labrador com medo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
carlospeters
Membro Júnior
Registado: quarta fev 02, 2005 4:50 pm

sexta jul 22, 2005 11:19 am

boas!
tenho uma cadela com 6 meses que tem medo das pessoas
vou todos os dias com ela a rua mas nao lhe passa o medo assim q vee alguem encolhe se toda, gostaria de saber se alguem me pode aconselhar
obrigado
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta jul 22, 2005 11:32 am

Olá,

Eu também tenho a minha Matilde que é muito medrosa. Mas nem sempre foi assim, quando era mais nova nós ia-mos para a rua com ela e ela não demonstrava medo, fez sociabilização desde os 9 meses e a partir duma certa altura começamos a estranhar a cadela. e eu penso que foi numa altura em que andavam ums pedrieros numa obra ao lado de minha casa que lhe fizeram alguma coisa pois o medo dela reflecte-se mais quando são homens.Em relação ao treino de obediência ela regrediu de tal forma que parece que nunca tinha andado no treino. Foi quase como começar tudo de novo. Claro que continuo a sair com ela mas ela quando anda na rua anda sempre com o rabo entre as patas, e quando alguem que não lhe é tão familiar lhe tenta fazer uma festa ela tem sempre uma reação (ladra sempre se for homem)com mulheres e crianças isso já não acontece principalmente com crianças até se deita para lhe fazerem festas.
Penso que é de continuar e insistir nas saídas, eu pelo menos vou continuando a insistir, apesar de saber que aquela reação não lhe vai passar assim.

Teresa
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sexta jul 22, 2005 12:35 pm

Se dispendeu duas linhas na pergunta, como é que alguém pode tentar ajudar sem se pôr a adivinhar? :D

Qualquer labrador é por natureza MUITO sociável, pelo que se o seu não é, deve tentar procurar razões para isso acontecer.
Há várias mas assim de repente a mais óbvia é não ter contacto rotineiro com pessoas diferentes durante o dia(ou com outros cães se tivesse medo de cães) ou alguém ter sido/ou estar a ser demasiado severo com ele ou em doses despropocionais.

Adiante mais informação sff.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”