Preços do Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sábado jul 30, 2005 11:26 pm

Eclipsada Escreveu: Apesar de ter lop e, teoricamente, ser labrador puro, foi a ultima a ser escolhida da ninhada devido a uma hérnia umbilical. Para além disso tem uma pinta preta no peito (ela é clara).
Meu Deus... :o
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

domingo jul 31, 2005 12:00 am

"Meu Deus"?...
Eclipsada
Membro Veterano

domingo jul 31, 2005 12:16 am

Eu sei que ela n dá para exposições/concursos ou criação. Não me incomoda. Não podia ser mais bonita ou amiga. É perfeita. :)
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

domingo jul 31, 2005 9:53 am

Esse preço parece-me abusivo, mas o que importa é q está feliz com a sua menina. O amor e a amizade não olham a pintas ou qq outra difernça.
Felicidades.
Eclipsada
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 1:43 am

Imagem

Esta é a "personagem" :D

Porque é que alguns labradores claros têm pintas pretas? Li algures que são "admitidas" pintas brancas nos Labradores pretos (registo, criação, etc). Tem fundamento? A "causa" das pintas é a mesma?

P.S. não mencionei que falei com a veterinária sobre a hérnia dela logo na primeira consulta. Dado ser tão pequena (talvez resultante das lambidelas da mãe quando nasceu) não justificava necessidade intervenção ou cuidado especial.

Obrigada e até breve
Ana
Eclipsada
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 2:17 am

Imagem

(segunda tentativa... a foto do post anterior fugiu... :o )
vitor_neto
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 11:05 am

Eclipsada Escreveu: "Meu Deus"?...
Viva,

Não se ofenda com o meu "Meu Deus... :o ", pois ele não foi para si e sim para o dito criador ;)

Muito bonita a sua lab ;)
vitor_neto
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 11:30 am

Viva, mais uma vez :D
Eclipsada Escreveu: Porque é que alguns labradores claros têm pintas pretas? Li algures que são "admitidas" pintas brancas nos Labradores pretos (registo, criação, etc). Tem fundamento? A "causa" das pintas é a mesma?
Pergunta:
Uma ninhada de labrador de 45 dias, com as cores: amarelos, chocolates e preto. O pai é preto e a mãe chocolate. Um dos filhotes amarelos nasceu com uma pinta marrom no focinho (na região que tem pêlo), gostaria de saber se pode ser algum sintoma de despigmentação e se isso pode ocasionar algum problema, caso positivo gostaria de uma orientação.

Resposta:
Pela idade dos filhotes e localização da mancha não se trata de despigmentação, mas sim do que os ingleses chamam de "mismarks" ou manchas indesejáveis na pelagem. Com certeza por ter tido as 3 cores na ninhada, a mãe chocolate deve ter algum cruzamento de choc/amarelo nos antepassados e a bomba estourou na sua mão. O padrão permite APENAS uma pequena mancha BRANCA no peito, portanto este filhote é fora do padrão. Exemplares com estas manchas não são desejáveis na reprodução e nem em exposições, pois podem transmitir isso à sua progênie, o ideal é que nem registre esta filhota e a dê a algum conhecido. Para saber mais sobre o assunto leia o livro Labrador Retrievers Today da Carole Coode e também a próxima edição da Labrador Review (revista americana) que trará uma matéria sobre "mismarks".
Fonte: http://www.labrador.com.br

NOTA: Não sei se será este o seu caso.

Espero ter ajudado.

;)
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

segunda ago 01, 2005 12:55 pm

Crustie enviei-lhe uma pm ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda ago 01, 2005 2:13 pm

Eclipsada Escreveu: Apesar de ter lop e, teoricamente, ser labrador puro, foi a ultima a ser escolhida da ninhada devido a uma hérnia umbilical.
Boa tarde,
antes de mais boa sorte para a sua cadelinha. Relativamente ao Lop=Puro, infelizmente não é bem verdade, mas isso tem a ver c a idoneidade do criador. Ser a última da ninhada também não significa que seja a pior, pois muitos criadores optam por deixar para o fim os melhores da ninhada, caso tenham que ficar com algum em casa, então que seja a melhor escolha, e não a pior. A hérnia é algo muito comum, normalmente acontece durante o parto quando a mãe corta o cordão umbilical, e não é defeito. Essa situação resolve-se com uma cirurgia muito simples.
Eclipsada Escreveu: Para além disso tem uma pinta preta no peito (ela é clara).
Aqui é q é um problema!! Enquanto que o Labrador preto pode ter alguns pêlos brancos (peito, almofadas), isso acontece quando vêem de ninhadas mistas (amarelos/pretos). Os amarelos têm q ser totalmente amarelos, que pode ir desde o muito claro, ao mais escuro, alguns com degradé de tons, mas não com manchas pretas.
Eclipsada Escreveu: Soube há pouco tempo duma criadora que queria oferecer um golden com 4 meses (como tinha o focinho mais afilado, não dava para exposições).
Existem alguns criadores que, oferecem os exemplares que consideram menos bonitos. Nem todos os cães bonitos servem para exposições.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda ago 01, 2005 2:17 pm

Crustie Escreveu: Esse preço parece-me abusivo, mas o que importa é q está feliz com a sua menina.
Sem dúvida que o preço é abusivo, uma vez que a mancha preta a coloca totalmente fora do estalão :? Mas, sem dúvida que o importante é a felicidade de ambas.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

segunda ago 01, 2005 5:49 pm

A sua lab é fantástica.
Muitos parabéns
anavitorino
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:23 am

terça ago 02, 2005 2:47 pm

Boa Tarde Crustie,

Talvez queira dar uma olhadela ao classificado 47953.

Cumprimentos
Eclipsada
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 10:44 pm

Vou desculpar a criadora dado que ela sabia para qual era o fim - bichinha tonta e fofa para companhia. Para além disso não tive muito tempo para pesquisar. Desde que mudei para uma casa com condições para criar um cão demorei quase 3 anos para convencer o meu pai a concordar. Quando finalmente consegui, ele quis que fosse prenda de anos para a minha mãe, daí a duas semanas... Tão em cima do tempo, consultamos um amigo criador de setters que nos pos no caminho da Tusca. Verificámos o estado de saúde de todos animais, higiéne, espaço, etc. e pareceu-nos muito cuidadosa.

A vet explicou-nos que a hérnia poderia ser resolvida, mas que não vale a pena a não ser que aumente. Quanto à pinta... é para eu a distinguir quando fizermos cá um encontro de labradores :p

(uma história à parte...) Lá tinha uma Golden que também fazia criação. Aquela cadela tinha sido comprada por um rapaz para a mãe. Contudo, a mãe não queria um cão tão grande então resolveu prende-la ao fundo do quintal com uma tijela de água e pouca comida, sem que nunca pudesse correr ou ter um carinho. Estava muito doente quando chegou às mãos da criadora, que a foi buscar depois de ver o anúncio no jornal para despachar a bichinha. Infelizmente acredito que esta história seja verdade, já que infelizmente a crueldade e insensibilidade humana não tem limites...

Bem haja a todos os amigos dos animais.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”