki!!!! :p :p :p :p

E já agora queremos mtas fotos da nova aquisição!!!!!

Os labradores têm 1 carater mt especial...e apesar de cedo perceberem os nossos comandos nem sempre os cumprem..... :oops: O Aramis q o diga.....Às vezes parece que estou a falar pra 1 porta!!! :x

Mas n se preocupe q com o tp td se arranja!!!! O mais importante é não desesperar.......é k eles são mmo teimosos!!!

Bom...qt às necessidds fora de casa......voltamos à mma máxima: MTA PACIÊNCIA!!!!! O meu Aramis só deixou de fazer xixi em casa por volta de 1 ano....é por vezes lá se distraia e zás...... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Custou mas foi.....agora pode tar apertadinho mas n faz nada..É 1 VALENTE C 1 GD BEXIGA!!!! :p :p :p :p
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quinta jul 21, 2005 1:37 pm

Oi!
O meu cachorrnho também tem quase 4 meses e já pede a maior parte das vezes para ir lá fora fazer o xixizito.. Mas nem sempre. Quanto a fezes nunca faz em casa. Quanto a obedecer, tenho noção que já percebe bem o não e o senta e o quieto, mas nem sempre cumpre!! LOL
Tá na idade... Já agora pergunto aos mais experiêntes... Como treinar o cão a andar ao nosso lado sem parecer um tractor!!LOL :lol:
taito
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta jul 21, 2005 3:36 pm

Olá,

Que tal quando quizer que ele vá ao seu lado direitinho levar um biscoito na mão? De certeza que gulosos como são ele não irá afastar-se muito.
A minha Blaki quando agarra em qualquer coisa que não deve eu dizia-lhe NÃO e ela desatava a fugir à minha frente com a coisa na boca, e aqui a palerma a correr atrás dela. Agora já optei por lhe começar a dizer "põe no chão" e quando ela larga eu faço-lhe uma festa acompanhada com "linda". Já não foge tanto com as coisas na boca.
Dê-lhe sempre uma pequena recompensa quando quizer que ele faça algo.
Depois com o passar do tempo já não irá ser preciso recompensa.

Teresa
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quinta jul 21, 2005 3:54 pm

A minha Blaki quando agarra em qualquer coisa que não deve eu dizia-lhe NÃO e ela desatava a fugir à minha frente com a coisa na boca, e aqui a palerma a correr atrás dela. [/quote]

LOL :D Tal e qual o Golias!! Já não corro atrás não vale a pena, mas se estiver porperto lá digo larga e seguro o focinho e ele larga. Qaunto ao biscoito é verdade segue ao meu lado, mas começa a ficar desesperado pela comidita e salta salta saaaalta...Enfim, dono sofre LOL :lol:
Como foi encontrado abandonado não tenho a certeza que é labrador mesmo, e ainda é pequeno para saber, mas que se comporta como um lá isso... Pelo menos um dos páis dele tinha de ser labrador :lol:
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta jul 22, 2005 9:48 am

Olá! :D
Como sempre para fazer com que eles nos obedeçam nada como recompensá-los com uma goluseima! :lol: A Lya já senta e fica e não foi preciso insistir muito! Bastou dar-lhe 2 ou 3 vezes um biscoito que ela fixou logo, agora já obecede a estas ordens, mesmo sem guloseima... ;)
As outras ordens, vou ensinando-lhe da mesma forma.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”