Meu Deus...Eclipsada Escreveu: Apesar de ter lop e, teoricamente, ser labrador puro, foi a ultima a ser escolhida da ninhada devido a uma hérnia umbilical. Para além disso tem uma pinta preta no peito (ela é clara).

Moderador: Moinhodoceu
Meu Deus...Eclipsada Escreveu: Apesar de ter lop e, teoricamente, ser labrador puro, foi a ultima a ser escolhida da ninhada devido a uma hérnia umbilical. Para além disso tem uma pinta preta no peito (ela é clara).
Viva,Eclipsada Escreveu: "Meu Deus"?...
Eclipsada Escreveu: Porque é que alguns labradores claros têm pintas pretas? Li algures que são "admitidas" pintas brancas nos Labradores pretos (registo, criação, etc). Tem fundamento? A "causa" das pintas é a mesma?
Fonte: http://www.labrador.com.brPergunta:
Uma ninhada de labrador de 45 dias, com as cores: amarelos, chocolates e preto. O pai é preto e a mãe chocolate. Um dos filhotes amarelos nasceu com uma pinta marrom no focinho (na região que tem pêlo), gostaria de saber se pode ser algum sintoma de despigmentação e se isso pode ocasionar algum problema, caso positivo gostaria de uma orientação.
Resposta:
Pela idade dos filhotes e localização da mancha não se trata de despigmentação, mas sim do que os ingleses chamam de "mismarks" ou manchas indesejáveis na pelagem. Com certeza por ter tido as 3 cores na ninhada, a mãe chocolate deve ter algum cruzamento de choc/amarelo nos antepassados e a bomba estourou na sua mão. O padrão permite APENAS uma pequena mancha BRANCA no peito, portanto este filhote é fora do padrão. Exemplares com estas manchas não são desejáveis na reprodução e nem em exposições, pois podem transmitir isso à sua progênie, o ideal é que nem registre esta filhota e a dê a algum conhecido. Para saber mais sobre o assunto leia o livro Labrador Retrievers Today da Carole Coode e também a próxima edição da Labrador Review (revista americana) que trará uma matéria sobre "mismarks".
Boa tarde,Eclipsada Escreveu: Apesar de ter lop e, teoricamente, ser labrador puro, foi a ultima a ser escolhida da ninhada devido a uma hérnia umbilical.
Aqui é q é um problema!! Enquanto que o Labrador preto pode ter alguns pêlos brancos (peito, almofadas), isso acontece quando vêem de ninhadas mistas (amarelos/pretos). Os amarelos têm q ser totalmente amarelos, que pode ir desde o muito claro, ao mais escuro, alguns com degradé de tons, mas não com manchas pretas.Eclipsada Escreveu: Para além disso tem uma pinta preta no peito (ela é clara).
Existem alguns criadores que, oferecem os exemplares que consideram menos bonitos. Nem todos os cães bonitos servem para exposições.Eclipsada Escreveu: Soube há pouco tempo duma criadora que queria oferecer um golden com 4 meses (como tinha o focinho mais afilado, não dava para exposições).
Sem dúvida que o preço é abusivo, uma vez que a mancha preta a coloca totalmente fora do estalãoCrustie Escreveu: Esse preço parece-me abusivo, mas o que importa é q está feliz com a sua menina.