Qual o valor real de um cão????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça ago 02, 2005 11:19 pm

Viva,

No pouco tempo que cá ando, tenho-me apercebido de n pessoas que desejam muito adquirir um cachorro! E pela experiência que eu tenho, posso dizer que fazem muito bem!

Até aí, como dizem os meus compatriotas, tudo numa boa, mas quando as pessoas ficam a saber do preço "real" do cão acham muito... :|

Digam-me uma coisa, o que vocês pensam sobre isso...?

:o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 03, 2005 2:57 am

Eu penso que depende do que se quer.
A maioria das pessoas pensam que um cão sai gratuito ou quase ao criador.
Junta-se o cão com a cadela e prontos.
Claro que, a ser assim, 600 € or cachorro é um abuso...
Eu diria que 20 € é um abuso.

Agora se tivermos em conta que um bom criador tem os seus cães em boas condições, alimentados com boas rações, que os leva a expos e paga por isso, que treina e prepara os cães, que paga cruzas com exemplares específicos, que tem assistência veternária constante (nomeadamente nos partos), que ficam com os cães velhinhos que já não se reproduzem, enfim, já se pode ver que aumentam (e muito) os custos das ninhadas.

Nesse caso não se pode dizer que o preço seja demasiado.

Apenas na criação de labs há de tudo.
Há bons criadores e péssimos criadores (daqueles que põem as cadelas a parir constantemente, com más condições, má alimentação, etc), enfim que só querem o dinheiro.

E há aquelas pessoas que põem uma ou outra vez a sua cadela a parir, que até são bons donos e tratam bem a cadela.
Mas estes, acho eu, não são criadores...
Há de tudo.

Parece-me importante - e eu sempre faço este apelo - que as pessoas vejam as condições em que estão os animais e - muito importante - não comprem a quem explora as cadelas e abusa destes magnifícos e meigos animais.

Esta também é uma maneira de amar e defender os labradores.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

quarta ago 03, 2005 11:37 am

olá!

Na minha opinião os cães são seres tão extraordinários, que não existe um valor monetário que defina a sua real importância e significado.
A grande confusão na cabeça da maior parte das pessoas, deve-se a uma total ausencia de sensibilidade para a valorização do trabalho alheio e daquilo que desconhecem (mas que tambem quase sempre não querem conhecer) isto acontece hoje em dia em quase todas as profissões, as pessoas querem tudo, mas não querem dar nada em troca!
Por isso não reconhecem valor aos verdadeiros criadores e ao trabalho e dedicação que eles têm para com os animais que criam!
Penso que os criadores responsáveis, sendo pessoas que gostam de animais, não estabelecem os seus preços em função do valor dos seus cães, porque acho que para eles eles são muito mais valiosos do que aquilo que lhes é pago! Mas sim em função de uma média das despesas e trabalho que tem para com cada ninhada e na manutenção da qualidade dos seus serviços e instalações.
Penso por outro lado que infelizmente hoje em dia o dinheiro é a unica forma de responsabilização eficiente na nossa sociedade. O dinheiro embora não seja por si só uma garantia de que o cão vendido será bem tratado, é pelo menos meio caminho andado!

Au aus para todos

http://www.flickr.com/photos/venus_deusa_canina
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta ago 03, 2005 12:21 pm

venus_deusa_canina Escreveu: olá!

Na minha opinião os cães são seres tão extraordinários, que não existe um valor monetário que defina a sua real importância e significado.
A grande confusão na cabeça da maior parte das pessoas, deve-se a uma total ausencia de sensibilidade para a valorização do trabalho alheio e daquilo que desconhecem (mas que tambem quase sempre não querem conhecer) isto acontece hoje em dia em quase todas as profissões, as pessoas querem tudo, mas não querem dar nada em troca!
Por isso não reconhecem valor aos verdadeiros criadores e ao trabalho e dedicação que eles têm para com os animais que criam!
Penso que os criadores responsáveis, sendo pessoas que gostam de animais, não estabelecem os seus preços em função do valor dos seus cães, porque acho que para eles eles são muito mais valiosos do que aquilo que lhes é pago! Mas sim em função de uma média das despesas e trabalho que tem para com cada ninhada e na manutenção da qualidade dos seus serviços e instalações.
Penso por outro lado que infelizmente hoje em dia o dinheiro é a unica forma de responsabilização eficiente na nossa sociedade. O dinheiro embora não seja por si só uma garantia de que o cão vendido será bem tratado, é pelo menos meio caminho andado!

Au aus para todos

http//www.flickr.com/photos/venus_deusa_canina
Concordo plenamente consigo ;)
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

quinta ago 04, 2005 3:18 pm

Encontrei este site. Acho que de alguma maneira está relacionado com o valor de um cão. Se há pessoas que se esforçam tanto por ajudar, é porque de facto o valor é incalculável e vale a pena.

[/url]http://www.lrr.org/index.html[url][/url]
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

domingo ago 07, 2005 10:15 pm

O valor real do cão é aquele que o criador ou loja pedir e alguém estiver disposto a pagar.

Funciona aqui a lei da oferta e da procura.

Muita oferta e pouca procura - preços baixos.

Muita procura e pouca oferta - preços altos.

Claro que isto Às vezes tem excepções.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”